Porque não
No encontro de uma Constante - Porque não pergunta
Imagine algumas possibilidades
Viaje por algumas decisões
Mate alguns sonhos para viver outros
Entrelace a dúvida e o medo
Será que é possível perguntar a alguém?
Não vou esperar o tempo passar
Não vou fazer perguntas
Esperar o esquecimento aparecer
Sempre em cada noite
Irei lembrar quem sou
De onde viemos
E porquê ficamos
Isso não tem quem responda.
Por que não pergunta?
O que precisa de resposta
São essas suas limitadas possibilidades.
São respostas sem os devidos fatos.
(Trecho)
Não há inocentes. Só há bandidos porque não existem mais mocinhos.
Estive lendo tardiamente uma crônica do REINALDO AZEVEDO,
“Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção?”
É para ser lido por quem tem capacidade para ler, entender um texto e ter vontade de saber a resposta.
Tenho 3.813 mil “amigos” aqui no meu Facebook e nem 13 costumam ler as minhas postagens de indignação com a corrupção no Guarujá.
Mas eu continuo perdendo a voz, algum tempo e muitos “amigos”, mas não perderei jamais a indignação de ver o meu dinheiro dos impostos nas fogueiras e nos fogos de São João e nos shows caríssimos que resultam nessa “anestesia geral” dada no povão.
O povo não se indigna e vai à praça protestar porque não existe e nunca existiu movimento espontâneo do povo.
O povo vai à rua mobilizado por alguém. No caso, o povo está indo às praças para ver os shows ditos juninos, levado pela atual administração, com a finalidade claramente eleitoreira de reeleição.
De tudo isso, não há o que se esperar do povo, pouco de mim e dos meus 13 amigos e nada dessa massa ignara de guarujaenses que reclamam uns para os outros quando dá, que jamais iriam às praças, porque não se sentem povo, não pagam impostos ou fazem parte dos cerca de 6.000 indivíduos que recebem salários e ou propinas para ficarem calados.
É por esse e muitos outros motivos que eu apoio o Manoel Vergara pra vereador. Não sei se ele é mocinho, vai virar bandido ou vai levar uns tiros.
Uma coisa é certa, não vai ficar exatamente como está e não me diga você que pode ficar pior, isso nós temos que ver.
Deus dá coisas diferentes pra cada pessoa,porque não somos todos iguais,seria chato acordar e têr alguém como eu,com os mesmos pensamentos e gostos!Seria como ficar se olhando no espelho,e eu não sou Narciso.
Droga... É exatamente assim que me sinto, não faço o melhor que poço fazer, porque não sou feita para fazer isso, preciso do que me precisa, preciso de algo que me explore, que me aumente, que me transborde e que me faça voar, sou como um pássaro engaiolado que nasceu para planar...
Sei que como todos, vivo de momentos. Então porque não torná-los inesquecíveis e agradáveis, sem essa de ilusões, fantasias e falsidades, sejamos realistas, pois tudo que temos pra viver, se resume ao próximo segundo que virar.
Almany Sol - 07/07/2012
Caridade compulsiva é doença e acrescenta muito pouco às partes porque não agrega espiritualmente, apenas desencadeia a dependência do ato para que a, suposta, paz interior esteja em nós.
A gente tem que viver a vida conforme as regras,
Mas se podemos fazer algo novo,
Porque não fazemos uma coisa que nós agrade.
As vezes a gente fizimos que somos,
De vez de ser nós mesmo,
Porque nós samos tão diferente,
Pensamos diferente,
Agirmos diferente,
Falarmos diferente,
Porque de em vez de se diferente,
Ser nós mesmo,
Pessoas de sentimentos diferente,
Mas com mesmo objetivo na vida,
SER FELIZES !!!
A vida é um aprendizado, desafio sem derrota, se vc não conquista seu objetivo foi porque não fez por onde!
Em sonho te vi, não tão lindo como diariamente vejo, porque não era real, era um sonho. Mas mesmo assim, era você. Nesse sonho você batia em minha porta em plena quinta-feira de madrugada chuvosa. Eu não resisto, você sabe. Pela janela percebi que era você e que trazia tulipas vermelhas. Corri depressa para a porta, precisava abrir o mais rápido possível pois precisava do teu cheiro a perfumar toda a casa. Já te disse que nunca encontrarei um cheiro tão maravilhosamente bom como o seu? Você me envolver num abraço incrivelmente apertado e sufocante, daqueles que me deixam confortável em seus braços. E falou que tinha passado pra me ver porque tinha chego de viagem e não aguentava de saudade.. Espera aí! Você só chegaria na sexta.. Acordei entristecida, que vontade te ter aqui de verdade e não só em sonhos.. Me espreguicei e encontrei um papel e nele estava escrito “Eu te amo de todo meu coração.” Eram palavras simples, mas me fizeram derramar lágrimas, e que cheiro bom! Voltei a procurar o cheiro no ar, chegando cada vez mais perto, e lá estava seu cheiro no meu travesseiro! Percebi que não era apenas um sonho, era a continuação de uma bela noite. Levantei e deparei com você na cozinha fazendo nosso café. Em pensamento te disse “Quero seu cheiro todas as manhãs a perfumar nosso amor.” e você, como se o tivesse lido, sorriu.
Entenda que não adianta você pensar por dois se você não é em dois. Isso porque não existem mais dois, existe um! Melhor um inteiro, do que dois pela metade.
Se me afasto, tenho motivos, se brigo, também, se não dou aquilo que quer, e porque não tenho aquilo que preciso.
Não sou o seu santo André, porque não sou um santo pecador
Sou apenas o padroeiro de suas insanidades ocultas que há em você a besta tola que você sempre o rejeitou, o santo tolo do perdão.