Porque Sofremos
Durma tranquilo
Que amanha é outro dia
Oque deu errado hoje
Que amanhã não se repita
Oque não conseguiu fazer hoje
Amanha tera uma nova tentativa.
Para fazer denovo de maneira diferente
Ou tentar algo novo de forma consciente.
Avida é assim
Cheia de incertezas e desvios...
Nascemos, crescemos e morremos.
Mas antes do fim
Sorrimos, sofremos, erramos, aprendemos, amamos, rejeitamos, adoecemos, ensinamos, experimentamos, nos arrependemos, ouvimos, falamos, viajamos, enlouquecemos, nos curamos,envelhecemos....
A vida é um renascimento constante
Onde você se torna oque não foi um dia
e deixa de ser oque era antes.
Um reiventar-se e remendar-se
Você escolhe se vira terno, se vira trapo
Oque vai parar no retrato
Se cabe sim, não, talvez
ou só cabe o descaso
Você escolhe
oque te cabe hoje.
Durma tranquilo
Que amanha é outro dia
Oque deu errado hoje
Que Não se repita
Oque não conseguiu fazer hoje
Amanha tera uma nova tentativa.
E depois de tudo que ja foi vivido
Vale apenas o fato de estar vivo?
Se quero ter um amigo
Se tenho um ente querido..
Se alguem me tem como preferido?
Vale o ter vivido. Escolhido. Feito. Suportado. Vencido!
Autora:Pamella Crisostomo Roriz
"Sofremos por não termos algo, e quando temos, sofremos por medo de perder"
Essa é a lei da insatisfação da vida
Temos que transmutar toda a dor que sofremos em amor, pois só o ele nos move.
Nos faz lutar contra tudo e todos!
Estamos na vida que escolhemos. Vivemos o que determinamos e sofremos por não aceitarmos as situações que nos mesmos criamos.
Sofremos porque acreditamos que podemos mudar o tempo natural das coisas, e assim,deixamos a loucura crescer dentro de nós.
Porque que amamos?
Porque que sofremos tanto?
Porque que temos tanto ciúmes?
Porque não podemos isolar as pessoas que amamos do mundo.
Tantas perguntas e as vezes não sabemos as respostas!
Mais é simples.
A gente ama porque não queremos ficar sozinhos, sofremos porque escolhemos pessoas erradas para entrar em nossa vida, temos ciúmes porque, o medo de perder aquela pessoa sempre vai ser maior que muitas coisas, e porque não podemos isolar quem a gente ama do mundo, porque ela tem uma vida e você tem a sua e acaba que não podemos pensar só em nós se amamos queremos que o amado(a) fique feliz mesmo que tenha que deixar ir...
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
'Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções idealizadas.
Sofremos por Ficarmos presos em desejos ocultos, vontades reprimidas..como viajar por todas as cidades
que gostaríamos de conhecer ao lado do nosso amor e não conhecemos, pela falta de tempo para os livros não lidos,
pela agonia do choro engolido, pelo olhar não correspondido.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter
para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, caminhar, ouvir os passáros.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada, pelo grito silenciado.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Sofremos tanto por amor por nem sempre agradecermos o que aconteceu.Porque não reconhecemos a sinceridade que há nas pessoas
que foram tão francas conosco.
Sofremos várias vezes por não perceber o otimismo que existia naquele gesto de fala oprimida pelo silêncio do medo.
Nos corroemos por dentro por não ter dado a mão para aquela pessoa que tentava fazer com que encergassemos um caminho
diferente;uma estrada mais iluminada pelo colorido das flores, mais quente pelo sol amigo, mais refrescante pelo abraço
do alívio.
Sofremos por não perceber, por não compreender que tudo isso gerou em nós um sentimento intenso que pode vir a nos fazer
companhia por um tempo razoável,ou um tempo indeterminado..talvez o sempre. '
Porque sofremos?
Pelos falsos amores que nos iludem, nos fazem acreditar na possibilidade de ser feliz, e depois você lá do alto e se espatifa?
Porque a gente quando ama, vai longe, não pensa que tudo pode acabar, e sonha, e quer gritar pro mundo, e de repente, você se vê de mãos e pés atados com a pessoa indo embora da sua vida sem você poder se mexer?
Ou será que é porque a gente sonha, imagina mil coisas, uma vida melhor, um coração sem dor, um sorriso verdadeiro, pessoas que te amem de verdade, e quando você abre os olhos, tudo que você olha é exatamente o contrário?
Por você ter que levantar todos os dias mesmo sabendo que seu coração dói e que mesmo sendo pessimista e pensando que as coisas vão melhorar, o mundo a sua volta só desaba? Porque você não aguenta mais olhar pro mundo e ver todo mundo sorrindo, inclusive você e você não sabe mais quem é de verdade e quem é de mentira? Ou será que é porque quando você olha no espelho, tudo que você vê é o retrato de uma pessoa que já não vive? Ou será que é por isso tudo e muitos e muitos e muitos outros motivos que ninguém jamais poderá escrever. Um coração guarda mil segredos. Fica aí a pergunta; Porque sofremos?
Nada neste mundo é nosso. Nem mesmo este corpo, por isso sofremos, porque achamos que é.
O não eu é a ausência de toda a dor, e também de toda a perda, pois não se pode perder aquilo que não se têm.
Porque sofremos tanto?
e simples
O sofrimento e uma Escola...
e em meio a lagrimas, decepções, turbulência, que descobrimos o quanto somos fortes.
Dai...... me foi perguntado porque a gente sofre tanto, porque tudo gera sofrimento, porque sofremos sempre. Ora o sofrimento faz parte do todo, e da importância que damos a ele e a determinadas coisas que nos fazem ter esse sentimento, nem tudo é amargura, nem tudo é dor, com o tempo vem o alivio pra tudo, e só sofremos enquanto queremos e permitimos que isso aconteça em nós. Ainda penso que: Também isso seja uma parte crucial em nosso processo evolutivo, e de amadurecimento e superação,,,,, Afinal, é através dele que aprendemos a dar valor a muitas coisas, a ver com outros olhos. Em sofrendo valorizamos as coisas que deixamos de fazer por motivos fúteis, ou as que fizemos no impeto e vemos alguns momentos que se tornaram contos para nós mesmos
É! O sofrimento é mais que um motivo para nos lamentarmos, para pensarmos nas escolhas que fazemos, e muitas vezes erradas, e depois vem sim as consequências, nada nessa jornada é de graça, sempre paga-se o preço, e talvez com algum sofrimento. mas quem se apega a isso, e não evolui, não deixa pra traz, não recomeça, se renova, não vai aprender nada com esse sentimento, e ficar sempre preso ao muro das lamentações, sem ver que se esse sofrimento foi gerado por alguma coisa que já passou, não pode ser mudado, se por uma coisa que esta por vir, também não se muda, temos que aguardar o que vem pela frente, e com sabedoria, e razão decidir; Não vou sofrer por isso.
Porque sofremos por amor? Ou pelo menos dizemos isso.
Será que é por medo? Medo de ficar só,medo de não encontrar alguém tão bom ou melhor que a pessoa que nos fez bem quando estávamos juntos. Porque se for medo é melhor parar por aqui !
Existem milhares de pessoas novas para conhecer ,sair e se divertir. Pensar, chorar e se remoer porque acabou ,não vai mudar em nada e talvez ate piore. Talvez alguém tá só esperando uma chance... Apenas uma oportunidade para te mostrar porque as outras vezes não deram certo.
Nós somos feitos assim...difíceis de entender, porque sofremos com nossos sentimentos, Somos, assim imperfeito Individualmente, lutando sempre para nos moldarmos, e que bom quando nos entendermos, alimentando nosso lado bom, criando energia positiva, dando um elogio, um bom dia, uma boa tarde, um oi um sorriso, um aperto de mão, tentando entender a indiferença, exemplo: (ela ou ele não se importa comigo) dando um click por dia em nossos projetos, evitando o derrotismo, para ganharmos o Êxito passo a passo.