Porque Sofremos
Sofremos de amor por não sabermos o que é amar, mas sabemos que a dor só vai piorar se dermos liberdade de nos fazerem chorar. Pensamos que o ar vai nos faltar quando perdemos alguém que prometeu jamais nos deixar, mas encontrar a certeza de que vamos sofrer, pra poucos traz um alivio por saber que ainda temos o que viver, isso só nos faz crescer. Essa fase é uma forma de nos fazer ver que a cada dia mais somos capazes de amar, amar de verdade.
Todos sofremos, todos choramos, todos temos uma força que nós mesmos não sabemos.
Vamos lá! Eu não te conheço, Deus lhe conhece e sabe o(s) motivo(s) de suas lágrimas.
Algo que talvez você ainda não tenha notado, é que você é um(a) vencedor(a),
nasceu para ser feliz!
É verdade que temos mania de esperar dos outros comportamentos iguais aos nossos. Aí sofremos quando descobrimos que não é bem assim.
"Paramos de gostar de alguém por uma amiga, sofremos no lugar de uma amiga, quebramos o nosso coração no lugar de uma amiga, choramos de raiva e de tristeza no lugar de uma amiga, quebramos a cara no lugar de uma amiga... e o que recebemos em troca? nada, simplesmente NADA ! e ainda somos chamadas de "fura olho", "falsa", "mentirosa"..."
Essas são as consequências que sofremos por sorrir quando deveríamos chorar.
Esse é o preço alto que somos obrigados a pagar em longas prestações de solidão.
A realidade espera você relaxar e se encostar na parede da felicidade, só para depois puxar suas pernas e fazer você bater a cabeça na tristeza.
E agora?
Talvez perdemos ou ganhamos,
Agora, tanto faz,
Sofremos, mas aprendemos,
Sorrimos, aliás,
Amamos e odiamos,
Esquecermos?! Jamais...
Caminhamos juntos,
Planejamos mundos,
Embora diferentes, desiguais,
Sonhamos tanto!
E agora?
Nem sei onde você está!
Sofremos por amor e culpados o destino .
Então se vc não quer sofrer por amor falsa vc mesmo o seu destino .
As vezes sofremos e pensamos em desistir dos nossos objectivos mas nãao te esqueças as vezes temos que sofrer para nos compreenderem
Para evoluirmos, precisamos alterar profundamente o nosso interior, mesmo sabendo que não sofremos de amnésia.
O sofrimento deve ser proporcional ao que o motivou. Se sofremos menos, pode ser que tenhamos evoluído. Se sofremos mais, pode ser que não sejamos gratos o suficiente por todas as outras coisas que possuímos, inclusive a própria vida. (PLDD)
Agora é assim, nós só sofremos por que queremos, não temos o mínimo direito de ficar triste, zangado ou qualquer coisa do tipo, hoje em dia ser feliz esta fora do menu da vida, o amor agora é provado em uma Cama, num hotelzinho fuleiro de beira de estrada, as pessoas não conhecem mais o caráter, nem se quer sabem o que é isso e se sabem não dão a menor importância. O esforço feito para conquistar acaba um dia depois do sucesso, a mulher agora é tratada como um objeto que não necessita de cuidados e nem carinho, o mundo esta superficial de mais para perceber que o erro é si próprio, todos estão ocupados de mais para notar que o próximo esta ai, na sua frente esperando o teu afago, não se dão conta de que nem todo mundo é de ferro, que tem gente ai fora que precisa de você, que precisa que você a agrade tanto quando mereci. Que mundo é esse? Pareci que trocaram os seres humanos por robôs que não sabem amar e muito menos perceber que tem gente a sua volta.
As vezes é necessário fechar os olhos, numa tentativa de enchegar melhor. Frustração, sofremos de miopia…
Há tantas meninas que passam todos os dias pelas mesmas coisas que passei. Sofremos, cantamos, e até mesmo gritamos. Mas estamos vivas, e precisamos dar valor a isso. Precisamos sair por essa porta que nos trancamos durante anos, somente para abalar. Somente para dizer ao mundo que estamos aqui. Não esperamos mais a felicidade e sim, vamos atrás dela, custe o que custar. E vamos chorar infinitamente, vamos sorrir e até mesmo seremos cínicas. Mas estamos vivas. Meu amor, estamos vivíssimas! Se for para chorar que seja na base do rímel à prova d'água. E que se for para sorrir que seja até rolar. E se for para encher a cara, que seja com classe.
Só enxergamos erros e tentamos mudar quando sofremos por ele, quando estamos felizes nada importa, e tudo se torna banalizado a ponto de não darmos valor e deixarmos passar despercebido!
Alegria alheia incomoda?
Pois é, a máxima é verdadeira e todos sofremos as consequências disso. Na era das redes sociais, postar que está feliz te faz perceber que as "curtidas" não são sempre as mais sinceras, e isso assusta... E como assusta.
Uma vez eu li que feliz é aquele que se vê feliz com a felicidade do outro, não sei bem se essas eram as exatas palavras, mas a ideia é essa, e amigos, isso está cada vez mais raro, é tanto sentimento mesquinho, todos te querem bem, mas nunca melhor do que eles.
Prova disso é que esse texto vai parecer uma indireta a alguém, quando é apenas um pensamento... Pensamento que sei que muitos compartilham. Temos que esconder a felicidade justamente quando queremos gritar a todos que estamos e SOMOS felizes???
Infelizmente é sim, já diz um jargão de rede social que a inveja também tem Facebook, mas ainda não está tudo perdido, meus olhos gritam às pessoas certas que estou feliz, eles gritam ao motivo da minha felicidade, no meu caso, o motivo da minha felicidade é alguém, e me faz feliz ver que a faço feliz e vice e versa, é um tipo de felicidade cíclica... Poucos conhecem isso.
Eu vivo minha felicidade, e esse texto é ao mesmo tempo crítico e incoerente... Acabei de expressar a quem quiser ler minha felicidade e o quanto sou feliz!
Ah, quer saber? Eu sempre incomodei mesmo, deixa minha felicidade incomodar também!