Porque Você me Odeia
Se você diz que não se deve cometer adultério, por que é que você mesmo comete adultério? Você odeia os ídolos, mas rouba as coisas dos templos. Você se orgulha de ter a lei de Deus, mas você é uma vergonha para Deus porque desobedece à sua lei. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Os não judeus falam mal de Deus por causa de vocês, os judeus.” A circuncisão tem valor se você, que é judeu, obedecer à lei; porém, se não obedecer, é como se você não tivesse sido circuncidado. E, se um homem que não foi circuncidado obedecer aos mandamentos da lei, Deus o tratará como se ele fosse circuncidado. Assim vocês, judeus, serão condenados pelos não judeus, pois vocês desobedecem à lei apesar de terem essa lei escrita e de serem circuncidados, enquanto que os não judeus obedecem à lei, embora não sejam circuncidados. Portanto, eu pergunto: quem é judeu de fato e circuncidado de verdade? É claro que não é aquele que é judeu somente por fora e circuncidado só no corpo. Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus.
Quando você ama ou odeia muito alguém, é lícito que você o observa, e que o sentimento é forte, podendo haver algumas variações de norte, pois o destino é um brincalhão.
Você fuma? Às vezes se odeia alguém? Às vezes tem vontade de chorar ou vice-versa? Não sabe o que está fazendo aqui, agora, no mundo? Tem vontade de sumir? Há dias em que acorda com o pé esquerdo? Você já contou uma mentira e gostou? Ou quis ser criança pra sempre? Ser louco não é ser debilitado ou esconder um segredo sombrio. É ser como você ou eu amplificado...
Eu te dou uma lição e me odeia por isso. Não tem problema: se você ficar com a lição, eu fico com seu ódio. Se não é diferente para todos que ensinam, por que eu seria diferente?
O fato duma pessoa discordar do que você pensa e do que você faz não significa que ela te odeia. É mais ou menos assim: amar não é bajular, tolerar não é aprovar e divergir não é discurso de ódio. Simples assim. Tão simples e sutil que somente um idiota progressista e politicamente correto é incapaz de entender essa patente obviedade.
Hoje vou mentir pra você.
Sim, vou mentir...
eu sei, você odeia a verdade, mas não quer admitir.
Você odeia a verdade
porque ela mostra a sua realidade.
Diz quem você é, tudo o que faz, tudo do que é capaz...
e também do que é incapaz.
Pronto! Menti... só pra agradar você.
Menti... na primeira ou na segunda frase?
Consegui enganar você... ou foi quase?
Ah! Como é boa a sensação que a mentira trás...
Menti.... e estou em paz!
É assim que você faz!?
Você diz que me odeia, mas não consegue tirar os seus olhos pequenininhos de mim. E quando eu faço alguma expressão brava, você sem graça sorrir. Você diz que não sou santa, você me diz que eu te desvio, você pensa que foi um erro me conhecer, mas eu não consigo mais ficar longe de você.
Você odeia alguém? E o que esse sentimento faz com você? Não negue, ele te corroê por dentro, só te faz mal, não compensa odiar, esqueça a pessoa, se não conseguir, então a ignore, mas por favor, não carregue esse sentimento dentro de você, não envenena sua alma, se cuida, apenas ame, porque o resto, bem o resto ocupa espaços e estraga o que não pode ser restaurado.
Por que você fala de amor
Se você me odeia
Por que fala de carinho
Se sempre me maltrata
Por que fala em segunda chance
Se eu nem tive a primeira
Por que você não me perdoa
Será que você nunca errou?
Será que amar é mesmo tudo
Por que eu tenho tanta duvida
Entre amar e odiar
Por que você não volta
Pra gente poder conversar
Por que hoje estou aqui
A imaginar a inventar
Palavras para dizer
Quando você voltar
Se isso nunca acontecera.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
- Acho que eu gosto mais quando você fala que me odeia, do que quando você fala que ama, sou estranho Faye...
- Somos estranhos, porque eu amo o seu " te odeio", aquele que tu usa querendo dizer outra coisa...
Se você odeia a segunda, existe algo errado com você, afinal a segunda é igual a todos os outros dias da semana, o que muda é sua visão perante ela. Bora, lá hoje é segunda e pode ser o dia de mudar sua vida.
Ontem te viu, hoje gosta de você, amanhã te ama, depois de amanhã te odeia e depois de um tempo você nunca existiu para ela. #Bando de HIPÓCRITAS.