Porque você Age assim
Para quem age com o coração a satisfação não está no reconhecimento, mas na certeza de que protagonizou a felicidade de alguém...
O mundo tá cheio de pessoas influenciáveis e isso é tão deprimente. Ninguém mais age sem pensar no que os outros vão dizer?
Preconizar aos interlocutores a essência da vida para a retidão é evitar e desnaturalizar falsos agentes que se utilizam da eloquência para ganhar inexperientes.
Fazes tu do teu, limpo, pensamento.
Age!
Constrói teu ser na excelência do que há de melhor em ti mesmo.
A gente age inconsequente(mente)
Na maioria das vezes.
E sem querer machucamos corações
Que só queriam ser amados por nós.
O Surf ensina e age como um exercício para o discernimento. Equilíbrio emocional, racional... Sintonia... Aprendemos cobre aquele certo merecimento vindo da compreensão e do respeito que sentimos pela natureza.
Aprender a agir em momentos de dificuldade, naqueles momentos que um onda decide quebrar bem na nossa frente. O surf não ensina apenas como agir, mas também ensia que elas fazem parte do aprendizado, como um exercício para tomadas de decisões, que surgem tanto no mar como na vida. O exercício do discernimento correto para o livre arbítrio.
#filosofiadosurf
As vezes o oprimido se levanta e conquista o poder, mas algumas vezes age como um opressor que quer comandar tudo e todos porque o poder que conquistou não foi compartilhado para os iguais, mas foi para si mesmo. Tudo por uma questão de egoísmo, uma característica comum que qualquer ser humano pode ter em qualquer fase da vida. Esse é o caso de egoísmo mais comum porque quando se tem poder sobre algo ou alguém, a pessoa pode se sentir superior. Esse sempre foi e talvez será pelo resto dos tempos um problema que atingirá muitos e favorecerá talvez apenas um, que nesse caso é o opressor, que algum dia foi o oprimido.
Até tenho algumas duvidas. Mas eu não duvido da Vida. Ela age implacavelmente na sua Lei do Retorno.
O homem age como os animais, e insetos... Às vezes é uma abelha que dispõe o doce mel, ou te dá uma ferroada forte!
O homem age como os animais... Os ateus por exemplo são asnos... Eles confundem a incompetência da religiosidade corrupta das igrejas, com a existência de Deus... Desculpem-me os asnos, que por instinto sabem que estão sob o comando de um poder maior oculto.
Um dos riscos que a experiência de vida nos traz- e que age de forma contrária à maturidade- é passarmos a ver as pessoas através de algumas de suas características mais marcantes criando um pré-julgamento quase imediato. Nossas experiências e repertórios anteriores podem nos ajudar em julgamentos defensivos, mas também podem trazer generalizações e categorizações prévias que nos impedem de ver a nova pessoa dentro de sua totalidade. Sempre me fiscalizo com relação a isso. Considero um bom exercício de humildade em prol da verdade.