Frases sobre portas
Só o dono que abre à porta com habilidade pra que os impulsos dos menores não verbere falsa prosperidade em sua vinha.
Falar a convertidos contrários é tão inútil quanto bater na porta de alguém que está lá dentro decidido a não abri-la; e para convertidos favoráveis é tão desnecessário quanto usar chave para passar por uma porta que já encontramos escancarada.
ESTRANGEIROS
Nos Filipinas, a porta está sempre aberta na hora das refeições. Mesmo sendo estrangeiro, um filipino insistirá para você entrar e cear. Se não tiver o suficiente, o anfitrião dará a porção dele. Os relacionamentos são valorizados acima do próprio conforto e bem-estar.
Quando Deus tirou os israelitas do Egito, Ele enfatizou a hospitalidade e generosidade para com os estrangeiros. " [ Deus ] defende os direitos dos órfãos e das viúvas; ele ama os estrangeiros que vivem entre nós e lhes dá comida e roupa... ", disse Moisés ao povo. " Amem esses estrangeiros... " ( Deuteronômio 10:18-19 ).
Há uma lição mais profunda aqui. Os israelitas receberam - os Dez Mandamentos e suas regras associadas - para guiar suas vidas. Mas, a aderência exterior a regras não conta. Assim, Moisés foi ao âmago da questão. " Povo de Israel, escute o que o Senhor Deus exige de você... " ( Deuteronômio 10:12 ). Sua conclusão ? " Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos " ( v.16 ). Essa frase terrena liga diretamente ao Novo Testamento. Em Efésios 2, Paulo disse aos novos cristãos gentios: " Lembrem que vocês, os não-judeus, eram chamados de incircuncidados pelos judeus, que chamam a si mesmos de circuncidados por praticar a circuncisão... " ( v.11 ). Os Dez Mandamentos são impotentes para mudar o coração humano. Somente Deus consegue fazer isso.
Os gentios - e nós, hoje - fomos estrangeiros espirituais, mortos em nossos pecados, separados de Deus ( Efésios 2:5 ). Paulo lembrou-os: " Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz " ( v.13 ). O resultado: " Pois foi Cristo quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não-judeus um só povo... " ( v.14 ). Em Cristo não existem estrangeiros. - Tim Gustafson
Leia: Deuteronômio 10:12-22
Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz ( Efésios 2:13 ).
Examine: - Efésios 2:11-22
- Hebreus 13:2
Considere: O que o tornará aceitável a Deus ? Como Deus lidou com o sistema de regras do Antigo Testamento ? ( Efésios 2:14-15. ) Qual o único caminho a Ele ? ( vv.4-5 ).
Quando tudo parecer sem saída lembre-se que amanhã o dia nasce outra vez com mais uma porta aberta, com mais uma página em branco.
A tendenciosidade é um dos cânceres do relacionamento humano.
Ela fecha a porta das amizades verdadeiras, do reconhecimento e, claro, da gratidão. Abre as portas do preconceito, da exclusão, da segregação.
O amor é abrangedor, acolhedor, sóbrio... jamais tendencioso.
O agir por impulso é tendencioso
O agir pela intuição é misterioso, poderoso.
Quanto ao instinto, nós não o controlamos muito bem; nele está o gatilho da temperança, logo, para ter êxito no quesito saber se relacionar com o outro, tudo vai depender do seu nível de prática do autocontrole e da sua capacidade de amar incondicionalmente.
O teu pensamento faz eu ser aquilo que pensa
Não sou uma atitude
Sou aquilo que vivo
Sou porta da minha infância
Sou a vontade que sinto
Sou memória do meu tempo
Sou o meu pensamento
Não sou o que nem se sabem saber
Saudade
Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa
Que a felicidade bata em sua porta e que você a deixe entrar.
E que venha junto com ela o entusiasmo de viver. Que mostre a você o quanto a vida é bela.
Aquele que pede recebe,
o que busca encontra,
o que bate a porta se abre.
Creia, isso basta.
Deus é Fiel
Há situações na vida em que a melhor saída para a sua alma é abrir uma porta de confiança duradoura em Deus.
Uma mentira é como um gato: você precisa detê-la antes que ela saia pela porta, senão será difícil alcançá-la depois.
Suposta culpa
Coração!
Falta lhe discernimento para escolher
Para qual sentimento abrirá a porta
Sem que este seja o vilão
Que ao final te fará sofrer.
Coração!
Não se engane mais
Embebedar-se nas paixões
Só aumentará elas: as emoções
Entorpecentes intensos e fatais.
Coração!
Pobre coração!
Conspiraram contra ti há muito tempo
Pela força do seu grande talento
Em ser senhor da pulsação.
Talvez intuíram: se pode o sangue bombear,
Fazendo a vida se revigorar
Por quê não ser os batimentos
Uma maneira também de afirmar?
Coração!
Quem será ter sido o vilão?
A pista? Ele se tornou notório
Pois cheio da razão
Olhou para baixo e pensou:
Meu perfeito bode expiatório!
Algumas vezes não é a incerteza que incomoda, mas justamente o oposto dela, é como uma porta com fechadura apenas pelo lado de fora, você sabe que pode entrar, mas que não tem volta, também como pular de paraquedas ou você decide ou desiste, assim é quem tem certeza daquilo que deveria ter incerteza, não entra, não pula, apenas fica parado no tempo e ele passa rápido, assim como as possibilidades.
18/09/18
Nem todos podem vomitar pra velocidade não bater na porta errada, divulgar é sem penas, ajustando as verdades e não dilemas.