Porque não
Os ignorantes ficam nervosos e irados com os conselhos da Palavra de Deus, porque não têm inteligência suficiente para perceber o tamanho da sua ignorância.
Religião por indicação é como remédio pessoal: se pega, faz mal, porque não foi receitada pelo Médico dos médicos.
É triste e lamentável reconhecer cristãos sofrendo de enfermidades, porque não conseguem praticar o que aprenderam durante a vida cristã sobre a saúde espiritual.
As pessoas são enganadas pelo mau quando são más intencionadas, porque não há discernimento do bem em seu coração.
Há derrotas na vida dos homens todos os dias, porque não confiam em planos superiores baseados na sua espiritualidade e no seu relacionamento com Deus.
Os brasileiros mais ouvem do que leem; daí, a razão deles não acreditarem nas Escrituras, porque não ouvem os verdadeiros discípulos, os cristãos fiéis.
Muitos preferem andar nos seus pecados, mesmo como santos, porque não leem a Bíblia toda, deixando de praticar o restante que condena a sua alma.
Haverão no inferno muitas companhias para outros rangerem os dentes ao mesmo tempo, porque não consultaram o Dentista de Almas, Jesus, o Salvador das Cáries.
É muito raro um rico e educado manter uma profundidade espiritual, porque não consegue manter sua compaixão para com os pobres, associando a sua obediência ao Senhor nosso Deus.
Os verdadeiros ignorantes são aqueles que dizem o que as pessoas estão fazendo de errado, porque não conseguem ajudar, corrigir ou fazer o que é certo.
A doutrina espírita não consegue curar a alma do homem, porque não exercita o poder da fé do pecador pela ressurreição de Jesus.