Porque Sofremos
Sofremos quando deixamos os nossos sonhos adoecerem dentro de nós, por não vivermos a realidade da graça e do amor de Deus, que nos liberta de todos os nossos medos. E que nos cura quando nos expomos ao trabalha incessante e incansável da sua misericórdia para conosco.
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
A Bíblia diz que sofremos por falta de conhecimento, mais ainda ela nos ensina a questionar. A resposta está onde a dúvida começa. Os princípios do mundo são ilusórios para a vida. Para viver é preciso prestar atenção nos detalhes. Olhem os lírios dos campos... (Leia Lucas 12:27-31)
Nem tu, nem eu sabiamos que seria assim!!!
Tu sofreste, eu também sofri... Sofremos os dois.
Cada um á sua maneira.
Ninguém saiu a ganhar... Perdermos os dois.
hoje vivemos presos no que deixamos no passado, com pesar lembramos sentimos lamentamos e sofremos, sentimos medos do que possamos enfrentar no futuro,tentando antecipar algo q nem sabemos se acontecerá... e esquecemos o que podemos viver agora... e assim perdemos a maior riqueza de fazer e sentir e viver o que poderíamos viver agora.Pois o hoje é eterno e para sempre.
29/09/2020
O pior golpe não é aquele que sofremos dos outros, mas é aquele "travestido de dó" e que aplicamos em nós mesmos.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
Sofremos pelo passado e vivemos ansiosos pelo futuro, e geralmente perdemos a dádiva do presente. Certo e que cada indivíduo reage de maneira diferente, mas todos padecem de alguns desses males, indiscutivelmente.
Como amar se temos medo de nós entregar... Como nos entregar se já sofremos ao tentar .... Como buscar o que queremos se temos tantos medos... E então enfrentar e tentar ou esperar e apenas sonhar?
Nossa imperfeição nos faz olhar para a direção errada toda vez que sofremos, mas a nossa fé pode nos impedir de dar o primeiro passo.
Jesus Estava Lá
Em tudo aquilo que sofremos
Jesus estava lá —
hoje podemos vê-Lo,
vê-Lo nas mesmas condições
dos mesmos males que sofríamos —
Jesus estava lá,
por isso nossa fraqueza
fortaleceu-se
de mado a transformarmos
o que não era bom
em algo suportável
e o suportável em algo bom —
porque Jesus estava lá...
LA
Aprendizagem
Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA
Não sofremos por algo ou alguém. Sofremos por medo de jogar fora todo tempo que dedicamos a um ou outro.