Frases sobre portas
Ser Extensionista Rural é se tornar o porta-voz dos Agricultores. Um profissional que luta pelo desenvolvimento, que busca e leva demandas. Encaminha possíveis estratégias e soluções para conflitos familiares.
"A minha solidão agora tem rivais...
Quando ela bate à porta nos finais de semana não me encontra: estou numa Roda de Samba das noites do Rio de Janeiro!"
Contou-me a amiga virtual Ivone (Vania Vai-vai).
Soneto do dia triste
Se me achares como um dia nebuloso
Que na tristeza em tua porta bate
Não negai teu sorriso aquém se abate
Na jornada de um dia melancoso
Abraçai com um abraço amoroso
Em teu peito minha dor amortece
Pois terais no meu dia que padece
O poder de diminuir o doloroso
Embora o desgosto muito seja
No olhar há um brilho, que se veja!
Nesse peito que já foi afetuoso.
Dos deslizes se mostrando arrependido
Na vida se entregou, já é vencido
Chora o choro desse dia demoroso.
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
Por que sei que cada gesto importa
Cada palavra
Certa ou torta
Cada olhar
Chave ou porta
Se é amor
Tudo importa ...
A forma como me toca
Quando nos olham
Ou quando
Acaba a luz, secam ou molham
Então, fala que é amor
E que tudo importa
Larga tudo agora
Larga as mentiras que te contam
No mundo lá fora
Vem para o nosso mundo e fecha
a porta
Fica com as nossas loucuras e rotas
O que sentimos é amor
E tudo realmente importa
Onde há amor importa
Eu sou o sem nome, quase invisível, que bate a sua porta... Com medo, frio,fome,de calça rasgada, camisa suja e gravata torta. Sou aquele que tem como fiel companheiro não um alguém mas sim um pequeno cão. Sou aquele que tem a pedra como travesseiro e a calçada como colchão. Sou aquele que você nega um pedaço de pão... Aquele que dorme ao relento em meio ao frio,sol, chuva, vento... Sou filho do desgosto,da solidão. Sou aquele pelo qual você vira o rosto ou encolhe as mãos. Sou aquele que vive da dura realidade e não da ilusão... aquele que sabe a dor da opressão...e que mesmo certo, nunca tem razão. Sou eu. Sou eu... Também sou seu irmão !
Eu sei que o medo é uma droga pesada
E na porta do céu,
Eles pesam as almas dos mortos
Só me interessam correntes de ar quente
E o que sente um golfinho
Nas grandes rotas do mar.
Eu não tenho casa, eu não tenho grana,
Vai fazer frio, vai fazer frio
Se realmente quer me conhecer,
deveria bater na porta dos meus demônios,
eles seriam bem mais sucintos do que eu.
Sujeitos ocultos !
Ele chegou em minha porta, alegre e sorridente,pediu -me que o apoiasse para ser o presidente.
Confiado em suas promessas então o apoei,
agora quer está no poder, foi então que eu despertei, que eles fazem promessas, que nunca irão cumprir, porque manda no País, ficam por trás da presidência, sujeitos ocultos, sem almas e sem coração, os seus interesses é ferrar com o futuro da Nação.
Abri meu coração para você entrar
Você Ficou na porta
Nem entrou nem saiu
E nessa indecisão
Vi meu amor
Se esvair .
Um bom livro é uma porta de entrada para o incrível mundo da imaginação, quebrando todas as barreiras da realidade e destravando todos os limites da nossa mente. Uma ilusão tão real que dá vontade de nunca mais sair de lá.
"Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que você vê no seu caminho, você não sabe."
Otto Lara Resende
O desemprego é algo que realmente preocupa,
porque os compromissos ficam batendo à porta
querendo entrar...
Chega a hora de mostrar o que viemos aqui fazer...
Não podemos simplesmente "entregar os pontos e chorar..."
Ósculos e amplexos
Marcial
COMO EXORCIZAR O FANTASMA DO DESEMPREGO
Marcial Salaverry
Com toda certeza, o desemprego é um fantasma que sempre ronda os lares de todos aqueles que vivem de seu trabalho. Já aconteceu comigo, há muitos anos atrás, e quando me vi nessa situação, pensei que o mundo vinha abaixo, pois tinha uma família para sustentar. Meus dois filhos eram pequenos. E a menina tinha problemas de saúde. Como tinha me mudado há pouco de São Paulo para Santos, não tinha referencial algum para encontrar colocação na minha profissão, já que eu era chefe do Depto. de Crédito e Cobranças de um laboratório farmacêutico em Sampa, e precisei mudar por motivo de saúde de minha fiha. Devido a falta de opções, tive que procurar um caminho alternativo, e a única possibilidade imediata que encontrei, foi começar a trabalhar como vendedor, uma profissão da qual nada sabia, e sequer gostava. Acontece que acabei tendo sucesso nessa "profissão alternativa", que abracei em desespero de causa, e trabalhei mais de 40 anos como vendedor, com muito sucesso, e consegui sobreviver e igualmente dar condições de sobrevivencia para a família. Isso serve somente para mostrar que, em caso de se ver desempregado, e estar encontrando dificuldades em sua profissão "normal", o que se deve fazer é procurar caminhos alternativos que possibilitem manter a subsistência.
Pode acontecer de, com mais calma, encontrar condições de procurar e encontrar algo dentro de sua especialidade, ou então, acabar adotando uma nova profissão, que foi o que aconteceu comigo. Veja bem, que disparidade de profissões, de chefe de Crédito e Cobrança, para vendedor. Antagonismo total e completo. Versatilidade, força de vontade e disposição para o trabalho. Eis o grande segredo para se enfrentar o fantasma do desemprego, que fica mais sério, principalmente quando temos a responsabilidade de manter uma família, e mais ainda, uma pequena menina com problemas de saúde, mas com a ajuda de Deus, com muita Fé, sempre se pode encontrar o caminho para a realização daquilo que é preciso fazer, e ao invés de apenas reclamar de contratempos sofridos, vamos nos reinventar, para justificar nossa passagem por esta vida.
E isso é algo que tem acontecido muito atualmente, quando vemos quantas criaturas que de repente perdem seus empregos, não se entregam ao desespero e vão à luta, procurando caminhos alternativos e descobrem que são capazes de muitas coisas que jamais tinham imaginado fazer, mas movidos pela necessidade, e imbuidos de uma força de vontade merecedora de aplausos, não desistem, e mostram serem merecedoras da ajuda de Deus, pois, como Ele nos disse, "faça por donde, que Eu te ajudarei..."
E para todas essas criaturas valentes, que servem de exemplo para quem apenas pensa em reclamar dos azares da vida, e fica esperando pela ajuda alheia, meus sinceros desejos de mais UM LINDO DIA em sua vida, e vamos em frente, pois "atrás vem gente pedindo passagem..."