Porque não
Não se pode ir a um teatro sem precisar dizer se gostou ou não, e porque sim e porque não. Aprendi a dizer “não sei”, o que é um orgulho, uma defesa e um mau hábito porque termina-se mesmo não querendo pensar, além de não querendo dizer.
Passou a vida se perguntando como e morreu com as incertezas corriqueiras. Se soubesse o porquê, não se preocuparia como
Não vivo de partidas ,vivo de chegadas
se foi, é porque não não queria estar!
Amo pessoas inteiras e verdadeiras.
Você é capaz de coisas incríveis e que ainda não descobriu, porque não tentou o número de vezes suficiente pra atingir a vitória do que você é capaz.
Não confunda meus sorrisos com falsidade ou ser idiota porque não são. Meus sorrisos são portas abertas para energia que quero emanar. Não estou me importando em provar ou agradar ninguém. Simplesmente acho que não tenho tempo a perder com aborrecimentos. Acho perda de tempo! E nem eu e nem ninguém sabemos quanto tempo temos.
O acaso não existe. Se aconteceu, é porque tinha que acontecer. Pare de questionar o porque não foi, o que faltou, e pare de procurar nas pessoas a essência daquela que da sua vida saiu. Se saiu foi porque tinha que ir e se foi e até hoje não retornou mesmo podendo retornar, é porque não vai voltar. Pessoas que foram embora da nossa vida escolheram tomar esses rumos e nós escolhemos seguir em frente. E não é só dizer que seguiu, é colocar o coração pra andar e esquecer do que já foi.
Sempre quando se enfrenta algo novo, a gente se espanta porque não conhece ainda o território! Mas, isso é questão de tempo para ir conhecendo e se adaptando! Confie-se!
Bem
Há boas ações que se praticam porque
não foi possível deixar de praticá-las.
( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
Seria pura loucura minha não crer que todos humanos sentimos igual? Porque não pouco me pego sentindo o inexplicável. Acontesse que as pessoas a minha volta não tem a vaga ideia do que sinto enquanto também sou totalmente alheio aos seus sentimentos. Nunca saberei se os humanos compartilham o mesmo coração.
Hoje quase vi uma criança levar uma
surra de cinto porque não parava de
chorar, mas aí a mãe dela chegou e
eu guardei o cinto.
É porque aos olhos dele eu sou fria , sou fria porque não demonstro sentimentos , não saio rindo à toa , abraçando todos e enchendo todo mundo de elogios e presentes. Eu me guardo , me fecho , me contenho,mas por dentro estou ardendo de sentimentos . De amor , quem sabe ?
Às vezes eu caio para o canto do meu quarto. Mas não caio porque quero, caio porque não tenho mais força para continuar. Não tenho mais vontade de continuar a lutar. Não tenho mais força pra fingir que está tudo bem quando na verdade só quero chorar. Tem dias que tenho vontade de desaparecer. Tenho vontade de desistir de tudo mas sei que se o fizer não vou poder voltar atrás. Não é vontade de morrer porque sei que não terei coragem de dizer “adeus” aos amigos, à família, aos conhecidos e até aos inimigos. É só vontade de desaparecer por cinco dias. Só quero cinco dias sem ninguém me ligar, sem ninguém me chamar, sem ninguém me tocar, sem ninguém me sentir… Cinco dias em paz sem ninguém a perguntar se está tudo bem quando já sabe a resposta. Cinco dias ao teu lado no céu ou onde quer que seja. Só quero um tempo para refletir, para pensar nas coisas que fiz e não devia ter feito, para relembrar alguns momentos. Preciso de tempo para me organizar. Depois desse tempo posso voltar e dizer baixinho o que digo todas as manhãs “Cá estou eu mais um dia neste inferno a que chamam “Mundo”. Agora só preciso sorrir e ninguém vai perceber nada do que se passa comigo.
A vida é mesmo um grande segredo.
Num susto a gente morre.
Então porque não viver tudo que se tem para viver?
PÁSSARO FERIDO
Ele caiu numa armadilha traiçoeira
Porque não suportou a tentação
Iludiu-se com a beleza passageira
Agora está sofrendo na escravidão
Trocou a liberdade por falsas juras de amor
Tornou se pássaro ferido pelo o engano
Do que era tão belo só restou a dor
O seu coração chora no abandono
Pássaro ferido por que tanto choras?
Sofres por causa de uma mulher covarde?
Olhe ao seu redor onde moras
Há alguém que quer te amar de verdade
Não te deixes levar pelas as aparências
Veja em que estado te deixou a fantasia
Muitas são as lições que nos trazem experiências
E nos FAZ ver a luz de um novo dia
Pássaro ferido ame quem te quer
Alguém que quer curar a sua dor
Dê uma chance para esta simples mulher
Que sempre quis te dar amor
Em silencio ela sempre te amou com ternura
A mesma mulher que você nunca quis
Ela quer voar contigo nas alturas
Para sempre te fazer feliz
MINHAS LÁGRIMAS
Quando eu chorei
Me jogarem uma toalha
Eu dispencei porque não me servi
Minhas lágrimas vêm do coração
Não sei como conte-las
Sem você aqui
Inventaram meias mentiras
De mim pra você
E sem me consultar sem me ouvi
Você pois um fim
No nosso relacionamento
Estou arrasado sei que você também estar
Do meu pensamento Você não sai
Vai perpetuar
Meus olhos começam a lacrimejar
Quando vejo um casal
Passar de mãos dadas lembro nois
Momentos lindos asóis
Quando eu chorei
Me jogarem uma toalha
Eu dispencei porque não me servi
Minhas lágrimas vêm do coração
Não sei como conte-las
Sem você aqui
Poeta Antonio Luís