Porque a Gaiola não é seu lugar

Cerca de 612 frases e pensamentos: Porque a Gaiola não é seu lugar

A língua humana é uma fera que poucos podem dominar. Ela se esforça constantemente para sair da gaiola e, se não for domada, ficará selvagem e lhe trará arrependimento.

Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.

A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.

Bom dia, você que vive de passarinho
Engaiolado em si, pensando em voar
Não basta na vida o conforto do ninho
Também voa quem começa a sonhar.

Não adianta deixar o seu pássaro preso. Se você abrir a gaiola e ele voar, é porque ele não te ama.

“Tenho sempre comigo o meu caderno. Meu caderno é a minha 'gaiola de prender ideias'. Porque as ideias são entidades fugidias, pássaros. Elas vêm de repente e desaparecem tão misteriosamente como chegaram. Não se pode confiar na memória. Se as ideias não forem presas com palavras escritas no papel, elas serão esquecidas”.

(em "Na companhia de Rubem Alves: livro de anotações para mulheres". Editora
Best Seller ltda, 2010.)

O passarinho na gaiola.

Ele observa o céu e canta com mais intensidade... seria um canto ou grito de socorro? Olho pro céu e sonho em ta lá, no alto, distante... Imagine quem tem asas. Nós realmente temos costumes estranhos ao engaiolar o que amamos. É o "tomar pra si" falando mais alto. O mundo interior ainda vai acabar muitas vezes, até que se entenda que não possuímos seres, e até mesmos os sentimentos vão embora. O sentir é livre. Depois disso, o mundo lá fora vai ser mais bonito... Mundo livre!

PRISÃO

Puseste a gaiola
Suspensa dum ramo em flor,
Num dia de sol.

Helena Kolody
Paisagem Interior

Liberdade é um pássaro voando com gaiola e tudo

a paz é pássaro
a guerra é gaiola
aprisiona
os pensamentos
mais lindos.

ansioso
pelo dia
que os noticiários
sejam só sobre o amor.

Passarinho que fica preso na gaiola por muito tempo, não desaprende a voar, muito menos esquece como é cantar diante da liberdade. Passarinho que fica preso se fortalece, enquanto espera o momento certo de voar.

O amor verdadeiro é livre e desinteressado. Quem ama, deixa as portas da gaiola abertas, pois sabe que o amado retornará

O amor é um ninho, e não uma gaiola.

Incentivar as pessoas à terem opinião própria é o mesmo que tirar um pássaro preso numa gaiola e segura-lo com as mãos abertas até que ele voe. Porque a verdadeira satisfação não é te-lo preso e cantando só pra você, mas contemplar seu voo de liberdade e mesmo sem vê-lo, poder ouvir seu canto de felicidade.

O pássaro está à sair, finalmente sua liberdade chegou; gaiola aberta, janela aberta e o dono a dormir.
Aproxima-se da porta da gaiola, olha para trás e vê sua comida, sua água, seu brinquedo que adora bicar, seu balanço que ao balançar parece estar a voar;
mas voltou o olhar a frente, e, de um salto planado chegou a janela ausente
E ao observar, decidiu a gaiola voltar.

Admiro os pássaros; dotados de resistência ou ignorância, têm a vida condenada a uma gaiola justamente por cantarem, e mesmo assim não deixam de cantar.

O amor é uma gaiola de portas abertas, sem a ave dentro para escapar dessa prisão que parecia-nos perpétua, mas não passava de uma prisão temporária e a qualquer hora poderíamos ser libertos dessa prisão inexistente.

Perdoar é abrir a gaiola da pássaro que estava cativo, preso aos grilhões dos ressentimentos; triste, emudecido, sem cantarolar a doce melodia da plena liberdade de amar novamente.

Tem muita gaiola disfarçada de gente que adora abraçar uma alma livre.

O pássaro é seu, mas se abrir a porta da gaiola ele vai embora e te esquece. Lute sempre pelo o que DEUS te reservou.