Por Trás de um grande Homem
O HOMEM E O PÁSSARO NA MESMA GAIOLA
Coitado do homem da grande cidade,
Trancado em casa por trás do portão,
Qual passarinho sem ter liberdade,
Quase vivendo em igual condição!
Os dois na prisão, cantando saudade,
Pássaro e homem no mesmo refrão;
Um por causa da humana crueldade,
O outro com medo do astuto ladrão!
Coitado do homem, nem se dá por conta
Que a liberdade ele mesmo afronta,
Mantendo o pássaro em uma prisão.
Ele, na verdade, é que está mais preso
Do que o passarinho — pobre indefeso! —
Prisioneiro sem saber a razão.
O caráter de um homem é medido pela distância em que ele olha para trás e consegue enxergar de onde ele veio.
A Salvação trás segurança para a vida do Homem, porém não devemos usar isso para dizermos que não é necessário Vigiar, Lembre-se, tentar á Deus é pecado, e o que passa disso é fanatismo.
O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.
Ei homem toma iniciativa, faz dela o amor da sua vida...
Para de andar para trás fingir que tanto faz....
Se tarda se decidir por outro ela pode ser tomada de ti
COLHEITA
Qual o tamanho do espanto?
Esperavas um homem santo?
E o que tem por trás do seu manto?
Muito pecado e pouco pranto!
E assim acaba o seu encanto!
Pois todos colhem o que plantam!
Mulher
Não existe homem forte
Que por trás de si não tenha
Uma mulher que o mantenha
Lúcido a se tornar gigante...
Louco é aquele que desdenha
E não sabe o valor desse brilhante.
Satanás a grande covarde serpente.
Ela é covarde, se esconde não por trás de homem a atentar, mais sempre tentou seduzir a mulher, desde os primórdios, enganou a Eva, e a Cristo Jesus tentou enganar, como ele ainda não tivera mulher, tentou ele mesmo enganar , mais sem sucesso, para longe foi a se acovardar...hoje a igreja é a mulher prometida do Rei Jesus Cristo, filho de Deus Jeová, a covarde da serpente , a ela novamente vem atentar...deixa de covardia serpente...vai atentar o filho do homem, que você não consegue suportar...
poesias Líricas ao Rei Jesus
"- É verdade o que dizem, por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher?"
- Eu não saberia dizer. Nunca fiquei atrás de um homem."
Esse não é um pensamento sobre homens, é sobre pessoas.
E não... não estar atrás de alguém não é necessariamente uma vantagem; e eu explico pq...
Estar atrás de alguém que não é seu concorrente, ou seu rival, significa estar segura. Significa que existe alguém à sua frente, pronto a ser alvejado por você sem piscar.
Estar atrás de alguém quer dizer que o caminho está sendo aberto para que vc possa trilhar ele tranquilamente, e eu de fato nunca estive atrás de ninguém, e não fui feliz por isso, mas me tornei mais forte quando tive que ser alvejada na linha de frente, quando precisei abrir os meus caminhos sozinhas, eu senti muito mais medo do que sentiria se tivesse ficado atrás. Na vdd se eu pudesse escolher, teria ficado atrás mesmo... não só de um homem, ou um companheiro, mas de qualquer pessoa que estivesse disposta a estar a minha frente para que eu pudesse me sentir segura.
Não estar atrás de alguém não me tornou apenas mais forte. Me tornou insegura, desconfiada, reativa, agressiva e solitária. Eu com certeza agradeço pela vida ter me tornado forte, mas se ela tivesse me dito o preço, talvez eu tivesse dispensado.
Muitas vezes por trás de uma mulher forte tem uma menina sofrida e por trás de um homem forte tem um garoto cansado. Conseguir enxergar a criança que está por trás do outro, faz grande diferença. Isso se torna possível quando conseguimos olhar paracriança ferida ou mimada que existe dentro da gente.
AMANHÃ
Vai olhar para trás
Relembrar da arrogância
Nem só de poder vive o homem,
Quando se fortalece com ignorância.
Quem muito olha do alto
Até intocável se acha
Tudo está no comando
Uma hora se esborracha.
Tenta colar os pedaços
Perdeu a dignidade
Esquece dos seus abusos
Perdeu sua humildade.
Nada é para sempre
Tudo tem seu momento
Tente plantar o bem
Não espalhe sofrimento.
Uma hora você descobre
A sua fragilidade
Enxergar o outro é fácil
Resgate sua honestidade.
Irá Rodrigues.
Uma mulher que já deixou um homem que ela amava para trás, mesmo isso doendo muito.
Então não se pode esperar grande coisa dela. A não ser uma pessoa recíproca, por que meu irmão se não for recíproca.
Você vai ficar para trás também facinho facinho.
Ouse...
Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento e o resultado seria a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta historia.
O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de
papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO.
Você sorteará um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papeis e
rapidamente colocou-o na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez ? E agora ? Como vamos saber qual seu veredicto ?
- É muito fácil, respondeu o homem.
- Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.
Imediatamente o homem foi libertado.
Mensagem: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento.
USE A CRIATIVIDADE!
QUANDO TUDO PARECER PERDIDO.
OUSE!
COMO DEUS CRIOU O AMIGO
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos,
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.
E para isso Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência, a compreensão,
o carinho, e o amor
que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força, de decisão, tirados do pai.
E percebendo que ainda faltava alguma coisa, misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.
Para dar o retoque final, Ele acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.
Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós.
E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom, surgiu o amigo.