Por Trás de um grande Homem
A queda por mais difícil que seja impulsa a ficar de pé, lembrando que o cair é do homem, mais o levantar vem de Deus.
Ainda que o homem em si me despreza, fingindo não me ver, mas feliz sou eu, que CRISTO me escolheu, sendo eu insignificante desprezado, que nada é, para ser alguém no coração de DEUS.
Depois da queda, o homem para as coisas naturais, precisa da Graça comum; Para as coisas espirituais, precisa da Graça sobrenatural.
O homem deve viver de maneira que todos saibam que ele é cristão... e acima de tudo, sua família deve saber.
Teologia Arminiana
Chega um momento na vida de um homem em que a multidão é trocada por uma boa companhia, o porre é substituído por uma taça de vinho ao lado de alguém especial ou mesmo sozinho, o barulho que o acalma é a onda do mar em noite de lua. Este momento da vida de um homem, chamamos de maturidade.
Um homem sem raíz pode ser plantado em qualquer lugar, inclusive nos jardins de satanás.
Um homem verdadeiramente enraizado é aquele que reconhece que longe do bom solo(o Evangelho) ele é um homem morto.
Homem que não serviu para ser seu namorado porque não foi seu amigo, jamais servirá para ser seu amigo depois de deixar de ser namorado, ainda que finja sê-lo.
A ganância é o maior pecado que o homem comete com ele mesmo, no meio da fartura ele se torna um miserável.
O homem é um rio poluído
O homem é um rio poluído,
pelas impurezas que encontra no seu percurso.
O pensamento que antes fluía intensamente,
agora se arrasta lentamente,
carregado dos males, inquietudes e incertezas,
que os esgotos e as águas de outros rios,
despejam na sua correnteza.
Nenhum homem é capaz de ser como o mar,
tão imenso e vasto, que nem se importa
com a sujeira que despejam nas suas águas.
Mas, se não se pode ser como o mar,
que tem a água salina pela indiferença,
também não se pode ser como a água doce,
e temos, como o rio,
o direito de mudarmos o curso do trajeto,
e se represados todos os males,
um dia transborda
e lança nas margens,
toda a sujeira,
com a maré da enchente.
"De todos os títulos dos quais o homem pode se orgulhar, o maior é ser chamado filho de Deus."
(João 1:12; Romanos 8:14-16; Gálatas 3:26; 1 João 3:1)