Frases sobre portas
Silêncio na Porta Fechada.
Pai, por que não batestes na porta?
Nós esperávamos ansiosos por ti.
No vazio da noite restou o silêncio.
O som mais cruel que ouvi.
Saudade! Do sorriso no teu rosto cansado.
Do toque das tuas mãos calejadas em mim.
Caístes do quinto andar pai,
Não voltastes do trabalho sem fim.
Por que não gritastes o perigo da obra?
Um trabalho sem dignidade, sem proteção.
Nem sequer te treinaram pai.
Restaram as marcas do teu sangue no chão.
Pai, que teu nome seja lembrado,
Não como um número em uma estatística fria,
Mas como o grito do filho que não pode mais esperar,
Que a porta se abra ao final do dia.
Quando uma ordem do céu é expedida ninguém revogará. A porta que Deus abre, ninguém fechará. A terra da promessa pode ter gigantes, mas com a força da nossa fé eles correrão de medo. Quanto mais dificuldades, maior o milagre! No lugar de vergonha, haverá dupla honra! O tempo perdido será recompensado pelo rasgar das redes! O banquete preparado por Deus para a sua ovelha é diante dos seus adversários. Neste tempo andamos com quem não pode perder tempo. Chega de fracassos, tempo de milagres!
Desistir de ser feliz é pra gente fraca.
Os fortes enxergam a porta da alegria que nos transporta para uma vida feliz mesmo através da porta embaçada pela neblina da vida, .
Maria Francisca Leite
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
Porta aberta do lado de dentro não é capaz de liberar a acessibilidade ao trânsito que transforma o estágio de mornidão em fazes agudas pra melhores conquistas
“O que é padronização? É paixão por fazer certo. É um aviso na porta do empreendedor: dance conforme o ritmo da fábrica. Se não o fizer, nem perca tempo tocando a campainha e nem pedindo entrada.”
Vai embora
A porta está aberta, pode sair, eu te deixo ir, vai, leva tudo, deixa só o que eu preciso pra continuar...
A porta tá aberta, pode ir, vai e leva as horas de conversas arquivadas aqui...
A porta está aberta, vai embora, tô te liberando, me libertando...
A porta está aberta, só vai sem olhar para trás, eu não quero mais, apesar de te querer...
Sob lembranças de um dia cinza parado ao tempo
vislumbro o fim, não há mais porta
O mesmo que usa a adaga que fere expõe um lamento
Será sempre assim? Nada mais importa
Apontarão crime na minha façanha em busca de um escopo
então abdico destas mesmas respostas
E só ao verme que roerá as carnes do meu corpo
dedicarei estas memorias póstumas
- The Worm
1000% verdadeiro.. Os olhos.. A porta, à entrada dá vida. Ao mesmo tempo que enxergamos com eles! Os mesmos falam tudo o que somos! Cada olho tem sua história, cada olho enxergou pontos diferentes, coisas que somente o portado sabe, sentiu, presenciou! Imagina uma história, um filme que somente seus olhos podem contar!
Somos como pássaros presos em uma gaiola, a porta está aberta, mas temos medos e traumas, que nos impedem de voar,… mas se não tentarmos nunca saberemos se iríamos conseguir ser livres, talvez você só precise de alguém para te ajudar a superar os traumas e sair de sua gaiola, como eu precisei.
Nenhum cristão deveria lamentar suas dores nas redes sociais, mas deveria fechar a porta do seu quarto de oração e clamar a Deus.
A porta não passou por reformas e nunca passará; ela continua e continuará estreita como ensinou Jesus em
Mateus 7.13-14.
Quando você se vê imobilizado, refém de si e, pior ainda, quando a porta da cela é aberta e você não pode dar alguns passos para a liberdade, desejo que seja apenas um pesadelo e logo acorde. Se não for, você já é um ilustre condômino do purgatório.
Costumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades.
OLHEI
olhei para a porta
esperando você entrar
olhei pela janela
estava nublado
olhei o celular
não havia notificações
você se tornou passado
apenas uma memória...
Vamos conversar sobre o que importa, sobre as mudanças de rota, ou quando a porta se fecha na cara. Colhi o fruto amargo da falta de amor. Reclamei do calor, agora sinto o frio congelante, retirei um livro da estante, tentei resgatar meu semblante. Se dói, então cante. Se levante, ao menos tente. Se não pode sozinho, então peça ajuda. Se sente sozinho? Então se una. Já cansei de tirar a sorte em uma urna, de fazer escolhas, e no fim fazer nenhuma. Percebo o voo leve da pluma. Enquanto alguns lutam, outros contam os dias. Ainda tenho tempo de curar minhas manias. Só não sei qual o critério que discerne minha vida.