Porque sou assim

Cerca de 137684 frases e pensamentos: Porque sou assim

O trabalho interno é mais importante que o externo. Faça em si o que deseja no mundo e viva assim o seu cotidiano. Aí você será um foco, sem querer. Enquanto quiser, não será, ou será falso.

Eu voltei pra minha sina, contei pra uma menina, meu medo só termina estando ali.
Ela é suave assim e sabe quase tudo de mim, ela sabe onde eu queria estar, enfim.

Coisas inexplicáveis acontecem na vida de uma pessoa.
Jamais pensei que existisse alguém assim, tão amável e verdadeira como você.
Ontem apenas gostava de estar ao seu lado, hoje eu te amo e percebo o quanto preciso de você.
Fecho os olhos para imaginar a figura suave do teu rosto.
E então cheio de saudades, consigo escrever uma só frase: EU TE AMO!

Assim, chegamos à conclusão de que a opinião se forma do mundo apresentado pelos sentidos, enquanto o conhecimento é de um mundo eterno; a opinião, por exemplo, trata de coisas belas determinadas; o conhecimento ocupa-se da beleza em si.

Mulher... Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

Não preciso provar pra ninguém quem eu sou, porque Deus me conhece desde o ventre de minha mãe, e isso me basta!

"A arte existe porque a vida não basta"
verso citado como sendo de Ferreira Gullar e nunca o foi. Ele é que o dizia, sem falar o nome do autor que sou eu. Na forma original o verso é:
"não que a poesia seja arte:
é a vida que não basta".
Jamais o autor foi Ferreira Gullar; são versos finais de meu poema "Zeugma" . Primeiramente publicado à página 13 em "ANTO- Revista Semestgral de Cultura" nº 3, primavera, 1998, Amarante, Portugal. Revista subsidiada por Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Amarante. Esse n} 3 da revista "ANTO" é uma antologia de poetas brasileiros, em que Ferreira Gullar está presente e eu também.
Peço, por favor, retirar essa indicação errônea de autoria. Será que terei de ajuizar ação para defender meus direitos autorais? Várias pessoas ouviram Gullar dizer esses versos, mas ele jamais os publicou e assinou, porque não são seus.

Se você não gosta de mim por me achar desumilde,ignorante,ambicioso,perfeitinho é porque não quero que você saiba como eu realmente sou ou porque você nem tem a capacidade de conhecer antes de julgar .

Eu queria entender porque ela acha que ganhou. Porque, modéstia à parte, se juntar os dois não dar nem metade do que eu sou.

⁠Eu tava pensando em acabar com tudo.
Porque eu percebi que não tinho o menor controle sob a minha vida, e que num piscar de olhos tudo mudou. Eu mudei.
Percebi que, coisas que eu achava que faziam sentido na verdade não faziam.
Coisas que eu considerava importantes, na verdade eram idiotas.
Pessoas que eu achava que sempre estariam comigo, me deixaram. E pessoas que eu achava que me deixariam uma hora ou outra, no fim, ficaram ao meu lado.
De tanto falarem que eu não tinha coração, eu acredite..., mas sabe, percebi que eu tenho um e que na realidade é enorme.
Falaram que eu não tenho sentimentos ou qualquer tipo de afeto, mas na verdade o que eu tinha era medo. Tinha medo de amar de novo e me machucar mais uma vez, eu tinha medo de sofrer...
Porque quanto mais pessoas entram no seu coração mais pessoas podem sair dele.
Eu entendi que sou muito do diferente do que pensam e falam.
Eu estava vivendo numa prisão sem grades, que eu mesma permiti.
Porque eu me juguei; me culpei; me condenei; me escondi... e por muito pouco, não me destruí.
Percebi que eu me amo e outras pessoas me amam também.
Porque eu sou maravilhosa. Sou linda. Sou louca. Sou eu. Eu sou a melhor versão de mim mesma agora. Eu sou Cecilha Beatriz.

⁠" Auto-estima! "

Hoje Eu não sei o que sou
Porque o que Eu fui ontem me foi tirado
Nas minhas mãos Eu tenho o que sobrou
Pois meus pensamentos estão sendo persuadidos pelo o engano

Estou meio traumatizado
Pelos os acontecimentos que sucederam no passado
Estou seguindo resguardado
Porque a ingenuidade decidiu casar com o insano

Eu tenho uma auto-estima
Mas a minha já não pratica desporto
Decidi pôr o meu ego em baixo e a minha ignorância por cima
Porque até a amizade provoca uma dor pior a que deixa um morto

Já não sei diferir uns dos outros
Agora os meus olhos encaram todos iguais
Já sofri tantos poucos
Por isso uso este sorriso rasgado dos anormais

O mundo insiste em julgar pela aparência
Aparentemente Eu sou um ser que rejeita o próprio ser
Tento salvar a minha auto-estima desta decadência
Porque é ela que nos ensina a viver

⁠Não serei teu anjo, sou todo todo seu pecado, não sou teu anjo porquê a em mim todos os pecado, serei apenas seu demônio por viver a te desejar, não tenho consciência quando se trata de amar, sou todo amor, sobrevivo de amor, sou sem pudor no amor, não sou um senhor, sou safado quando se tratar de desejar, não tenho nome, meu nome pode ser o qual você desejar, só enquanto estiver com você, se seu amor não for pra me levar pra pra cama, então pra mim não será amor, serei tudo que você quiser, mais não serei seu anjo, porquê é no pecado que vivo a te desejar, Armando Nascimento

Solteira, sim, mas não porque eu quis. Dizem que sou exigente, mas por que eu deveria aceitar qualquer um se eu não sou qualquer uma? Para namorar qualquer um, prefiro ficar sozinha.

"Sou o pior dos pecadores, não porque nasci no pecado, mas pq estou agindo como os fariseus, porque conheço a lei, mas caio todos dias no desejos da carne, concerteza sou o menos sábio dos homens, pois não uso minha sabedoria pra Cristo, mas para meus próprios desejos.
Não sou merecedor de ser chamado teu servo, pois o servo faz o que o seu Senhor manda, e eu, por acaso faço?
Não sou merecedor de ser chamado teu filho, pois o filho obedece os mandamentos do Pai, e eu por acaso o obedeço?
Não sou merecedor de ser chamado teu ungido, porque o ungido clama ao teu Senhor, busca ao teu Senhor, prega pelo seu Senhor, vive para seu Senhor, e por acaso faço algumas dessas coisas?
Não sou merecedor de ser chamado seu amigo, pois o amigo não trai o outro, e eu te traio todos os dias com o pecado.
Mais algo sou merecedor, do mais profundo abismo, de queimar em um lago de fogo."

Inserida por adriel_souza

Quem tem facilidade de falar de si mesmo é porque se baseia no que os outros dizem, e não consegue atingir sua profundeza interna, onde está o verdadeiro eu, sem moldura externa.

Inserida por Vinijs

Sou paz porque sei que minha paz tem paz.

Inserida por carlos_nascimento_1

Nunca me fale o que sou
porque o que eu sou tu não
eres nem a metade

Inserida por dora_horteencio

Que a voz da liberdade faça-se voz ativa contra qualquer tipo de censura. Porque eu sou amiga da amiga e da amiga da livre expressão.

Inserida por GilBuena

Porque invocar com orações ao criador algo que anseias?
Quando irás compreender que tudo que vai volta?
Se envia pedidos é porque algo falta, mas se ao contrario entender que já tem e em breve estará manifesto o Universo supri-nos em tempo desapercebido.

Inserida por dalainilton