Porque Sofremos
É verdade que temos mania de esperar dos outros comportamentos iguais aos nossos. Aí sofremos quando descobrimos que não é bem assim.
"Paramos de gostar de alguém por uma amiga, sofremos no lugar de uma amiga, quebramos o nosso coração no lugar de uma amiga, choramos de raiva e de tristeza no lugar de uma amiga, quebramos a cara no lugar de uma amiga... e o que recebemos em troca? nada, simplesmente NADA ! e ainda somos chamadas de "fura olho", "falsa", "mentirosa"..."
Agora é assim, nós só sofremos por que queremos, não temos o mínimo direito de ficar triste, zangado ou qualquer coisa do tipo, hoje em dia ser feliz esta fora do menu da vida, o amor agora é provado em uma Cama, num hotelzinho fuleiro de beira de estrada, as pessoas não conhecem mais o caráter, nem se quer sabem o que é isso e se sabem não dão a menor importância. O esforço feito para conquistar acaba um dia depois do sucesso, a mulher agora é tratada como um objeto que não necessita de cuidados e nem carinho, o mundo esta superficial de mais para perceber que o erro é si próprio, todos estão ocupados de mais para notar que o próximo esta ai, na sua frente esperando o teu afago, não se dão conta de que nem todo mundo é de ferro, que tem gente ai fora que precisa de você, que precisa que você a agrade tanto quando mereci. Que mundo é esse? Pareci que trocaram os seres humanos por robôs que não sabem amar e muito menos perceber que tem gente a sua volta.
"Sofremos tanto quando alguém que amamos sai de nossas vidas, e nem percebemos que se 'deu vaga' é porque algo melhor está por vir."
-Aline Lopes
O pior golpe não é aquele que sofremos dos outros, mas é aquele "travestido de dó" e que aplicamos em nós mesmos.
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
Me pergunto por que a vida é assim, por que sofremos tanto assim? São tantas perguntas sem resposta e tantas respostas que não fazem o mínimo sentido. Antes eu procurava a morte para conversar, hoje não vou mais visitar, tento ser o mais feliz possível, o máximo que consigo.. não importa o que aconteça eu vou sorrir. a tristeza insiste em ficar comigo, eu me acostumei e digo a ela que tá tudo bem, que ela não irá ficar sozinha, ela sempre me terá como seu amigo. Eu tento viver ao máximo, não sei quando irei morrer, mas quando chegar o dia quero que lembrem de mim, lembrem que os amei e ensinei tudo o que sei...vamos amar, pular ou gritar, não deixe o amor da sua vida ir por que cometeu erros, todos cometem e tudo bem, não desista do seu grande amor.. Eu perdi a mulher da minha vida, mas estarei lá quando ela se casar, irei chorar e celebrar. Viva ao máximo, só temos essa vida então por que não viver? Vamos falar eu te amo, vamos abraçar aquela pessoa, vamos se apaixonar, vamos dançar na chuva enquanto ouvimos aquele música que sempre ouvimos.. Viva a vida.
Em meio as adversidades da vida, desistir não é opção.
É preciso lutar, e se ainda assim sofremos derrotas, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois sabemos que a vida é feita de lutas diárias e nem sempre iremos vencer todas, mas mesmo assim, não perdemos a guerra...
Normalmente estamos assustados
Com e qualquer situação
E sofremos com a realidade
Que só existe em imaginação
Quando as feridas que sofremos são tratadas e curadas em Deus; elas têm o poder para consolar, fortalecer e curar outros que passam por nossas vidas.
Quanto mais pensamos mais sofremos. Na filosofia não há cura e sim agravantes... Viver é uma situação paliativa
Toda fratura emocional que sofremos, é em resumo, causado por um momento de dor que nos desconectou do fluxo do amor, logo, a cura acontecerá quando o perdão for manifesto sobre esta fratura, reestabelecendo o fluxo do amor em nós e entre nós.
A vida muda em fração de segundos, sofremos aquele baque e isso nos leva a crer que os nossos sonhos, metas e objetivos deixarão de existir, contudo acredite na restituição, ela é poderosa!
Trovador
Sofremos batalhas avassaladoras
Passamos por lutas desbravadoras
Somos guerreiros e não metralhadoras
Dora, você é uma das poucas trovadoras?
Incendeia nas minhas veias
Sangue de trovadores e escritores;
As dolorosas dores deram cores a trova
Cantigas eu entoava numa manhã de garoa
Parece que surgiu esperança
Depois de uma longa viagem a frança
Novamente, me fez metrificar e trovar,
Nunca imaginei que contigo iria trombar!
Há sentido completo, o coração está repleto
Ora, levou um quarto de hora
Para compor quatro versos da redondilha;
Inspirado pela ocasião o qual a salvei da matilha
Vivia numa ilha, felizmente, estou com ela na trilha
Um pequeno poeta coroado rei dos anões;
O que eu sinto por ti traz muitas sensações!
Na dor nasceu um trovador dos contos de farsas
Farei o que disser, se quiser, iremos ao reino das fadas