Frases sobre portas
O estudo é uma ferramenta que abre portas para o futuro e o sucesso, mas principalmente abre as portas para conhecimento.
As experiências abrem as portas, mas quem delimita se as expectativas entrarão ou não é você. O contrato está estendido em mesa ao topo de uma toalha branca, onde quem decide se irá assinar e entrar de acordo com as clausulas é você, e se caso surja alguma dúvida sobre a veracidade do mesmo, contate o seu melhor amigo e advogado: a sua consciência.
Lembro-me de todo meu passado. Das pessoas que permiti, abri as portas para que entrassem e fizessem estragos. Outras vieram de mansinho e da mesma maneira saíram. Foram tantas experiências, tantas risadas e tanta lágrima derramada. Lembro de quando fui feliz e me questiono: Será que fui mesmo? Mudaram-me aos poucos. Me desfiguraram os sonhos, os planos, as vontades, a crença no amor. Tornei-me alguém tão diferente de quem eu era. Olho para minhas fotos e é como se estivesse vendo outra pessoa. O sorriso mudou, de repente nem é mais tão sincero quanto antes. O olhar é inquieto e por vezes contemplativo. Contemplativo ao nada. Vejo tanta significação no "Nada", vejo tanta coisa dentro dele que acho que deveria ter outro nome, pois "Nada" me soa injusto demais. Eu guardo muitas coisas no Nada, o Nada sabe muito de mim. Todas as vezes que a dor aperta e alguém pergunta gentilmente o que foi é no Nada que escondo minha dor ao responder: Não foi nada.
Quando alguém me entristece tanto que dói a alma eu digo que não foi nada, que vai passar. O Nada para mim é minha gaveta de relíquias...Nem todas da melhor qualidade, mas todas legítimas. O Nada e eu temos um laço, um segredo. Ele suporta todas as minhas desculpas. Guarda cada uma. O Nada sempre leva a culpa ou a guarda. O Nada tem muito valor para mim.
As vezes penso na vida, a vida que abre portas pra mim, como veja também, a vida que me faz aprender, como desaprender.. Ela é tão importante, só pelo simples fato de que sem ela não estaríamos aqui. Ás vezes acontece desavenças, e que por uma queda, muita gente desiste dela. Mas aprendi que a vida é pra ser vivida e não sofrida, se caiu, não olhe pra trás, olha pra frente e continue andando.. Caiu de novo? Problema algum, se Deus te deu vida, te colocou nesse mundo, não vai ser por um tropeço que vais desistir de tudo!
A Igreja é uma instituição humana e de portas abertas. Numa via de livre acesso bons e maus transitam democraticamente. Logo, minhas convicções jamais serão abaladas por conta da canalhice dos lobos travestidos de ovelhas. Tampouco desistirei da minha fé em Cristo, mesmo estando sua Igreja infestada de impostores!
Da janela ao corredor, 20 passos
Um cigarro, a mesma cor,
Um dia pra gastar
Quantas portas pra fechar lavar o cheiro e o gosto
Foi sem hora pra voltar
Feche os olhos quando eu for mostrar o meu mundo pra você que está sempre aqui
Tudo oque existe ao meu redor
Não existe aviso
Só o bater de portas.
Escândalo envaidecido
E o assassinato do silêncio...
O suportar reina...
Grita a agonia,
Forçada como a forca
Em torno do convívio.
No meu ninho reino,
Nos outros observo...
Na relações suicídios,
Vontades de sumiços.
E quando o mundo acabar, se lembre de não me contar; Quando as portas abrirem eu quero estar dormindo; Quando o seu reflexo atravessar as frestas eu quero poder ter colado as minhas pálpebras a tempo... Eu aceito me cegar enquanto a onda não me afoga.
Sangria
Portas e janelas sem paisagens, lâmpadas sem brilho, algo na solidão á seduz. Não há mistério que seja tão grande quanto o seu ego. Passam lentamente as horas, passam lentamente os pensamentos e nada além de paredes cheias de palavras sem sentido, riscadas em algum momento ou por meio de um possível suspiro.
O frio parece aconchegante, o chão parece confortável, seus dedos dilacerados pelas verdades, não apresentam qualquer saída. Seu corpo treme, seu gemido é apenas de dor, algo invisível á todos, tortura deliberadamente seu sentimento.
Um ou dois gritos que como laminas afiadas, rasgam o vazio. Libertando-a de forma inútil da prisão que se tornou seu próprio corpo. Sua imagem se debate entre as paredes, deixando seus olhos marejados de aflição, algo além de sua própria vontade deseja explodir dentro de si.
Todos estão fora de controle, seus pensamentos, seus desejos, suas lagrimas, seus sorrisos, suas dores e seus dentes. No universo limitado de seu corpo, aos poucos não sobram caminhos inteiros para seguir.
Recai sobre si o peso da duvida, exala em seus poros o medo. Lentamente consumindo-a por desejos tão pesados que as sobras não serviriam de banquete aos urubus. Não se houve mais o irritante ponteiro das horas, que a cada volta lhe lembrava o que almejava esquecer, destruir.
Não restam forças, não lhe deixaram sonhos possíveis, seus joelhos por hora castigados, não conseguem levantar. Tudo aos poucos some, em seu olhar se perde qualquer linha que á trate como ser humano, que seja um guia, um horizonte. Saídas possíveis se tornaram pesadelos distantes, lentamente se torna invisível, á única sensação que agora sente é de seu próprio sangue. Forjando sua cama, seu ultimo descanso.
Eu adoro pessoas que deixam as portas do coração abertas. Adoro quem gosta de contar suas histórias, sejam elas tristes ou alegres.
Pessoas que sabem abraçar e transmitir, no abraço, os verdadeiros sentimentos.
E às vezes o silêncio, por mais incômodo que pareça, seja só uma passagem para portas abertas; ou um novo sorriso.
Há caminhos que não se abrem se algumas portas não se fecham, e então ficamos presos, sem poder seguir e nem voltar