Porque Sofremos
Sofremos da síndrome de Estocolmo.Todo santo dia nos apaixonamos por nossos molestadores. Vejo as pessoas pagando tributos altíssimos para manter o padrão de vida de 64.024 políticos no país. Pessoas que se amontoam para caber em um ônibus precário para irem trabalhar, algumas penduradas na porta. Se amontoam em estádios de futebol para torcer para o seu time; se amontoam em sambódromo durante o carnaval, mas não se organizam para cobrar os representantes eleitos. Tirando o exemplo a minha classe profissional, a fotinha do "Double bíceps" está tinindo no Instagram, mas pergunta quanto o representante do conselho gastou do seu dinheiro de anuidade? O que dispõe o código de ética da profissão? Ninguém sabe. Vivemos na "nova Roma antiga", da política do pão e circo. Pessoas no geral que trabalham muito os músculos, seja trabalhando ou treinando na academia, mas treinam muito pouco o bom senso, a proporcionalidade e o cérebro. Parafraseando Cazuza, na música o tempo não para: "Dias sim, dias não. Eu vou sobrevivendo sem um arranhão. Da caridade de quem me detesta".No brain no gain, e assim seguimos levando a vida na barriga. Seria cômico se não fosse trágico.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
Toda fratura emocional que sofremos, é em resumo, causado por um momento de dor que nos desconectou do fluxo do amor, logo, a cura acontecerá quando o perdão for manifesto sobre esta fratura, reestabelecendo o fluxo do amor em nós e entre nós.
O único motivo pelo qual sofremos, do modo como sofremos, e do que sofremos, está intimamente arraigado nos laços da natureza humana. Enfim, sofremos porque não podemos fugir da nossa humanidade.
Fomos castigados, humilhados e julgados
Não tínhamos direitos nem advogados
Sofremos com o sistema trabalhávamos noite e dia
Entregados como objetos á mercê da covardia
Na mata fechada faço orações
Pedindo ao todo poderoso muitas proteções
Me livra do chacal do mato capitão
Do hospedeiro coronel abutre sem coração
Dai me forças para aguentar a chibata me cortar
Que os estigmas provocados não venham a me matar
Que as correntes que me prendem venham a se romper
Que a maldade do humano não reine até vencer
Que o negreiro naufrague em um mar de fúria
Para que o meu filho não sofra com essa injúria
Que o escravo um dia tenha a sua liberdade
Possa andar pelos campos colhendo amor e felicidade
Pois nosso mestre é forte guerreiro lutador
Estamos nos organizando para o dia do esplendor
O Brasil vai estremecer, o progresso é o que resta
Discípulos da capoeira ; A luta que liberta ...
Tempos difíceis
Sofremos muito nesse período?
Foi aprendizado.
Choramos muito?
Foi limpeza da alma.
Acreditamos que tudo estava perdido?
Era o início da nossa melhora.
Complicamos demais a vida, é por isso que sofremos tanto! O melhor a fazer é viver um dia por vez sem pressa e sem querer ser mais rápido que o tempo, e o que mais importa é conseguir fazer brilhar em nós mesmos a luz de Deus todos os dias (Nelson Locatelli, escritor)
É duro o nosso destino
todo mundo aponta e cobra
sofremos quando menino
quando cresce a dose dobra
mas a fé no Ser Divino
faz de todo Nordestino
nascer pau pra toda obra.
``Sou um homem amante das mulheres
Sei que delas vinhemos
Pra elas vivemos
Com elas sofremos
Depois morremos.
Este local filho meu, o mundo,
este local meu filho tão sublime e tão cruel, onde tanto sofremos, tendo como grande e única certeza a morte, por tanto te amar não me permitiu a sublime alegria de te parir, mas sempre me ficaste no ventre de todos os silêncios embalando-me as mãos de estrelas.
Em meio as adversidades da vida, desistir não é opção.
É preciso lutar, e se ainda assim sofremos derrotas, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois sabemos que a vida é feita de lutas diárias e nem sempre iremos vencer todas, mas mesmo assim, não perdemos a guerra...
Sofremos calados por tanto...
Sem poder dizer, sem poder nos expressar... justamente por amarmos demais quem não pode nos ouvir ..quem não pode nos amar ...quem não podemos ter... sofremos distantes, amando longe... sem tocar, sem poder ter por perto... é duro...difícil...principalmente quando a pessoa já tem alguém ao lado...dói demais saber que não é você que compartilha a vida com esse outro alguém. ..
Filtre todo tipo de influências que sofremos há todos os momentos...recicle e somente o que e agrega valor para a construção de um mundo melhor,
passe adiante... esse é o papel do beija flôr, fazendo a parte dêle...
Sofremos mais pela culpa inconsciente do que pela culpa consciente. Da consciente temos responsabilidade de expurgar; da inconsciente, que se manifesta em forma de neurose, angústia, acusação, ódio e frustração, temos o compromisso de investigar para podermos descobrir a causa e buscar eliminar para podermos caminhar no amor, perdão e liberdade…
Quando sofremos com desilusões no amor,aprendemos a nós dar valor,a não correr atrás,a dizer tanto faz,porque muitas vezes nós doamos demais,e quem acaba saindo machucado somos nós,a pessoa acha que não temos sentimentos,que aquilo ali é apenas coisas de momento que ela pode ir e voltar a hora que ela quiser, porque vamos estar ali sempre dispostos a esperar,mais a única pessoa que pode dar uma basta nessa situação somos nós,aprender a dizer não a não aceitar as coisas do jeito que estão ou a pessoa fica na nossa vida ou nós esquece de vez,ou ela escolhe ficar ou ela escolhe vazar e não nos empatar, porque a vida não pode parar, você não pode ficar estacionado no tempo esperando a outra pessoa tomar uma decisão,precisamos viver um dia de cada vez e abrir o nosso coração e dar uma chance pra um novo amor,pode doer no começo a separação,mais no final você verá que si livrou do que não valia a pena ter do seu lado.
Todos nós sofremos por amor mas passa você começa a se valorizar e percebe que o que chamava de amor, na verdade era uma prisão e seguir sua pŕopria vida se torna a melhor coisa.