Frases sobre portas
Apresentação
O drama me fez chorar
A tragédia me fez gemer
A comédia abriu a porta para a ilusão
No palco da vida sou réu.
No palco da vida sou vitima.
Tempo... Tempo... Tempo
Ó tempo, amado e temido tempo!
Aflora minh’alma em dores.
Deixa-me marcas, profundas marcas
Ela correu. A porta se fechou. E ele continuou sentado pensando no beijo e nas palavras do seu amor do metrô. Não se importou em andar algumas quadras, já que havia perdido a estação.
Puxou a gola de sua camisa que ainda estava aquecida pelo rosto da garota, e pôde sentir seu perfume.
- É... Vai ser incrível... Disse ele sorrindo.
Você tinha o melhor dos dois mundos e não soube por qual porta entrar, ora ispiava em uma, ora a outra, mas nunca fechava as portas.
Quando o amor bater na sua porta, não abra, deixe ele esperar um pouco, se o for realmente, ele vai esperar o tempo que for preciso.
“Se a tristeza bater em seu coração , não abra a porta , mas se abrir , abra também a porta dos fundos e deixe - a sair .”
Feliz do homem que tem a coragem de ser humilde, porque esse vai ter a porta aberta em qualquer lugar do mundo.
"Em dias em que fico Sozinha e ao longo do dia Ninguém bate na porta. O Silêncio Fica a me Agredir, dando Espaço para Pesamentos que me levam ao Caos da Existencialidade. A Noite tudo se Agrava, meu Olhar se perde no Escuro de um quarto Frio me lembrando que a Solidão é o meu Maior Medo."
(15/11/10)
- Bate a porta , entra , fica o tempo que quer , faz o que bem entender e depois some , sem deixar se quer um recado , pior , me encontra na rua , finge não me ver , passa por mim como se eu não fosse nada , na verdade , eu nunca fui … Não para você …
Quando algo der errado em sua vida feche a porta e não olhe para trás, se perdemos é porque era algo passageiro, não era pra ser eterno! Ficamos presos ao passado e esquecemos que temos muito ainda pela frente. Limpe as histórias ruins e deixe que as boas fiquem guardadas para que o livro da vida seja escrito apenas com as mais belas passagens.
Já deixei avisado: Se houver necessidade de ir, vá, mas ao sir deixe a porta bem fechada, para que nem você, nem outro doce amor venha a entrar novamente, deixarei apenas as janelas abertas, para que as paixões as pulem, elas são como ladrões da noite: Chegam sem você perceber e vão embora no mesmo tempo, quando lembramos, só é da bagunça que elas deixaram. Ou nem isso!
Temos que reconhecer quando é chegado o momento de fechar uma porta, porque, às vezes, é só isso que nos cabe fazer.
Sorte - Milena Gouvêa
" (...) Pois a sorte conhece meu endereço e bate à minha porta. Está aqui, presente do bingo ao trevo de quatro folhas. E eu sei, eu sei que você dirá que sorte não existe, que o que existe são conquistas. Então chame de acaso, coincidência, fé, o que for. Independente do nome, aqui tem de sobra. E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado na Mega Sena, onde foi parar o carro que ganhei no último sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom avisar: Sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando. É compartilhar gargalhada na segunda. Acordar com vontade de fazer bolo e ver que tenho os ingredientes. É ganhar beijo roubado. Sorte pra mim é sol no sábado. É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser substituídos. Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser. É ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas. De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte.
Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos."
“Não me culpe por estar na sua vida. Você deixou a porta do seu coração aberta, eu olhei, gostei, entrei e fiquei...”