Porta Aberta
Deus abre a janela do amor para a
mulher desejada. O diabo com inveja
deixa aberta a porta da cunhada.
Nem todo passarin
Que encontra em sua gaiola
A porta aberta, alça voo
Às vezes,
Ser cuidado é uma necessidade
Não uma opção
Me preocupo menos com as portas abertas pela vida, mais com as que estão sob a minha responsabilidade fechar.
Voltar a bater naquela porta, que um dia esteve aberta para você, é difícil. É quebrar a barreira do orgulho, é respirar fundo e preparar o coração para aceitar um possível, não! Afinal tanto tempo já se passou! Então vamos tocando a vida, enfim nos ensinaram que o tempo cura tudo e nada é para sempre. Passa-se um mês, não dói como antes! Mas uma mensagem já é suficiente para te dizer que nada morreu, o sentimento está ali, mais vivo que nunca.
Então você respira fundo finge que está tudo bem, tenta tocar a vida, e só pensa no amanhã. Outro dia nasce você abre uma das redes sociais e Pah, a primeira foto que aparece é a dela com aquele sorriso de orelha a orelha. Será que ela encontrou alguém? Você fecha o aplicativo vai para o serviço, mas a imagem que aparece a todo instante é dela sorrindo. Você sai para beber e distrair com os amigos, se distrai, e diz: agora esqueci.
Passam dias, ela visualizou seu history, e em questão de segundos seu coração acelera. Ela Ainda tem o dom de te causar emoções. Mas esconder o que sente é melhor, não vou dar o braço a torcer. Sentimento assim passa, uma hora surge outra pessoa e ocupa o lugar. Meses passam, e você continua a vendo sorrindo por aí e vendo outros a elogiando. Aí você pensa: poxa deveria ser eu! Mas o seu orgulho não deixa, e então não vou correr o risco de ser rejeitada, afinal ela nem vem atrás. Outra ocasião, nova postagem, umas bebidas a mais e o coração acelera.
Assim sendo vou baixar um pouco meu orgulho, vou dar uma ajudinha, uma curtida melhor com um, amei! Porque para uma boa entendedora, é um grande passo. Um “amei” na foto, agora é só esperar ela venha falar, finalmente fiquei sabendo que ela está solteira. Curti do modo “amei”, e nada! Será que ela tem alguém, pois passou-se tanto tempo. Ela não respondeu, acho ter alguém. Sempre a senti ser gente boa, beija gostoso, faz amor delicioso, creio ter alguém sim. É melhor esquecer. Um dia, dois dias, três... Eu já não consigo mais evitar um history do instagran ou status do whats .
Toda vez que o dela aparece, minha essência estremece e quando me dou conta já olhei. Não vou responder o status, não vou, não vou, quando percebo já respondi. Não posso dar mole, não demonstrar, não posso dizer isso, ela não pode saber que gosto dela. E assim o tempo vai passando, a cada conversa o coração dispara, momentos são revividos na memória e continua assim, eu aqui e ela lá. Um dia vai passar... Um dia conseguirei chegar perto e não sentir minhas mãos soar. E se não passar? Um mês passou, pensei que passaria e não passou.
Meses passam e ela está ali, com o dom de mexer com você. Ainda vai acreditar nisso?! Vai lá e fala que vocês quer seu lugar de volta. E se ela disser não?! Não vai doer mais do que já está doendo. Talvez ela esteja esperando você chegar. Deixa o medo... Permita-se! Não adianta querer outra no lugar, não fará esquecê-la e você sabe disso. Sei que provou outros beijos, abraços e seus pensamentos continuam sendo dela, somente dela. E se ela não quiser? Vai lá e a conquiste, você já conquistou uma vez. Correr atrás da felicidade não é vergonha. Vergonhoso é ser infeliz por medo de tentar. E continuar tentando achar ela em outros abraços, sabendo que não vai, o tempo agora te mostrou isso. Desculpa, mas é muita burrice deixar a felicidade passar por causa do orgulho. A hora que você vê-la em outros braços, sorrindo para outro, vai ver o que você achava que não podia doer mais, continuará doendo.
Com um desconforto ainda maior porque agora ela pertence a outro alguém e aquela esperança que no fundo existia que ela bateria na sua porta a qualquer período do dia dizendo que não podia viver sem você, não existirá mais, para te consolar. Pelo contrário sua razão tacará na cara: agora os beijos dela são de outro, os abraços pertence a ele, aquele gemido é o ouvido dele que ouve, e daqui uns dias ele que ouvirá o eu te amo que você um dia sonhou se você lutar pelo seu amor. Não deixe outra ocupar o seu lugar! Vá e lute por ela.
Quando temos Deus como condutor de nossas Vidas, não importa se a porta está aberta ou fechada, e sim quem a abriu ou a está fechando.
Nenhuma palavra será definitiva, a porta não estará sempre fechada e nem sempre aberta, nem sempre o que parece ser é, e nem o que é hoje vai ser pra sempre. Momentos de alegria serão só momentos, por vezes inconstantes, como os de tristeza. Aprenda a conviver com tudo isso e a vida terá um sentido!
Entre. A porta continua aberta. Invada meu eu, surpreenda-me. Venha, trás contigo o teu calor, trás um pedaço do teu mundo. Entre, sem pedir licença, apenas entre. Soletre teus passos, sussurre teus atos. Entre, como sempre e como nunca, venha. Entre e fique, seja a calmaria e o tormento do meu interior. Entre e permaneça, se sobrar algo ainda, me ame, me teça!
Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz
E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta
Pra que ela entre e traga a sua luz...
A porta da verdade sempre esteve aberta; só que uns ainda não viram, e outros não tem coragem de entrar.
Porta aberta
Quanto mais conheço a vida, e mais vivencio sempre, aquela ilusão que o amor nos causa, e revive nosso sentimento adormecido, fazendo nos acreditar que você precisa (mais uma vez) abrir seu coração para outra pessoa, a convidar para entrar, sem nunca imaginar que ela apenas ficará pra tomar um chá, um chá feito com todos os seus sinceros sentimentos e depois irá descarta-los, como uma simples xícara suja, que no momento não tem mais utilidade e se junta as demais louças da pia, na espera de um próximo enxague para serem "usadas" e "manuseadas" novamente por outra pessoa.
Eu realmente já acreditei no amor, nas pessoas, mas hoje, cada dia mais eu vejo que o único amor que realmente existe é o não correspondido.
Cada pessoa que passou pela minha vida, ao mesmo tempo que me deu esperança, levou consigo uma parte de mim, e cada parte que me foi levada, deixou um vazio, um vazio que tende a propagar em meu interior, até, que, enfim, nada mais possa ser levado de mim.
Um coração que mantem-se vivo apenas com dor e pancadas, um dia, cansará de bater, e quando este dia chegar, tudo oque um dia foi quente e doce, se tornará frio e amargo.
No final, a culpa foi minha, por estar sempre de portas abertas, mesmo no fundo sabendo, quão frustrante seria, quando alguém entrasse novamente.
Nem sempre a porta está aberta, mas para os fortes basta abri-la e desfrutarem dos benefícios tão buscado com muito sacrifício, porque os fracos não aguentam sacrifícios em benefícios próprios.