Por Trás de um grande Homem
"Como era difícil deixar para trás o que as pessoas haviam feito contra mim. Aprendi a devolver na mesma moeda a dor que me provocavam.
Foi difícil deixar as ofensas para trás porque eu não era mulher de ficar calada, foi difícil sair de perto de pessoas que me faziam mal porque fui ensinada que quem bate me ama".
A simplicidade não ocupa espaço . Enobrece o coração ,
Trás alegria a vida , alimentando a alma com paz
Nos fazendo viver melhor e mais
Segue em frente, sempre que puder olha para trás, sente o gosto de ver quem te humilhou, te aplaudir.
Caminhar adiante e esquecer os erros é o mesmo que errar inocentemente.
Pois olhando para trás sabemos aonde aconteceu algo errado nos possibilitando fazer a auto correção.
Por trás de temperamentos rígidos, que parecem estar sempre em guerra contra o mundo, costuma existir uma grande insegurança.
Ainda há lindas e verdes montanhas
ao longe, sob luzes de primavera,
por trás delas, certamente
há belezas e se tecem quimeras
Há tempestades de intenso pó
nos desertos onde reina o estio,
mas há o céu profundo bem acima,
enfeitando de azul o infinito vazio
Há noites sombrias em florestas
d'alma, ali murmuram brisas em sentimentos,
sorrisos, lágrimas, abraços e descompassos
nos laços de todos os reais momentos
Em sintonia com todo o belo universo
reina em cada um a verdade concreta,
a eterna procura pelo melhor de si e do outro,
porque amar, do ser humano é a meta !
Cruz
Eu vou sair da escuridão,
Submergir para a luz,
Deixar para trás minha solidão,
Carregar a minha Cruz.
Cruz de vitória,
De um tempo que há de surgir,
De escrever uma nova história,
Simplesmente aceitar a vida e sorrir.
Como é bom se libertar,
Das algemas e correntes,
Lutar com todas as forças e amar,
Ativando a luz da mente.
Luz que destroça toda a escuridão,
Luz que guia a um caminho,
Luz que faz brilhar um coração,
Luz que liberta dos espinhos.
Todos querem amor,
Mas poucos se esforçam,
Depois reclamam da dor,
E aos outros se reportam.
Tentando justificar seus delitos,
Falando que não era a intenção,
Se perdendo na fúria de um grito,
Inflamando o fútil coração.
Coração às vezes enganoso,
Aquele que se ilude com as vãs aparências,
Na brenha de um mundo tenebroso,
Tal resultado como consequência.
"O problema é não querer deixar o passado pra trás, tem coisas que nos assombra, parecendo não querer nos deixar seguir em frente.
Nunca seremos livres enquanto formos prisioneiros dos nossos fantasmas do passado.
Ter lembranças não é o problema, mas se apegar à elas, viver na escuridão daquilo que não se pode mais trazer luz ao nosso dia.
Não é possível esquecer o passado, mas é preciso seguir adiante, vencer o medo daquilo que nos amedronta, deixar os fantasmas encarcerados nas grades do esquecimento.
Às vezes é preciso confrontar esses fantasmas, só pra ter certeza que não há mais nenhuma pendência entre nós.
Somos os únicos a decidirmos se seremos livres ou ficaremos presos junto aos fantasmas que aterrorizam nossa vida."
(Roseane Rodrigues)
Agradece o que vem.
Agradece pelo o bem.
(mesmo quando esse bem trás sua ausência, seu oposto)
Na limitação da vida...
Agradece pela imperfeição.
(porque é justamente nas faltas que se constrói)
É na ausência que se completa o que não se seria capaz.
Agradece aqueles que...
a vida deram
a luz acenderam
a mão estenderam.
É preciso você entender que o valor que há por trás das pessoas, fazem delas imortais. O dia de partir chega para cada um de nós; quando se perde alguém que tem um imenso valor, é normal ficar meio que "baqueado" por alguns dias.
Fica a cargo das recordações de grandes momentos compartilhados em dias que se tornaram nostálgicos, a incumbência de suprir a ausência física de quem um dia chorou, sorriu, te abraçou e esteve ao seu lado em todos os momentos da sua vida.
Nada pode apagar o legado que foi construído no percorrer de toda uma jornada. Por isso, por onde você passar, deixe sua marca na vida das pessoas, deixe uma recordação boa, naqueles que têm a honra de conviver com você e com certeza isso te fará imortal; as lembranças te darão vida no subconsciente de todos aqueles que hoje fazem parte da sua história.
Olhar pra trás
Mostra o valor de
Quem luta
Sem perder a esperança
De ver a vida brotar
Com força de quem quer vencer
Há nuvens entre o seu amor insano e a sua indiferença. E um avião a deixar para trás ou a buscar um dos dois sentimentos!
A vida nos faz um artista que mostra ser grande e forte diante da platéia, mas por trás das cortinas somos fraco e pequenos.
Ela senta-se na carteira diz que é inteligênte, mas esqueceu que por de tras daquelas notas brilhantes vêm muita gente, engana e mente.
Ela se às maiss pura menima a mais sortuda, namora a uns anos a mesma pessoa e por isso se acha diferente.
Esbanja dinheiro mas esquece que sem ele não teria esse império
E se começarmos a falar de honestidade, a verdade é dura machuca mas liberta.
Tão ruim quanto uma multidão que tem sono , que mal se tira um sorriso completo ,por trás desse olhar de tristeza, quantas vezes sorriu com o coração partido esse ano , o cabo de aço que segurava os sonhos arrebentou e o tecido fino que cobre o seu peito estar se partindo, e agora?
O sábio
O sábio me disse,
Siga em frente e não olhe para trás,
O que aconteceu! Ele predisse,
Estou preso na ilha de alcatraz.
Pensamentos errantes,
Que insistem em me guiar para as trevas,
Tento me manter confiante,
Vou dá um tempo na solitária selva.
Um guia virá do céu,
Com um poder de anjo,
Irá rasgar todo o véu,
Em minha vida fará o arranjo.
Estou dando o meu melhor,
Não é fácil confiar em tanta gente,
Muitas das vezes,recebemos o pior,
Por nos portarmos como criança inocente.
É cansativo e desanimador,
Caminhar nessas estradas da vida,
Atrás de um sentimento chamado amor,
Tal sentimento só me deixou cicatrizes e feridas.
Mas o sábio falou em esperança,
E que devo continuar à insistir,
Insistir no sonho de uma criança,
Nessa busca irei prosseguir.
Jamais tive vergonha de ser um tolo,
Tolo por ainda está à procura de tal sentimento,
A vida me esmagou com um rolo,
Mas deixou viva a minha essência em todos os meus pensamentos.
Lourival Alves