Porque você Age assim
Não sou rebelde de verdade. Minha paixão é mais magia elementar, como explosões. Mas as pessoas pagam mais para explodir coisas se for por algo em que acreditam, então…
Eu não me lembro de nada de bom vindo de algo que se alimenta de assassinato.
Independente de quem sou, sobrevivi a coisas que fazem os caminhos obscuros parecerem um passeio.
"O escoteirismo católico equestre são cavaleiros natos. As tropas possuem cavalos ou usam os cavalos de alguém próximo e há muitas atividades montadas, seja emacampamentos seja em outras ocasiões. São especialmente cultivadores das tradições decavalaria e se espelham nos cavaleiros medievais cristãos. O conjunto dos agrupamentosequestres na AG&E é conhecido como “Cavalaria da AG&E."
"O escoteirismo católico do ar contempla os céus como morada do Deus Altíssimo e nosso destino de cristãos, se cumprirmos os Seus mandamentos, e vê no desejo do homem de voar uma aspiração da alma para ir ao encontro de Cristo e crescer de modo integral,nas esferas humana, espiritual e intelectual. O conjunto dos agrupamentos do ar na AG&E é conhecido como Esquadra Aérea da AG&E."
"No escoteirismo católico do mar, é muito presente a contemplação das águas como símbolo do Espírito Santo e da navegação como um sinal de nossa peregrinação terrestre, por vezes turbulenta como um oceano bravio, sob a proteção de Nossa Senhora Stella Maris, bem como a embarcação simbolizando a Barca de Pedro, a Igreja Católica. O conjunto dos agrupamentos do mar na AG&E é conhecido como Frota da AG&E”.
"O escoteirismo católico de montanha é especialmente amante das montanhas, dos
alpes, das serras, cerros e colinas. Seus exploradores e guias gostam de praticar alpinismo e rapel, esforçam-se por ver as alturas a serem conquistadas como umsímbolo poderoso de sua progressão espiritual rumo à vida eterna e à posse da graça deDeus convertida em glória. O conjunto dos agrupamentos de montanha na AG&E éconhecido como “Grupo de Montanha da AG&E."
"Os exploradores e guias do escoteirismo católico de selva praticam o método não em um bosque ou floresta, mas no ambiente selvagem da mata virgem e fechada. Sãoassemelhados aos exploradores da modalidade básica, ainda que deles se diferenciempela especialização em locais mais difíceis e perigosos. O conjunto dos agrupamentosde selva na AG&E é conhecido como “Brigada de Selva da AG&E."
"O Ramo Amarelo no escotismo católico, para os lobos e as lobas, destina-se a crianças de 8 a 12 anos, e nele pratica-se um sistema próprio dessa idade, para a socialização infantil e o preparo para o futuro ingresso no Ramo Verde, proporcionando um desenvolvimento em todas as áreasde crescimento: saúde e desenvolvimento físico, carácter, fé em Deus, destreza manual e sentido de entrega e partilha aos outros. Seus membros são organizados em alcatéiaspara os lobos e clareiras para as lobas. As alcatéias e as clareiras dividem-se em bandos. O Ramo Amarelo é conhecido como lobismo ou lobitismo."
"O Ramo Verde no escotismo católico, para os exploradores e as guias, destina-se a crianças e jovens de 12 a 17 anos, praticando-se o escoteirismo clássico, em preparação para a vida adulta, noqual o método original de Baden Powell, descrito em “Escotismo para Rapazes” e naliteratura guidista, é aplicado. Seus membros reúnem-se em patrulhas para oadestramento exaustivo na fé católica, no sentido do serviço e nas técnicas mateiras. Aspatrulhas unem-se em uma tropa."
"O Ramo Vermelho no escotismo católico, para os caminheiros e as guias-maiores, e destina-se a jovens e adultos dos 17 anos em diante, no qual seus membros, os caminheiros e as guias maiores, organizados em uma companhia, aperfeiçoam o treinamento explorador e treinam a liderança do serviço interno do Movimento e para bem desempenhar suastarefas em sociedade, à disposição da Igreja e do próximo. O Ramo Vermelho é a plenitude do escoteirismo e é conhecido como rota ou caminho, quando falamos dos homens, e chama ou fogo, quando falamos das mulheres."
"A Chefia no escotismo católico, o Chefe Escoteiro, é formada por caminheiros e guias-maiores. Reunindo-se as unidades em um agrupamento de exploradores ou agrupamento deguias, estes têm suas chefias também, sempre caminheiros RS e guias-maiores RS. Os chefes vêem no “Guia do Chefe Escoteiro”, de Baden-Powell, um manual seguro para o desempenho de sua liderança, onde, os chefes das unidades devem ser investidos em uma cerimônia solene descrita no Cerimonial da UIGSE. "
“AG&E desconfia de todas as amálgamas sofisticadamente elaboradas ao redor do princípio da neutralidade religiosa. Os esforços empreendidos para dar ao método escoteiro outra base, diferenteda religião, terminaram por levar a uma simples iniciação sentimental ao estilo liberal:uma religião sem dogmas, um decálogo sem Deus, uma entrega sem caridade, um movimento de Bons Samaritanos sem referência ao Evangelho. Um explorador ou uma guia católicos devem viver suas Promessas, os Princípios e a Lei como uma experiênciareligiosa no espírito do Sermão da Montanha que é a verdadeira carta de toda aCavalaria.”
“Saiba esperar, pois Deus não demora e nem atrasa aos que merecem. Ele age na fração de segundo exato. O que demora ao merecedor, é a percepção do tempo exato da ação.”
O 'amor que fala' está na boca de muitos, mas é o 'amor que age' que manifesta Cristo e mostra ao mundo se alguém é realmente cristão.