Porque Sofremos
Mudamos para reaprender, nos deixamos cortar para voltarmos inteiros, sofremos, damos risadas, choramos e, em algumas situações nos decepcionamos com pessoas. A gente cai, levanta, supera medos e toma decisões. E, com nossas escolhas vivemos dias péssimos de sol, porém vivemos muitos dias inesquecíveis de chuva; e eu te conheci em um dia de chuva. Sou grato a Deus por ter conhecido e convivido com você. Te vejo uma pessoa que se empenha na realização de seus sonhos, que não se conforma com as uniformidades. Assume o preço de ser diferente. Isso requer coragem. Coragem para SER é infinita; afinal o sustento do fazer está em ser. Admiro-te muito por isto e por muito mais. Vi em você uma amizade gostosa, que me mostra o valor da alegria e me faz uma grande diferença. Conheci uma pessoa incrível, a qual tem o meu mais profundo respeito. Lembro-me da tua cara quando falávamos de organizar seu currículo, dos teus sonhos, de desenvolvermos o material para seus estudos, do teu batom que nunca vi, da tua impaciência clássica e por vezes do teu desespero calado. E como passou rápido. Tenha sempre em seus pensamentos que o teu sorriso e a beleza de tua amizade estarão sempre comigo. Desejo sinceramente que todos os fardos que encontrares no teu caminho sejam leves, porém se por ventura pesarem, estarei ao seu alcance para aliviá-los. Isto é uma promessa. Tenho certeza que em breve vamos nos reencontrar, por isto não vou terminar este texto com um ponto final vou adicionar mais dois pontos para virar reticências, e com isto seguir o caminho da vida e torcer pela nossa eterna amizade ...
Eduardo Leite – numa tarde de dezembro/16
'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'
Quando sofremos pensamos que a dor não vai mais acabar,mas acaba,sempre acaba,mesmo que demore,vai passar e no fim você vai sorrir e dizer eu consegui..
Nas decepções não choramos uma traição, ou sofremos por causa de um abandono, a tristeza sempre será por uma aliança quebrada ou por receber em troca ao amor dedicado; a ingratidão.
Sofremos por poucas coisas.
Sofresmo pelos sofrimentos dos outros,
sofresmo por está longe de alguem,
sofremos por amar,
sofremos por naõ ser amado,
sofresmo por ser amado,
sofremos por que somos felizes demais,
sofremos por que somos incapazes de fazer alguem sorrir,
sofremos por não achar a explicação de sofrer tanto.
Não temos mais certeza de nada, so temos certeza que o tempo é o nosso melhor amigo, so ele pode mostra quem você, só ele mostra o que esta na nossa frente e nos nao podemos ver.
Se hoje nos sofresmo é porque arramos e nos erramos porque sofresmo.
Reflita mais sobre seus erros e escolhas!
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. O maior presente da vida é a oportunidade de termos muitas vidas em uma única vida, basta estar disposto a recomeçar.
Sofremos muito por querer a melhoria de vida , as vezes não somos compreendido e outras perseguido, não é fácil mas temos que seguir em frente ( Sérgio Furquim)
Todos sofremos - às vezes mais cedo, às vezes sempre, às vezes mais tarde.
Muitos, ao sofrerem, se tornam vilões. Mas alguns se tornam heróis...
Mas é errado dizer que depende apenas do sobrevivente, do sofredor, virar vilão ou herói, pois é uma escolha demasiadamente difícil. Não depende apenas dele, depende também das influências que tem à sua volta - e outros fatores mais.
Se eu sofro, não compensa escolher o lado ruim, não compensa querer fazer outros sofrerem; porque eu irei sofrer ainda mais! Se eu sofro, algum motivo tem - provavelmente é essa força que o universo mantém. Essa força que, alguns chamam de Deus.
(Amém.)
Você pode sofrer por vários motivos;
sofre para ajudar alguém, para aprender alguma coisa, para superar um castigo...
Coloquemos em nossas mentes que nada é por acaso - e estamos sempre em perigo.
O maior perigo para cada um é sua própria mente.
Então vamos agir cada vez melhor. Nem sempre fazer sem pensar o que queremos. Ouvir cada vez mais. Falar cada vez menos.
Quando sofremos além da conta, ficamos com a sensação de impotência e a impressão de que não iremos aguentar tanta dor. Aquiete o seu coração, pois a resposta virá no tempo oportuno.
Palavra fácil
Amor, palavra pequena fácil de se escrever.
Amor força maior, difícil sem ele viver.
Com ele sofremos, ao mesmo tempo felizes somos.
Sem ele não existimos.
Um amor correspondido, dá a vida outro sentido,
as alegrias são sempre presentes, suplantamos
obstáculos e dores.
Feliz vive o coração.
Sem ele, triste é a caminhada que damos,
vivemos sonhos e nunca os realizamos, as dores
sentimos,e motivos para viver sempre faltando.
Amor, é sim uma palavra pequena, fácil de escrever,
mas sem ele não somos nada, inexiste a força que
gera o nosso viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Dos tropeços e arranhões
que sofremos, apenas ficaram
as cicatrizes ; elas são as lembranças
e a certeza de que, os obstáculos
deixam marcas mas, não são capazes
de deter quem é obstinado em superar desafios.
Mas, o amor, o amor teima em acontecer, a vida encontra um meio, e por mais que estejamos nos protegendo dele, em algum momento nos distraímos e cruzamos com algum olhar encantador, e, em fração de segundos, somos atingidos e quando percebemos estamos com todos os sintomas da paixão. Aí não tem mais volta, só temos duas escolhas, nos entregamos a paixão e corremos o risco de errarmos outra vez e sofrermos se não der certo, ou sofremos a dor de não tentar.
Somos o reflexo especular de um outro quando amamos. Sofremos pois criamos uma imagem do ser amado segundo nosso desejo e quando este não é satisfeito, plena ou parcialmente, perdemos essa imagem de forma brutal. Portanto não é pelo ser amado que sofremos quando o perdemos - ou por separação ou por morte - mas, justamente, pela perda dessa imagem super investida de afeto, de amor que na verdade mais é um amor a nós mesmos do que um amar ao outro.
Queria eu, que não fosse amor o que sinto por você.
Dizem que a dor do amor é uma das piores dores para se sentir. Por causa dessa dor, paramos com tudo, deixamos tudo, mudamos nossa rotina, corremos atrás e também sabemos deixar em paz. Por amor sofremos, mas também nos arrependemos, mesmo que esse arrependimento pareça não surgir efeito, porém não desistimos, lutamos mesmo sofrendo, chorando dia após dia, acreditamos e é por isso que amamos.