Porque Sofremos
EU SOU PILASTRA
OS MAIS VELHOS AS FUNDAÇÕES
JÁ SOFREMOS MUITOS ABALOS
JÁ ENFRETAMOS TERREMOTOS
ALGUMAS PILASTRAS CAIRAM
ALGUMAS FUNDAÇÕES CEDERAM
A PRESSAÕ DAS DIFICULDADES DO TEMPO
MAS SE EU ESTOU COM ESSA CAMISA
É POR QUE EU SOU DISCIPU-LO
QUE APRENDEU COM OS ERROS
DOS QUE SIMPLESMENTE FORAM ALUNOS
QUE APRENDERAM E FORAM EM BUSCA DE SUA MELHORA
MAS EU SOU BAHIA GINGA ONTEM, AGORA E SEMPRE
Assim é a nossa vida, ao longo dos anos, sofremos grandes transformações, alguns conseguem transpor de dentro de si, grandes jóias, que são "os valores lapidados" no dia a dia temos que estarmos atentos a isso, outros sofrem na mesma proporção, mas não conseguem transpor jóias," os valores", pois não tem, possuem dentro de si, apenas manchas nefastas.
Ventos agustinos invadem setembro. Os incautos sofremos com esses tempos impredictos. Me sinto Farafra. Sol a pino. Minha sombra apenas.
Sofremos por não aceitar o que esta acontecendo, a partir do momento em que começamos a aceitar os fatos, o coração ferido vai se acalmando
Somos egoístas, não? Quando perdemos alguém que amamos, sofremos mais pela falta que estar por vi, do que pelo perecimento em si!
As vezes sofremos em silêncio sem revelar os nossos segredos, nos fechamos perante o outro e esquecemos de nossas necessidade de admitir nossos sentimentos perante algo.
A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente passamos a viver na mais completa tristeza sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema é perdoar a quem supostamente nos afligiu.
De tempos em tempos sofremos de tristeza e de angustia, e eu diria "ainda bem que assim seja porque só assim venceremos as dificuldades da vida e as nossas buscas intermináveis pelo nosso ser interior"
Quando crianças construímos
Nossos castelos de areia
Já adulto como sofremos
Para ter uma morada bela ou feia
Hoje em dia nós os preconceituosos somos quem sofremos mais preconceito e não há lei que nos ampare.rs
A vida é mágica, quebramos a cara, choramos,
sofremos, nos divertimos, amamos,
Mas o melhor de viver grandes amores!!!
É ter histórias lindas e grandes aventuras
para contar aos nossos descendentes.
Aprendemos que a vida ñ e mil maravilhas sofremos erramos mas acreditamos que um dia poderemos ser feliz.
Marcas...
Muitas vezes sofremos desilusões, decepções... São coisas que, na vida, temos que enfrentar.
Sofremos por um amor não correspondido, por uma amizade que não foi verdadeira ou por algo que não conseguimos alcançar!
São feridas que, no decorrer da vida, criam marcas e ficam as cicatrizes...
O tempo passa, as pessoas mudam, lembranças são apagadas da memória... Mas as marcas ainda estão lá. Nada nem ninguém poderá apagar!
Choramos, sofremos, decepcionamos, mas nunca deixamos de acreditar que um dia toda atenção, todo carinho, toda amizade que damos a alguém valerá a pena...
Com o tempo vamos percebendo o quanto sofremos por coisas que não valiam a pena. Que por muitas vezes tiramos o sorriso dos lábios para dar lugar à dor e amargura por resultados que poderíamos ter evitado e não fosse à cegueira do nosso egoísmo.
Com o tempo vamos percebendo quem são nossos amigos de verdade, notando o quanto fomos tolos em um momento de euforia acreditar que teríamos aquilo que por fim nunca nos pertenceu ou que jamais nos pertenceria.
Com o tempo passamos a ver o quanto nunca fomos confiáveis aos outros e que muitos não nos eram confiáveis também.
Com o tempo passamos a ver que não éramos tão importantes aos outros como imaginávamos ser, e que a maior importância quem nos dá somos exatamente nós mesmo. Tudo isso só acontece quando com o tempo passamos a enxergar as coisas mais nítidas e claras. Quando passamos a olhar mais para nós mesmo.
Com o espaço de tempo aprendemos as lições da vida. O tempo é a melhor resposta para os nossos erros ou acertos! Vivo errando na ânsia de acertar... Não corro mais contra o tempo... Decidir me aliar a ele, e isso está me fazendo acordar para vida que tanto almejo: SER FELIZ ao meu modo e a minha maneira, sem precisar viver intensamente em função de agradar alguém o tempo todo... Afinal ninguém faria isso por mim.
Ame-se mais. Vivam mais, abrace cada momento como se fosse o ultimo, não desperdice tempo. Permita-se viver intensamente cada minuto, segundo... Pois o fim da vida também tem seu tempo... Cante com os pássaros, adote um animal, estenda a mãos a quem precisa, sinta a brisa tocar em seu rosto, tenha tempo para amar, ser feliz de fato... Sinta a beleza da Natureza, recicle, não destrua o planeta... Perdoa peça perdão...
Sofremos, choramos, dói, morremos... Mas Jesus assim como nós sofreu, chorou, sentiu dor e morreu. Morreu até por aqueles que não mereciam, morreu por amor, por compaixão. Tocou aos céus. Não só tocou como vive lá, e não é longe, pois vive dentro de nós.