Porque a Gaiola não é seu lugar
Me sinto como um passarinho que apesar de ser livre prefere estar na gaiola, porque sabe que o melhor do seu mundo está ali dentro, não fora.
Existem 2 tipos de Líderes, ambos alimentam, cuidam, trata, a diferença está na GAIOLA. uns deixam trancada, outro deixa aberta.... aquele que tranca, sente medo de perder aquele de quem ele diz ter cuidado...
Uns deixam aberto, mais sua certeza é de que aqueles que ele instruiu vai voltar, pois todo Líder mostra para seus liderados onde é sua casa e não sua PRISÃO...
Aprisionar uma alma...
É como prender o vento numa gaiola.
Ela foge pelas arestas...
Encontra-se com as faces...
E liberta-se por palmear a si própria.[Vera Medeiros]
um belo dia acordei e olhei em minha gaiola que meu passarinho estava triste então resolvi deixa-lo ir, passou algum tempo eu muito triste cabesbaixo por ele ter me abadonado afogado em minha propria solidão e quando me dei conta ao olhar para o alto percebi queele tinha retornado para sua gaiola; e me disse que voltou porque o mundo que ele enfretou era pior doque ficar comigo e ainda me disse que não queria mais sair de perto de mim, então fomos felizes para todo sempre. amar e dar liberdade para ver se quem voce ama não esta com voce por pressão mais sim porque o ama também.
Estranheza
"Após anos preso na gaiola. O pássaro não da à mínima para a grade aberta. Conformou-se com a sua vida regrada com comida e água trocada."
Impedir alguém de ser quem é, consegue ser semelhante a trancar um pássaro numa gaiola. Com o passar do tempo achamos que não voamos pois não precisamos.
Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.
Se o homem possuísse asas
e a ele fosse oferecida uma gaiola de ouro
certamente abriria mão da liberdade.
Coração não é gaiola onde se prende,
coração é ninho onde se pousa,
sem grades, sem travas, sem cadeados,
fica quem gostar do aconchego,
parte quem não se sentir seguro,
certo de que ao partir estará partindo também
o alguém que se deixa pra trás,
mas então voe pra bem longe,
e por favor não volte mais.
O amor é como uma gaiola. Você pode até prender um passarinho, mas saiba que quando ele conseguir sua liberdade não voltará. Você pode cativar o amor do passarinho sem prende-lo, então porque o aprisiona-lo a você?
O passaro permanece preso na gaiola enquanto não percebe que seu bico pode ser a chave de sua prisão!
Parecer ser outra pessoa é incondicional, é inseguro,
por isso fico em minha gaiola, para não sofrer conseqüências, não ter abusos.
A ultima melodia da andorinha.
A andorinha lamentou em sua gaiola o triste fado que o tempo lhe opusera, murmurava um canto tão belo e triste que parecia a água caindo sobre uma bandeja de prata. Pedia sonhadoramente pela liberdade, mas mal sabia ela que o tempo seu principal carrasco, velaria seu canto.
Pobre andorinha, presenteada por um jovem a sua venerada amada, que tão pouco se importava com ela.
Dia após dia seu canto desfalecia, e com ele sua própria vida. Queria subir aos céus, queria voltar ao Egito, para encontrar seu amor que agora estava perdido.
Por fim percebeu que morreria, pois o frio intenso havia trazido consigo a neve clara e brilhante, e por isso a pobre andorinha morria de frio.
Cantou sem demora uma ultima canção em homenagem a amada.
Aqueles que por ali passavam e puderam ouvir sua triste canção, comoveram-se e choraram sem saber os motivos que preenchia seus corações.
Por fim com um estranho estalido pendeu as assas para voar, mas caiu morta ao fundo da gaiola.
Deus naquele instante mandou que seus anjos a ressuscitassem bendizendo sua alma e o amor da querida andorinha, que agora poderia voar até o Egito cantando a sua maravilhosa melodia.
- Relacionados
- Passarinho Preso na Gaiola
- Poemas de Força e Coragem