Porque Foge de Mim
Pedaços de mim
Romance que arrisco
Todos escrevem sobre o meu amor
Certos que daí lhe virá a fama
Deixaria no mundo a minha pegada
Ou pelo menos terei uma placa na rua
Quero ser incógnita
Sem alarmes
Escrevo so para MIM
Escrevo com alma
Esperava guardar segredo,mas o assunto era delicado
Não escrevo so por escrever,as palavras me escolheram para as transmitir para aqui
Assim serei única,apelativa, surreal,sempre com os meus segredos
Tal e qual como uma lista de restaurante,basta pedir...comer e calar.....
(Adonis silva)02-2019)®
Eu sou uma pessoa brutalmente honesta, se você optar por não gostar de mim por causa da verdade. Bem, isso não é problema meu. Costumo ser meio antiquada, de certa forma que sinceramente não tenho vontade de explicar.
Gostava de pensar que o amor existe, dizem que amor é para toda a vida, mas para mim nada dura para sempre.
Ele vivia me pedindo pra confiar nele, mas a verdade é que foi ele quem nunca confiou em mim. No fundo era ele q andava cheio de segredos, era ele quem escondia as coisas e também era ele quem mentia e fingia gostar de mim.
A única coisa q eu fiz foi me entregar como se ele fosse ser meu para todo "sempre", a verdade é que finais felizes não existe e se ta feliz e pq ainda não é o final. Mas quando começar a dar errado ai sim você vai conseguir enchergar a saida e vai saber que ta acabando.
06/02/19
Hoje descobri que não é tão difícil me fazer feliz, e sim, é algo que aprendi a fazer por mim mesmo. Não que alguém o faça, ou possa fazer por ti.
Olhei para os olhos da minha dor e movido pela Misericórdia de Deus por mim disse: "Cale a tua boca que o meu Deus é Maior!"
amanheceu
e eu faço logo uma prece
por mim e por voce
desejo que nosso dia seja
imensamente feliz
descanso a mente
e o coracao
deixo leve a emoção
leveza e sutileza
são as palavras do dia
é com imensa alegria
que agradeço pela vida
e por tudo o que tem nela
a natureza é bela
fazemos parte dela
nossa vida é singela
como a flor
surge do botão
nós surgimos do amor
e da gratidão!!!
amanheceu
e a luz do outono
habita em mim
as folhas me caem
as flores perfumam minha alma
a beleza enche meus olhos
o encanto paira no ar
a vida passa
as estações passam
os problemas passam
o vento passa
a chuva passa
graças a Deus
tudo passa
até nós...
para o lado de lá
e de lá pra cá
é um vai e vem
nas estações
e nem todas
o trem passa
ou para
ele corre
ele voa
vão-se as oportunidades
ficam-se os arrependimentos
os contratempos
mas ainda há tempo
de recomeçar sempre
sempre há!!!
Hoje ciente do fim .se um dia lembrar de mim veras que não te conhecerei, não sei o seu nome, não sei quem e você, se vinhetes com outra mascara saberei que foi você que me machucou, me enganou. estarei revestido de amor próprio, não deixarei me enganar pelo seu sorriso, seu perfume saberei me defender do seu doce beijo, dos afagos
não consigo entender moça como pode ter um coração tão maquiavélico, que maltrata sem piedade com gargalhadas assombrosa que mete medo até no verdadeiro amor ,agora estou mais calmo retiro tudo que falei que te perdoaria e esqueceria o que me fez .
hoje me recompondo para mim restaura mais forte e mais frio tanto quanto você
que Deus te abençoe e te guarde de você fazer mais alguem sofre
ATT
esquecido por você
MEUS MEDOS
Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.
Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.
Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.
Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.
Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.
Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.
Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.
Tenho uma marca
Tenho uma marca de ti em mim, amor
Um traço que fez-se ao vires ao mundo
Quem disse que não é parto mesmo?
Te tenho e a cada momento que passa
É mágico, é amor, encantador sem dor
Mas doeu,
Doeu o teu primeiro choro lá em casa
O teu umbigo ao cair a mim doeu
E as cólicas que tiveste me feriram
Nessa fase eu virei uma menina
E chorava, tinha medos e receios
Mas tu, tu a cada dia transformavas
Em mãe, aquela menina insegura que era eu.
Tenho uma marca de ti, amor
É um corte tão perfeito no meu corpo
É a marca que a vida tatuou.
E quando olho, quando toco
Te vejo, te vivo, e revivo
Num momento divinal meu e teu
E se pudesse apagar?
Tirar o traço que é tua marca,
Jamais!
Tenho uma marca de ti, amor
E é por amor que ficou em mim.
amanheceu
pra mim
pra voce
e pro mundo
o sol clareia a Terra
e nossos pensamentos
ilumina nossos sentimentos
aquece nossos coracoes
invade nosso ser
é benção e agradeço
por mais este dia
abençoado e iluminado!!!
amanheceu
no meu lar
na minha vida
no meu mundo
físico e espiritual
faço um café
pra mim somente
alegremente
agradeço ao Alto
começo os preparativos
coloco minha coroa
de rainha do lar
pego meu diário
meu confessionário
dou uma lida
e vou para a mesma lida diária
o trabalho me dignifica
me personifica
e inteiramente dedico
de corpo e alma
à minha poesia
trabalho mental
prazeroso
pessoal
faço inúmeros poemas
por minuto e por dia
com imensa alegria
nem reclamo
só clamo
trabalho intensamente
na verbalização e atuação
do meu grande amor!!!
O meu mundo, sempre muitas vezes para mim e para outras pessoas a nosso ver é estranho, com muitas vezes pessoas que dizem que são a favor da Paz mas para fazer essa paz precisão fazer a guerra e muitas vezes acaba a paz não chegando, às vezes até piorando a nossa situação, ao meu ver as coisas mudam do nada , do nada por quê num certo momento você pode estar vivendo um sonho e de repente tudo isso acaba num piscar de olhos e acaba virando o eterno pesadelo, mas depende de como você encara às vezes você pode até lida com aquilo que te faz mal mas às vezes aquilo que te faz mal simplesmente em vez de fazer mal simplesmente o destrói, tente ver o mundo além do seu próprio ver Às vezes você pode ter um dia ruim mas às vezes uma pessoa que você conhece pode estar tendo um dia muito pior simplesmente espanda sua mente e sua visão e tudo mudará.
Ó, madrugada, que queres, hoje, tu de mim...
Se ouvir o silêncio preenche a minh'Alma
Então grito, sem que ninguém possa, por ora, me ouvir
Adormeço em teus braços, versos meus
Agora tu gentilmente me acalmas
E tantos mundos desbravas no porvir...