Frases sobre portas
Se sua felicidade vier te visitar, deixa-a a entrar,nem precisa bater na porta, deixa-a entrar e invadir, te mudar, transformar. O que era sem graça,um dia vai ter graça pra você ter um pouco mais de felicidade.
A favor do contra
O passado, bate em minha porta, com frequência. A frieza é resultado de ter passado por fortes tempestades de neve.
Sem dúvida, o que me faz lembrar, não é a sofisticação do todo, a sofisticação inteira, mas sim a simplicidade dos pedaços, dos pequenos, dos muitos.
Eu não passarei um dia de minha vida sem o recordo. Nos dias frios, sem querer, me esquento com a lembrança e o material, contigo. As lembranças batem na mente, como se um desesperado batesse à porta. Não há razão. Não sei se me cego, mais uma vez, por querer ajudar todos, ou se é o simples, que me chama.
Pessoas, sempre falarão mal de pessoas. Mesmo Jesus Cristo, foi crucificado. Não se pode ter medo da vida. Ela é breve e raramente te devolve oportunidades.
É lindo ler um texto e tentar fazer igual. É lindo ver uma dança e tentar dançar igual. É ótimo ver uma pessoa linda e tentar se parecer com ela. Mas, dificilmente, você pensa nas consequências disso, nas consequências que as pessoas sofrem.
Você só vê lado bom, mas não percebe que o que faz ser bom, é o ruim.
Me faço um instrumento de vingança para a vida. Ajudo todos que posso, sem medir as consequências. Na maioria das vezes não se ganha um sorriso, mas se de centenas não dados, haver um dado sinceramente, meu esforço foi válido.
Escrever, é não ter medo de sentir medo. É colocar a cara a tapa, sabendo que o tapa é forte. É saber que vais ser julgado milhares de vezes, erroneamente e corretamente. É fazer do orgulho, um idiota. E principalmente, é falar tudo o que todos tem medo de falar.
Em celebração ao Dia do Índio e Dia do Descobrimento do Brasil eu vou meter o pé na porta da casa de alguém e expulsá-lo dizendo que a casa agora é minha!
Quando uma porta se fecha, outra se abre. Espere confiante e com alegria no bem que está reservado. Liberte-se do passado! Principalmente dos acontecimentos ruins.
Esqueça! Perdoe!
Beijo de amor
Aquele beijo na porta,
dado às pressas,
às avessas,
sem calor,
fez-me ver que beijos dados,
mesmo roubados
são às vezes, puro amor.
Não desejo a Tristeza, mas muitas vezes ela é inconveniente, aparece na porta sem ser convidada, principalmente nos dias ensolarados e quentes quando tudo parece em perfeita ordem e então, entre o canto dos pássaros se ouve o ranger da madeira e os passos no chão, é ela que com a chave na mão entra sem permissão. No entanto nem sempre a expulso e nem sempre dela tenho medo, pois sob a face da Tristeza também há beleza e sabedoria, uma sabedoria que às vezes não se encontra sob a face da Alegria. Portanto uma vez que já esteja dentro, cumprimento, dou-lhe o meu respeito e quem sabe até um beijo. Peço-lhe para se assentar e ouço atentamente o que ela tem a me ensinar, porém solicito que seja breve, pois a sua contínua presença adoece. Mas de qualquer forma a Tristeza em sua sabedoria cria, inspira, motiva e no meio da estrada de dores é capaz de fazer crescer um belo canteiro de flores. Então, por que varreria para debaixo do tapete as tristezas da vida quando posso fazer delas o próprio tapete de flores que embeleza o caminho dos meus pés?!
Deixe a porta aberta, se vc fizer uma muralha, vc nunca vai saber se vc virou ou nao uma fortaleza...deixa a porta aberta.
O amor bate a porta,
Deixo o entrar,
O amor me faz feliz,
Me faz cantarolar,
O amor me embriaga,
Embriagado estou,
O amor permite,
Permitido eu estou,
O amor me encantou,
Encantado em você fiquei,
O amor me transformou,
E hoje com você me sinto Rei...
E hoje escutei algo estranho, 3 batidas na porta suave como uma brisa, era ela, a PAIXÃO.
Com aquele jeito manso de chegar, me amedrontando, me fazendo pirar, querendo e conseguindo me conquistar. Que ingratidão você me pegar assim de surpresa, mas que delicia de sentir você me abraçar. Alguns chamariam de estupidez, eu diria que é um momento certo de interpretar a loucura fogosa entre 2 corpos. Tenho medo desse sentimento me deixar cego, surdo e mudo, mas porque não aplicar um pouco de adrenalina na veia, deixar o medo de lado e brincar de amores ardentes ?
Tão inútil seria a vida se não tivesse o sabor de uma paixão, ele sempre chega despercebido, sem pedir autorização. É, sentimento, é algo que temos que saber lhe dar é gostoso de sentir é difícil de segurar. Mas quando chega, sempre bom aproveitar, mesmo sabendo que de um dia, semana, mês não passará.
Venha, flutue até minha cama essa noite, entre no meu quarto como um ladrão, deite ao meu lado me abrace e suspire em meu ouvido que fui infectado por esse sentimentozinho, isso mesmo esse que me faz perder total equilíbrio do meu ser.
Às vezes, na paixão, a porta de saída é menor que a de entrada.
Às vezes não tem porta, tem muro. E o muro para pular é maior na hora de sair.
A esperança sempre me faz moradia ao amanhecer.
Já estou ouvindo o bater na porta.
Escancarei até as janelas.
Sozinho no seu quarto, com olhos arregalados de medo, mantém a porta e o coração fechados para ninguém entrar. Em alguma esquina da cidade onde milhões de pessoas esbarram-se diariamente, ninguém perceberá tua presença.
Deixe a porta entreaberta,
para por uma fresta,
eu entrar.
Tenho ideias saudáveis,
na hora,
você vai gostar.
E não adianta tentar
adivinhar o pensar.
Pois a mente é fértil,
você não vai superar.
Mas te afirmo uma coisa,
elas surgem sem ninguém esperar.
E independente se goste,
futuro nenhum
irá apagar.
ass.: Saudade
Poesia
A poesia sai da mente do poeta
Como pássaros livres de uma gaiola
Uma mente de porta aberta
Pássaros ansiando a liberdade
É como o poeta solta seus pensamentos
Palavras com rimas ou similaridades
Talvez até com uma musicalidade
Cada pássaro leva uma ideia
Transmite sentimentos
A poesia nunca fica velha
Pois é livre e eterna.