Frases sobre portas

Cerca de 8388 frases e pensamentos: Frases sobre portas

Os livros são casas de duas portas, uma para sair o Conhecimento e a outra para entrar a Sabedoria.

Temos que abrir as portas da oportunidade. Mas também temos de dotar o povo para entrar por estas portas.

Por muitas vezes a vida fechará algumas portas, mas também abrirá janelas; só depende de você pular a janela e continuar vivendo ou esperar que a porta se abra, mesmo sabendo que isso pode não acontecer jamais!

⁠Oração é a chave de todas as portas trancadas.
Abra essas portas.
Converse com Deus
e liberte-se

Entre tantos nãos, entre tantas portas fechadas, entre tantos choros… eu pensei que com você seria diferente. Porque você trouxe luz aos meus dias cinzas, deu cor a minha vida. Me fez acreditar novamente no amor, me fez pensar que eu ainda poderia ser amada pelo que sou. Porque com você eu tive os melhores dias da minha vida, me senti completa, viva- há tempos não me sentia assim. Só que mais uma vez estava enganada, mais uma vez me deixei levar. Me entreguei sem medo, confiei e quebrei a cara. Mais uma vez estou sozinha, e não sei se vou aguentar. Outro não, outra porta fechada, mais uma vez lágrimas.

Quando resolvi me dedicar ao nosso Amor, todas as portas se abriram. A paciência, tolerância, gratidão e a compreensão.

Quando fechamos os olhos
E pensamos
Abrem-se as portas do universo
Passamos a ver com os olhos da Alma

Na rua o abandono
Dois casais namorando
Na Sete Portas em céu aberto.

As portas se abrem, os ciclos se fecham. A vida passa e o tempo voa feito um passarinho batendo asas enquanto apanhamos da saudade do que a gente perdeu por não dizer que ama. Por esquecermos que tem gente que espera contar com a gente.
Quem será que dará o abraço que não pode ser mais dado? E sobre aquele beijo que esteve ali o tempo todo do nosso lado e agora já não existe mais? Porque damos tanto poder ao não enquanto o sim espera lá fora, no frio, atrás de porta que só deixamos fechada. Por medo. E permitimos que o orgulho vencesse o amor, que o costume confundisse a história que nem era mais nossa. Será que é humano ficar parado olhando o tempo voar? Será que ninguém conta, em alguma idade da vida, que também temos asas? Ou sempre será tarde demais para ousarmos alcançar o tempo?

Aquieta-se o silêncio na tarde.
A noite, às portas, chega sem alarde.
O entardecer suave de mais um dia...
Calmaria... calmaria.

Dia feito!
Perfeito.
Desabita-me.
Apaga-se...
Foi-se mais um dia.

“O meu dia foi bom, pode a noite descer.
(A noite com os seus sortilégios.)”
É mágico ver o dia nos braços da noite morrer.

Quando você abre portas para chegar ao ponto de dizer que carreira artística não é profissão, você abre portas para dizer que ser professor não é uma profissão, a desvalorização cultural e artística, também equivale na desvalorização da instrução pública.

Que as Bênçãos de Deus sejam derramadas sobre seu Lar,sua Família,seus filhos,que todas as portas que se encontram fechadas sejam abertas,porque a porta que Deus abre homem nenhum fecha,que você possa ser tocado e curado pelo poder que há no sangue de Jesus,porque o médico dos médicos pode agir ai na sua enfermidade,que todas as áreas da sua vida sejam restauradas,que tudo o que o devorador te roubou seja restituído em abundância,que você tocado(a),abençoado(a) e coberto(a) pelo sangue de Jesus!
É o que eu desejo pra você nesse dia

Ela andava reclamando da forma como ele fechava as portas, "Não bate! Vira a maçaneta e puxa!", ele vinha implicando com o tempo que ela mantinha aberta a geladeira, "Pensa antes no que você quer, depois abre!". Quando ela dirigia, ele ia cantando as marchas, feito um técnico no banco de reservas: "Quarta!", "Terceira!", "Quinta! Oitenta! Bota a quinta!". Quando ele dirigia, ela desdenhava dos caminhos como um Waze contrariado: "Por que cê tá subindo a Augusta?! Pega a Nove de Julho!". "Não, Rebouças não! Rebouças nunca! Vai pela Gabriel!". No dia em que discutiram feio a respeito do lado certo para começar a descascar uma mexerica -"Por cima! Todo mundo sabe! Aquele engruvinhadinho tá ali pra isso!" versus "Por baixo! É uma dedada só, puft!"- decidiram que era preciso diminuir a convivência.

Passaram a jantar em horários diferentes. A ler cada um numa poltrona, em vez de dividirem o sofá. Às terças, ela ia ao bar com as amigas. Às quintas, ele jogava futebol. Melhorou, mas não resolveu. Ele resmungava do cheiro de fritura com que ela se deitava na cama. Ela o reprimia pelas roupas suadas, espalhadas no banheiro. E, quanto às mexericas, bem, continuavam irredutíveis.

Decidiram, então, dormir em quartos separados. À noite, se despediam e iam cada um prum lado do corredor. Ele via a série dele, ela via a série dela. Em algumas noites, até, viam a mesma série, mas cada um dando pause quando quisesse, botando legenda na língua que bem entendesse -antes, ela sempre queria pôr em inglês, "pra praticar", ele sempre queria pôr em português, "pra entender": acabavam nem praticando nem entendendo, mas discutindo. Mesmo em quartos separados, as rusgas continuavam. Ele precisava parar o carro atrás do dela, à noite, atravancando sua saída, de manhã?! E custava muito a ela botar o iPad dele pra carregar, depois de ler o jornal, vendo a bateria no vermelho?!

A solução, acreditaram, era morar cada um numa casa. Voltariam a ser namorados, cada um com o seu mundinho, como na época da faculdade. Foi bom por um tempo, mas -de novo- não resolveu. Ele atrasava pro cinema. Ela discordava do restaurante. Na casa dele não tinha os cremes dela. Na casa dela não tinha as lentes dele.

Um belo dia, que de belo não teve nada, tiveram de admitir que a convivência era impossível. Sempre haveria algum incômodo, algum detalhe, alguma idiossincrasia de um a pinicar a paciência do outro. A saída era se separar. A distância acabou com os velhos problemas, mas criou um novo, imenso: eles se amavam, sofriam vivendo sozinhos. Não que quisessem voltar. Sabiam que de briguinha em briguinha, de discussão em discussão, o caldo entornaria, mais uma vez.

Então chegaram, enfim, à conclusão de qual seria a única forma da relação funcionar, sem picuinha nem saudade: nunca terem se conhecido. Se apenas imaginassem um ao outro, amantes ideais, pairando no éter, num mundo sem marchas, sem Rebouças, sem mexericas, sem legendas, sem geladeiras, sem cremes, sem lentes, sem carros atravancando a garagem e sem baterias de iPad avisando que resta apenas 10% da carga assim que o jornal acaba de ser baixado, seriam felizes para sempre.

Enfrente os seus medos, enfrente os seus fantasmas, abra as portas do seus armários, retire deles tudo aquilo que é contrario a sua felicidade , tenha coragem de ser favorável a si mesmo.

Ao lermos um bom livro, destravamos as portas e janelas da alma, deixamos as palavras nos levarem para mundos encantadores e fazemos descobertas sem fim.

Abri todas as portas, escancarei as janelas num óbvio convite à entrada da felicidade.

"Portas que se fecham provocam vácuo que abrem portas."

Nunca estão fechadas todas as portas enquanto estivermos vivos.

Abrir suas portas para alguém é como abrir seu coração...

Às vezes não é fácil.

Muitos de nós não está acostumado a se abrir

Pois pode doer.

Mas fazemos de tudo para nossos hóspedes

Tentamos ser hospitaleiros, oferecendo o que desejarem

Às vezes você só pode tentar fazê-los se sentir melhor,

enquanto esperam para voltar para casa.

E logo, a visita vai embora,

nos deixando os móveis para ajeitar,

as roupas para lavar e uma vida para retomar

Se isso for possível.


Season 02 Episode 16 Kiss and Don't Tell

Se em sua vida,
todas as portas se fecharem,
não se preocupe..


pule a janela ! ;)