Porque sou assim
SOU ASSIM... SOU POETA
Permito-me errar
afinal quem é perfeito?trago na bagagem da vida
um embaranhado de palavras
rimas, versos e prosa
em meio a uma sociedade maldosa
que não para pra pensar
dou valor a coisas pequenas
para grandes conquistar.
nos meus versos mergulho meus anseios,
nos momentos bons ou ruins
não tenho receio
exprimo o prazer de recitar
ponho minha emoção na poesía
deixo me levar pela rima
na tristesa ou na alegria
se erro na ortografía
não estou a me emportar
afinal apenas o poeta
tem a liberdade de errar
lágrimas, risos, amor e paixões
exprime o ser dessa poeta
que expressa suas emoções
sou eu mesma
pois minha cópia não há
sou única no universo
isso me faz inspirar
SE ERRO OU SE ACERTO
SE TEMO OU SE DESEJO,
ISSO TUDO ME COMPLETA;
SOU SIMPLES,SOU ASSIM MESMO...
SOU POETA.
E quando me perguntam se sou Vascaína, respondo assim: Desde o dia em que nasci e até o dia em que eu morrer.
Eu sou assim e não mudo
Aquietai-vos!
Pense,
Raciocine.
Como está o seu coração?
Maravilhoso; pois bate impulsivo.
Está no comando.
E a sua mente, pensamento?
Tedioso, angustiado.
Não, amoroso, misericordioso,
Compreensivo; porém incompreendido.
Então porquê fugir?
Não aguento mais...
O tempo passou, pessoas pararam
Não evoluíram, continuam as mesmas
Presas a seus princípios dizendo:
Eu sou assim e não mudo.
Ah ledo engano!
Tudo gira, tudo muda.
Tudo se transforma
E os princípios?
Também.
Se fazes parte deste planeta , adapte-se.
Ah ,não dá pra mudar?
Eu sou assim e não mudo.
Então, adapte-se,
Senão você dança.
Pouco sou compreendido, mais ainda assim sou muito alicerçado naquilo que defendo ser a verdade, deve ser por nunca andar em estradas ditadas por terceiros, deve ser por sempre consultar a bússola antes de dar o primeiro passo, percebo quando faço alguma diferença; é justamente no momento em que tiro minhas proprias conclusoes; esse é o momento em que estou sendo julgado.
Lago sereno de águas profundas, disseram que sou assim, imediatamente concordei com essa definição. Não tente me conhecer pela superfície, não entre em minha vida se tiver medo de profundidade. Às vezes penso que sou feita de nada e surpreendo ao ver que minha alma de vinte e poucos anos comporta a vivencia de um século. Às vezes sou pesada demais e às vezes nem me sinto.
Sou amante dos sentimentos assim como meu coração me revelou. portanto eu sempre arrisco minhas esperanças;
E sinto-me FELIZ por quem sou e por tudo que Deus me deu. Simples assim pois o importante nesta vida é SER!
ME DESCULPE, MAS SOU ASSIM...
Olho nos olhos e gosto de ver a alma, Pergunto e preciso de respostas, não
Preciso de meias verdades, ou é 100%
Verdade ou esta perdendo seu tempo,
Achando que me engana...
Isso não é ser complexo, é ter a necessidade
De ser verdadeiro.
Eu ando meio assim : Se falar besteira vai desejar ter nascido muda...odeio hipocrisia e não sou gentil somente por educação !!!!
Ele: Você precisa ser assim ?
Ela: Assim como ?
Ele: Tão, seilá, não você.
Ela: Essa sou a eu que você não conhecia, mais que você passou a conhecer, a partir do momento em que a criou.
É muito ruim guardar as coisas pra si mesma. Eu sou assim. Um tipo de garota que chora em um canto, suportando calada, e sem falar o que está sentindo, ou o que se passa. O que me fez ficar assim, quais foram os motivos, ou qual foi o motivo. Quem me magoou ? É, só eu sei. E com um sorriso estampado, deixando de ser fria, deixando de colocar pra fora o que está por dentro. O que sinto aqui dentro. Deus é muito bom comigo. Não julgo ele pelo oque eu estou sentindo, ou pelo motivo, ou o alguém. Aguentando calada, sofrendo, esperando o momento certo, e só aceitando. Sempre mais desconfiança, ódio, raiva; E sempre deixando transparecer alegria, felicidade, “Eu estou bem”. Sempre falam, “Sempre por trás de um Eu Estou Bem, tem um ar de, eu não estou bem. Meus sentimentos aqui. Meu ponto de paz, meu diário aberto, minha vida em palavras. E eu sofrendo, e só os que eu penso que não se importam, que ficam longe de mim o tempo que for, que veem em meu rosto e me diz: “Você não está bem. Eu vejo. Eu te conheço”. Essas pessoas são especiais por me conhecerem, mais não são essenciais na minha vida. Quem nunca já viveu ou já passou por isso ? Quem sabe, lê, se identifica, e gosta do que estou escrevendo aqui. Pois sei que muitos aqui estão sentindo o mesmo que eu. Independente de qual pessoa estejamos falando; o sentimento é o mesmo. Termino aqui, mais um desabafo com voce denovo. Apenas mais um. E o coração aliviado.