Porta Aberta
A porta está aberta pra você entrar na minha vida.
Mas faz um favor,
quando entrar, não esqueça de fechá-la...
Assim você não sai mais!
As noites eram mais curtas, mas antes a gente podia sair nas ruas ou apenas deixar as portas abertas.
Por mais que agora tenha portas fechadas em minha vida, portas abertas também existem, só basta serem reconhecidas e enxergadas.
Não feche a porta se seu amor foi embora, deixe-a aberta, pois a luz que irá entrar pode vim acompanhada com um novo alguém.
A noite é sempre fria, e eu conto as horas pra você voltar, a porta sempre esta aberta pra você entrar, e não existe nada que eu não possa superar por você, porque é tão fácil sorrir com você amor, e as coisas são tão mais lindas com você, e você consegue as coisas tão fáceis de mim, e é tão fácil respirar quando se trata de você, só você. Meu amor.
Nem todas portas que estão diante de nós estão abertas. Algumas, precisamos abri-las para, então, passar por elas.
A crueldade com que eu me tratava não é mais tolerada. A porta da despensa está aberta. Estou entre os vivos. Subindo outra montanha. Procurando outra vista. Pendurando pintura após pintura nas paredes ali dentro.
Deus só deixa o inimigo ter força,
Quando você deixa as portas abertas,
O inimigo ama a fraqueza do seu filho,
Tranco a cara, os olhares entram pela porta sorridente, ai tem flores abertas, mostram a boca cheia de dentes, cara trancada de muros altíssimos sucumbe diante o coração cheio de jardins exóticos radiantes, radiante de Estrelícias, de Orquídias, de Dálias, de Margaridas, de rosas amarelas, de rosas vermelhas e rosas brancas perfumadas com aromas de amor. É um paraíso no interior desta cara trancada.
Deixar sempre uma porta aberta e livre.
Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.
Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.
Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.
Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.
Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.
O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.
Eu acredito que a reciprocidade é a porta aberta entre duas pessoas iguais e é a justiça entre dois seres que se respeitam.
01 DE JANEIRO
Hoje está começando o ano das portas abertas de Deus na sua vida. Para cada problema vai chegar uma solução pra você, porque esse é o ano que Deus escolheu pra te abençoar grandemente. Ele viu todas as suas lutas no ano que acabou de terminar, conhece todo seu sofrimento e ouviu todas as suas orações, é por isso que nesse ano você terá em dobro tudo o que perdeu. Nesse ano você vai perceber Deus usando o impossível pra fazer algo extraordinário acontecer com você. Prepare-se pra viver o ano mais abençoado da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Deixo a porta aberta e o celular ligado, quem sabe você volta, quem sabe você liga antes ou até faz uma surpresa. Esperanças eu tenho, só basta você querer, se dizer que não te aceitarei de volta estarei mentindo, do mesmo modo se disser que te esqueci. Quem sabe manda uma mensagem falando que sente minha falta ou que faria tudo pra me ver, largaria tudo agora pra ver teu rosto, teu sorriso ou ao menos te abraçar. Será que você faria o mesmo? Será que fiz ou estou fazendo falta? Acho que não, até porque se sentisse falta, ou fizesse o mesmo, mandaria ao menos um sinal, um toque, um sms. Depois de tudo pensei que pelo menos faria um pingo de falta, mas pelo jeito você já se ajeitou, já encontrou alguém e, eu continuo aqui esperançoso pensando o mais positivo possível, que não é normal. Mas isso não é o pior, pior é saber que de uma hora pra outra me tornei praticamente um desconhecido, que não somei nada em sua vida, que não marquei um momento dela e que não te fiz feliz o suficiente à ponto de te fazer a pessoa mais feliz do mundo por ao menos um segundo.
Aquela fragrância de nova vida, da porta aberta do viveiro, batia nos orifícios do nariz; como coisa boa... Fubá fresquinho, coco queimado, doce broa... Acompanhada por um manacá-de-cheiro.