Por Trás de um grande Homem
Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.
"Um homem que apenas busca pela Luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, termina sem encontrar a iluminação e ainda deixou de ver as outras maravilhas e escolhas que estavam na sua volta." ( Arcélio Alberto Preissler )
Essa é a história de um homem que possuía uma pequena chácara à beira da estrada onde criava frangos.
Os frangos, assados pela sua mulher, tornaram-se famosos.
Ele viu que poderia transformar aquilo num bom negócio. Mandou reformar a fachada da casa, colocou algumas mesas ao ar livre, mandou fazer um grande painel na frente.
A frequência se tornou grande e seus lucros também, o negócio crescia cada vez mais.
Agora, em diversos pontos da estrada havia cartazes indicando: "Frangos assados, os mais deliciosos da região."
O negócio ia tão bem, que o homem pôde colocar seu filho nas melhores escolas e, mais tarde, mandou-o para a Universidade.
Quando o filho voltou, já formado, disse ao pai:
- "Papai, o país está atravessando uma série de crises, acho melhor começar a fazer economia se quer que o nosso negócio sobreviva."
Uma das primeiras providências foi suspender a confecção de novos cartazes e cortar a verba de conservação dos já colocados.
E o filho recomendou: "É melhor não acender mais o cartaz de neon, é preciso economizar luz."
Com essa medida, a frequência, como era natural, foi caindo; verificaram que muitas mesas ficavam vazias e decidiram retirá-las. Poucas semanas depois, quase não restavam mais mesas.
Os motoristas continuavam passando pela estrada, mas agora não sabiam que naquele lugar comia-se um ótimo frango assado.
Assim foi indo, até que nenhum negócio mais foi realizado.
Olhando para o que sobrava do que outrora foi um restaurante, vendo o neon apagado e corroído, os cartazes jogados à beira da estrada, o homem viu como seu filho era inteligente e como pôde, com tanta antecedência, prever o caso.
"É... meu filho tinha razão, a crise foi feia mesmo."
Enquanto isso, muitos outros negócios de frango assado, não tão bons quanto aquele, prosperavam porque seus donos não sabiam que "a crise vinha aí".
Autor desconhecido
Quem não está preparado para ser criticado não está pronto para ser um homem de caráter; as críticas formaram os grandes homens.
O homem é o único animal da terra consciente da própria morte. Talvez por isso que seja o mais triste.
“Para um homem ser um verdadeiro crente e ser forte e independente é impossível; religião e autossuficiência são termos contraditórios. ” Albert Ellis
Amor não correspondido
Numa busca incansável do amor …
No horizonte que dorme o sol …
Um homem busca , desbrada o desconhecido …
Sem saber a quem a busca …
Se realmente é correspondido …
Sua esperança, renasce a cada pôr do sol …
Que dorme com espectativa ,
De esse amor não correspondido…
De um dia desbrotar …
Pra que no resto de nossas vidas …
Havemos desfrutar…
Um homem quando ele realmente te ama e te respeita,
Ele não vai te trair , não vai te bater , não vai tentar de forma nenhuma, deixa você pra baixo,com palavras que vão te machucar .
Frases do vini
Você é a estrela mais brilhante da minha galáxia, o único homem existente em meu coração, você é a minha tentação, meu ponto fraco que me invade com emoção, fitando o infinito da minha paixão
Ainda não tivemos tempo a perceber que no Éden o homem só tinha todas as árvores a escolha, e uma só árvore proibida.
Mas após o Éden temos todas as "árvores" proibidas, e só uma a escolher a Árvore da Vida!
Veja que bela é a criação, é um milagre aos nossos olhos, porém o homem do nosso tempo, nós mesmos, estamos tão acostumados com os milagres da criação que chamamos de coisas comuns o que é a mais perfeita obra de Deus.
"Meus pés retorcidos, sou um homem grande, e achava os pés maiores, e pelas vergonhas da vida só comprava sapatos menores...Depois que cresce a vergonha passa, e viramos sem-vergonhas!"
Sê você homem ou mulher
Melhor chorar, sofrer, cicatrizar
Um amor que se foi;
Que conviver com um amor que não lhe quer.
"Em tudo dizem que o homem não chora., eu digo só se não tiver coração...O homem chora até na saudade!"