Por Trás de um grande Homem
Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.
Gaúcho nasceu para ser livre
Quem nasce sob as bênçãos deste chão
Trás no sangue a marca gaúcha de quem sabe pelear.
Ostenta com orgulho seu Rio Grande, sua herança...
Que trás estampado no peito todo o gaúcho desde criança.
Em cada “eu sou gaúcho” ecoa em liberdade
Mais que a voz é um grito corajoso e retumbante
De um povo heroico, aguerrido e bravo...
Gaúcho nasceu para ser livre, não há quem o faça escravo!
Á certas coisas que o inconsciente não deixa pra trás, você pode fugir ou não saber o motivo, mas há algo na lembrança que faz o que somos e pregamos, mesmo não sabendo o porque ou o significado estará constantemente ali diante dos olhos da alma.
Escolho ser feliz, me recuso chorar, olhar para trás, sigo em frente, olho sempre para o céu, lá encontro luz, vejo Deus que sempre me faz sorrir!
"Tira o olho do que ficou para trás e projete a sua visão para o novo, sua mente abrirá para novas experiências, desafios e oportunidades surgiram a sua frente".
Me disseram que eu não conseguiria tudo que quero, teria que deixar algo para trás. Eu deixei quem me disse isso.
O orvalho da noite, são lágrimas do sol, que por trás da cortina do tempo chora, ao olhar a lua tão docemente e por castigo dos deuses não poder tocá-la jamais.
Nem os mais corajosos e destemidos heróis foram capazes de desvendar o que existe por trás das nossas maiores intenções de conquistar ou de descobrir o que existe dentro do nosso imaginário poder que inconscientemente pensamos ter.
A minha sombra insiste
Vai andando a minha frente
Eis que num giro deixo-a para trás.
Com poderes em versos
E atitudes cósmicas
Altero a ordem do meu universo.
"O tempo é precioso,
mas não é eterno
um dia, vamos olhar pra trás
e perceber o tempo perdido,
então viva a vida aproveite pra ficar com quem amas, pois o tempo não é eterno".
...
Escorre em teus pulsos,
Tristeza em expulso,
Derrame um pouco mas,
Não olhem para trás.
Mas uma gota, só mas uma gota...
Dar um passo para trás, nem sempre é recuar ou regredir. Há momentos na vida, que é melhor um passo cauteloso e estratégico para trás, ao invés de dez passos impensados para frente.
Retroceder no caminho nem sempre é sinal de fraqueza
ou derrota. Dar um passo prá trás talvez seja a única forma
de ver um ângulo melhor para criar estratégias para superar
os obstáculos à nossa frente!
Elisa Salles
A arrogância é tola, pois trás para si a pressão da vaidade. Arrogância e fracasso andam de mãos dadas.
O seu mal pensado, o seu mau olhado
Não me faz andar pra trás e nem ficar parado
O seu mal pensado, o seu mau olhado
Não me faz andar pra trás e nem ficar parado, não
O seu mal pensado, o seu mau olhado
Não me faz andar pra trás e nem ficar parado
Ei, da escuridão, pare agora de criticar seu irmão
Pois você pode fazer muito mais que isso
E não só comentários sem sentido e atitudes em vão
Pois muito vi, em minha caminhada, navegantes da ilusão
Mas nós, piratas dos bons pensamentos e princípios do bem
Levaremos luz aonde houver escuridão