Por Trás de um grande Homem
O desafio não espera. Avida não olha para trás.
Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos
decidir ou não o nosso destino.
Sigo subindo e descendo as montanhas para saber o que há por trás da paisagem. Haverá possivelmente outra montanha, muito parecida com esta que me encontro agora, mas como tenho pregados na memória aqueles primeiros tempos em busca de alegrias essenciais não acharei isso maçante: a satisfação está no percurso e alcançar o topo para espiar o outro lado é só a motivação para seguir o caminho, para seguir no caminho, para seguir simplesmente no caminho...
Escolhas... E sempre chega o momento em que você olha pra trás, reconhece suas escolhas, e as encara, nem sempre com um sorriso no rosto, nem sempre com felicidade, mas com a consciência de serem necessárias, de optar pelo que se julga ser correto, seja pelo amor ou pela dor, você precisar seguir, e lutar!
#amadurecer
O show da vida
Olha para frente;
onde está a platéia?
Olhe para trás;
as cortinas se fecharam.
Olhe... olhe... olhe;
não dá para ver - apagaram as luzes.
Não!
Não se levante da cadeira;
esse é o seu lugar no palco da vida.
Não deixe o seu instrumento de lado;
ele é sua arma contra o silêncio e a solidão do mundo.
Sim!
É triste às vezes tocar sozinho;
quando o que se quer é gritar ao mundo.
O show tem que continuar;
continue tocando.
Se não tem quem ouça;
toque assim mesmo.
Cada um tem seu trabalho e missão;
toca cada vez mais lindo.
Toque até o último suspiro;
doce é morrer de tanto tocar.
Toque como se a platéia estivesse lotada;
as cortinas abertas e as luzes acessas.
Pare de olhar para trás, na maioria das vezes o passado só serve para reabrir feridas e criar de novo o sofrimento.
O crescer estraga as coisas mais bonitas... Mas a maturidade conserta e trás de volta parte da inocência e da doçura perdida.
Tá olhando pra trás porque? Vai tropeçar, vai cair; Vai se ferir desse jeito. Ventos de sorte estão passando na sua frente. Oportunidades estão na tua porta e você não enxerga porque ainda insiste em olhar pra trás. Olhe pra frente. Olhe com gosto. Olhe com positividade. Olhe com fé. Coloque créditos no que você constrói e acredite que vai dar certo. É pra frente que se anda não é mesmo? Não é o que você mesmo e outras pessoas dizem? Então! Pare de ser bobo. Tome uma atitude. Tudo vem e vai nessa vida. Saiba aproveitar. Se jogue, jogue, arrisque, tente, perca, ganhe, lute. Pare de perder tempo. Abra o olho. Enxergue o novo =]
Nunca olhe para trás mas se mesmo assim quiseres olhar faça-o olhando pelo retrovisor mantendo a visão da frente; jamais vire-se para olhar diretamente para trás pois isso pode fazer com que perca o rumo da sua trajetória.
O desconhecido nos trás medos, receios. O novo consegue despertar em nós sensações talvez nunca sentidas. Embora, algumas vezes angustiantes, mas de suma importância para o nosso crescimento.
Pra quem dizia que se apegar fácil era defeito, saiba que ele trás junto uma enorme qualidade: a desilusão é muito mais rápida!
Eu dexei o mundo para trás, para te encontrar. Escondi as minhas incógnitas, desvendei segredos meus que eu nem conhecia. Eu mudei, para tentar te encontrar.. e enxergar tudo aquilo que eu nunca achei em alguém. Um passado inteiro para trás, uma vida sem sentido mas com muitos amigos. Eu dexei minha antiga vida, para seguir um caminho que não tinha volta. Eu dexei os meus medos de lado, me entreguei totalmente, e eu nem sei ao o que. Eu caminho, e já não manipulo meus passos, eu vou caminhando até onde o vento me levar, e me deixar. Eu não te enxergo, não encontro você.. eu não sei mais o que fazer, para te ter. Eu andei estradas vazias, sem nenhuma pessoa amiga, sem a minha familia, caminhei por lugares que eu pensei que não iria caminhar. Eu dexei de viver a minha vida, para tentar te encontrar, e será que eu vou conseguir voltar para casa?
Hoje eu vou te contar meus segredos, não quero deixar nada para trás, não vou mudar pra te fazer entender tudo aquilo que eu queria esconder. Hoje eu vou te abraçar, e eu te prometo que isso vai durar. Hoje, vou te beijar e não vou ficar de olhos abertos, não desta vez. Hoje, eu vou fazer tudo aquilo que eu senti vontade de fazer com você, e que eu não fiz. Hoje, eu vou ter você só pra mim.
10/09
por tras de tantas fotos e sorrisos, até parece que está tudo bem... mas por dentro você é um ponto preto, sem motivações, sem sonhos e sem esperanças.
o mundo tentou sorrir pra você, mas o seu mal humor deixou até mesmo o mundo infeliz... suas lagrimas cairam na grama verde coberta pelo sol, e as queimaram... e tudo ficou como uma foto preta e branca.
só meus olhos castanhos conseguem te ver muito mais que tudo isso... te veêm como um girasol, que deveria se virar para o sol todo dia, mas por algum motivo desconhecido tem fugido do calor e da luminosidade dele...como se fosse apenas mais um dia nublado. Sabe o que falta pra você? falta coragem para olhar pro sol... e sabe quem é o sol ? meus olhos castanhos.. que te procuram cada dia mais. Que tentam te iluminar, que tentam te esquentar, só resta saber por quanto tempo você vai fugir.
Não importa, não importa!
Não importa o quanto tempo passe,
e sim o que deixamos pra tras,
Não importa o que você faça,
e sim o que a gente sente.
Não importa a distancia,
e sim o nosso amor.
Não importa que seja pra sempre,
mais que seja infinito enquanto dure.
Não importa o quando durou,
mais se sim, se teve amor.
Eu te amo, isso sim importa...
Deixe o que não mais te serve para trás
Abra espaço no seu coração e na sua alma
Enterre seus sentimentos menos nobres e mais pobres
E, mesmo que não existam julgamentos e condenações alheios
Morra!
Renasça em harmonia e paz
(Re)começe
Fertilizando alegria e luz
Semeando a renovação e a libertação
Viva!
E, sempre que for necessário
Mude, transforme
Não com a pretensão de a todos agradar
Mas com a intenção de a você mesmo amar
Olhando para trás não reconheço aquela menina que eu vejo, tão animada, enigmática e tão decidida. Talvez você tenha aparecido na minha vida para provar que as pessoas podem mudar, podem crescer e podem sofrer por amor sim! Bem feito pra mim, pago por tudo aquilo que falei.
O sofrimento trás a dor, e a solidão, que trazem consigo palavras sabias poemas e poesias, mais pra que você saiba, sempre acontece algo errado pra aprender, e em tudo que fazemos sempre erramos mais de uma vez, o coração é burro demais, porque não sabe se vai ser feliz ou se vai sofrer novamente, por isso erra mais de uma vez e nunca aprende.
Dizem por ai “Não olhe pra trás”... mas sabe, tenho sempre essa mania, estou sempre olhando, as vezes eu ate choro, as vezes vem aquele sorriso, e as vezes bate ate aquela saudade e uma vontade de inventar a tal sonhada maquina do tempo... que mudaria a vida de muitos.
Hoje mais uma vez dei uma olhadinha para trás... Amores mal resolvidos, também aqueles bem vividos, dias que achei que o mundo iria acabar e dias que eu não queria nunca que acabasse.
O perigoso não é olhar pra trás, mais sim olhar pra trás e não conseguir dar mais um passo a sua frente. Tem pessoas que não vão voltar nunca, outras ainda estão aqui, teve momentos bons e inesquecíveis... mas ainda virão mais e mais momentos, no qual depois vou poder me lembrar, da mesma forma... posso ate me arrepender de algumas coisas, mas eu tenho um mundo novo todos os dias pra viver... pessoas que ainda vou conhecer, experiências que ainda terei.
Olhando pra trás, posso ter orgulho da pessoa que eu consegui me tornar, posso ver o quanto eu aprendi...
Olhando pra trás, posso ate trazer aquela pessoa especial que já se foi pra bem pertinho de mim...
Olhando pra trás, posso entender que a minha vida se baseia nas minhas atitudes e escolhas...
Olhando pra trás, pude perceber o quando Deus tem cuidado de mim...
Olhando pra trás, posso ver a estrada a minha frente e não ter medo de dar mais nenhum passo...