Porque não
Hoje em dia, ninguém mais conserta as coisas, às vezes, nem é porque não têm conserto, mas porque a troca é mais fácil. Parece que tudo já é feito com uma obsolência programada, inclusive os relacionamentos. As pessoas são atraídas pelo fácil, pelo efêmero, pela emoção passageira. Dessa forma, os relacionamentos acabam não durando mais que uma estação. Em meio a esse caos programado, o grande desafio é fazer a diferença, é discernir o que pode e merece ser consertado do que não vale mais a pena ou não tem mais conserto.
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Falar que acabou é fácil.. porque não é em você que ficou o buraco, a saudade, o vazio.. no final das contas , o teu amor da boca pra fora só doeu em mim ....
A humanidade não pode saber a verdade porque não sabe abrir mão do controle de sua segurança, do seu ego e do poder que os controla.
É preciso entender que a terra assim como uma pessoa, nasceu está vivendo e eventualmente em algum milênio morrerá.
É preciso aceitar e fazer o bem ao outro como a si próprio, para ganhar o conhecimento para conhecer o universo.
É preciso ter harmônia entre poder, população e planeta.
Do contrário a vida como as conhecem deixará de existir. E um dia a variabilidade genética será comprometida de maneira irreparável.
"Invariavelmente a vida nos convida ao desânimo, isso porque não há fórmula mágica para atingirmos nossos propósitos, exceto um planejamento de longo prazo, envolto ao cumprimento de tarefas e pequenos objetivos, de curto prazo. O problema disso então, é que o caminho para o sucesso de vermos nossos sonhos se tornando realidade, passa necessariamente por uma repetição constante de hábitos, que somados, nos conduzem até onde queremos chegar. Por isso, o meu desejo para você no dia de hoje, é que, entendendo a dinâmica desse grande jogo, não se deixe abater, não desista de prosseguir, e continue superando a fadiga de cada dia, mirando nos desejos mais íntimos do seu coração, porque essa é a chave para alcança-los, um a um, todos eles, acredite, sem exceção."
Nunca foi preciso eu querer e nem ter que provar nada para ninguém.
Até porque não preciso, por sempre falar a verdade mesmo que algumas pessoas não concordem com o meu jeito.
E isso nunca me diminuiu; em não ter a minha volta, pessoas que não tem nada a acrescentar e nem nada a me ensinar.
Por isso que Deus coloca apenas o seu melhor e pessoas que são verdadeiras ao nosso lado para mostrar que sempre está cuidando de tudo em nossas vidas.
E que a inveja ou raiva de algumas pessoas revela apenas o que elas sempre serão insignificantes, falsas, pequenas.
“Porque não nascemos a enxergar, que o reto coração, que o caráter ordeiro, torna se um baluarte, tal edificado torna se nós.”
Giovane Silva Santos
Se não deu Certo,
é porque não era pra acontecer agora, mas esse Dia Livre ainda vem chegando no seu Tempo Certo, e tudo é no Tempo de DEUS.
Não sei porque não cogitei parafrasear
Alphonsus de Guimaraens
Só dar uma de Ismália e me jogar no mar…
Mas, ei!
Não vou dar este gosto aos capitães!
Vou dizer que é só brincadeira.
Podemos superar isto. Sei que podemos. E achar um jeito de confiar um no outro de novo, porque não há mais segredos, e não há mais nada a esconder.
Nunca julgue o corpo alheio, porquê não foi ele que escolheu, muito menos você escolheu o seu, não se esqueça que o dele poderia ter sido o seu, então não julgue e nunca deixe ser julgada por ninguém por que o corpo que tem, porquê todos os corpos foi Deus quem deu, assim como a idade a mesma idade que você tem ele já tevê, ou vai ter um dia também, e vice verso
*Não é porque não deu certo que devemos desistir, muitas vezes é* *preciso chegarmos ao fundo do poço para que possamos recomeçar e escrevermos lindos capítulos no livro da vida!*
*Gratidão* 🙏🏿
*Bom dia!*
SONETO VÃO
Poética que passais pela poesia
De amor, porque não vos fixais
Que passais tal a breve fantasia
De um sonho, para nunca mais!
Ou o tal agrado que supor viria
Em um poema luzidio, e iguais
As sonatas com suave melodia
Porque na rima paixão não traz?
É sem sentimento, de dor coberto
Uma inspiração inútil, sem noção
De um pobre coração tão deserto
Sinto sequer o acorde, a emoção
Tudo supérfluo, tudo tão incerto
Estranha prosa de um soneto vão!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 outubro, 2021, 18’55” – Araguari, MG