Porque Sofremos
Acredito que às vezes por deixar
a porta do nosso coração aberta,
sofremos, sem ter tempo para nos
prevenir, e algumas pessoas
se aproveitam disso.
É nele que guardamos nossos
melhores sentimentos e momentos
uns alegres e outros nem tanto.
A doçura, alegria, esperança e amor
ficam lá aguardando para serem
doados a quem possa precisar
esses sim, nosso maior tesouro.
Sentimentos puros que vem direto
da alma, logo devemos preservá-los
da maldade alheia e de pensamentos
invejosos
Assim, nossa alma terá sempre
luz para dar e o que for da escuridão
não permanecerá.
E estaremos sempre em paz
para agradecer.
Muitas vezes desejamos que a pessoa vá a Igreja.
Sofremos querendo, na nossa miséria e fé infantil que determinada pessoa vá ao templo para que ouvindo falar de Deus, talvez se torne uma pessoa melhor.
Tenho aprendido que isso provém de nossa pequenez e falta de experiência em Deus.
Porque quando de fato aprendemos através de uma experiência plena em Deus, descobrimos que a melhor maneira de conduzir pessoas a Deus não necessariamente será essa.
Primeiramente há de se levar Deus até a pessoa onde quer que Ele esteja, em qualquer situação que ela se encontre.
E Deus é amor!
Ame e mostrarás ao mundo quem é Deus.
E assim, quem sabe, tocados por esse Amor, as pessoas possam crer em Deus e sentindo-se cuidadas e amadas através de sua atitude de amor, queiram elas conhecer o lugar que dedicamos a rezar a Ele em comunidade.
Nós complicamos demais a vida e por este motivo sofremos tanto. Deus é simples, prefere os caminhos inusitados. Olhe ao seu redor, veja o que é pequeno, humano e torto, ELE costuma se esconder nestes lugares!
Padre Fábio de Melo
Para QUALQUER DIREÇÃO que olhamos, vemos uma AÇÃO INTELIGENTE regendo o equilíbrio em cada pequeníssima PARTÍCULA deste imenso UNIVERSO, devido nossa CEGUEIRA das coisas do espírito e FIXAÇÃO em tudo que é material, ao que é espetaculoso, muitas BELEZAS SIMPLES nos passam despercebidas.
A MANIFESTAÇÃO DIVINA está em todos os lugares, mesmo onde jamais imaginássemos existir, lá está a EXPRESSÃO DO CRIADOR, passamos boa parte de nossa existência cegos para as BELEZAS DA VIDA...
Mas elas sempre ESTIVERAM e ESTARÃO lá!
As tempestades e caminhos tortuosos que sofremos na vida, as vezes é a única forma que Deus encontra para nos colocar no caminho que nos abençoa e cumpri a sua vontade em nós.
Tudo que sofremos hoje, podemos confiar que amanhã teremos novas oportunidades de sermos melhores e mais fortes.
Somos sobreviventes.
Somos guerreiros.
Sofremos tropeços.
Sentimos as quedas.
Superamos derrotas.
Vivemos o medo.
Distinguimos o que não podemos.
E sobressaímos nunca mais os mesmos.
São lutas diárias.
São apertos.
De tudo fica a certeza: o hoje é um dia.
O passado são pedras.
E somos nós que vamos escolher o que vamos fazer com elas.
vivemos sepultados em emoções absurdas... para o qual sofremos.
no destino sem fronteiras, para sempre vou te amar...
As vezes sofremos tanto com a ausência de uma pessoa que, aprendemos a conviver sem ela, mas não sem visitar o seu perfil nas redes sociais.
Todos nós somos sobreviventes
dessa mar imenso
chamado Vida !
Todos nós já sofremos com
ausência de amor ou pela
dor da partida
Todos nós já derramamos rios de
lágrimas e já sentimos na pele
a dor da ferida
Todos nós já fomos reféns
de alguma intempérie
que fosse amarga e
tão sofrida .
Mas ai é que entra a nossa
força ... A nossa Sabedoria!
De remarmos contra correntes
de desespero e
tempestades
Nadarmos contra a tristeza e
calamidades
Pedirmos aos céus
proteção e luz no final
de cada dia
Até chegarmos sãs e salvos
num porto seguro
chamado de :
Calmaria .
Quando sofremos uma ofensa, muitas vezes mergulhamos nas emoções negativas geradas por ela, e não nos damos conta de que o perdão seria uma opção oportuna para aquele momento. Na verdade, eu sei ficar magoado, mas não sei como me livrar da mágoa.
"A pior dor não é a da perca de uma pessoa, e sim daquela que sofremos todos os dias, a perca de amor, a morte é uma consequência de estar vivo, mas a tristeza não é ocasionada pela felicidade!"
Quando eu me amei de verdade, foi quando eu sofri por você.
O amor só é entendido quando sofremos pelo outro.
Aí sim podemos dizer que é amor.
A dor da minha época é sofrer demais por nós mesmos, sofremos por pensar de menos e sentir que pensamos de mais, tendemos a observar tudo que é negativo e não nos permitimos recordar do que é simples.
Pensamos que por possuir a informação em nossas mãos sabemos de tudo, mas ao menor confronto com nosso ego desmoronarmos.
A procura da felicidade em nossos bens materiais, status sociais e em padrões da moda, deixa-nos frustrados, o pote de ouro não tem o valor que pensávamos que teria, nossa ansiedade por algo que nos preenche não é suprida, novamente entramos em conflito com nossos próprios demônios.
O câncer de almas da minha geração é não valorizar as coisas simples, não agradecer pelo muito que possuímos, ainda depois de séculos de evolução acreditamos que o mundo gira a nosso redor, não trabalhamos nossa frustração, não aprendemos o poder da valorização, não nos permitimos curtir o momento. As fotografias guardam apenas sorrisos forçados de um instante. Viver para as redes sociais está causando muitos efeitos colaterais, somos a primeira geração a sofrer com isso, somos os pioneiros e ninguém nos entende, somos diferentes, possuímos problemas diferentes. Acabamos esquecendo que um abraço apertado vale milhares de vezes mais que dar caps lock em um "TE AMO" com um emoji. As relações esfriaram, a regra é ter as emoções blindadas, não demonstrar interesse, ser o dono de qualquer relação.
Ainda não encontramos a cura para nosso mal, ainda estamos procurando a felicidade em outras pessoas, em festas, em bebidas e outras substâncias... Apenas imaginamos o que tem que ser feito para melhorar nossas vidas, mas o medo do desconhecido e dos olhares não nos permite fazer o diferente.