Por todas as vezes
Fracasso todas as vezes que ouço as vozes que insistem em me dizer, o que os outros poderão pensar de mim, quando eu for fazer o que sonho!
Quando nossos olhares se encontraram, uma festa silenciosa aconteceu, em todas as vezes o sorriso queria aconchego, a voz que não se calava na caminhada me fez ir longe demais, e me perdi na estrada, porém quanto mais caminho mais te encontro. Tem rastros seus por toda parte, tem saudades suas em cada esquina, tem um dia pra chamar de nosso, tem lembranças guardadas com sentimento. Quero poder te esquecer, mas você é uma parte minha que não posso retirar, carregar você no meu DNA é cruel, mas também é o que mantém meu coração quente. Te amar é uma escolha que eu faço todos os dias, e não sei não te escolher. Esperar que o tempo cure você em mim é um devaneio gigante, porque você não é uma ferida a ser cicatrizada, você é essa batida forte do meu coração, é meu abrir de olhos pela manhã, minha respiração cansada depois de uma caminhada, é o suor que passeia pelo meu corpo e desenha minhas curvas, você é o frio na barriga, as mãos geladas, o fogo que arde em meus olhos, o brilho que reflete meu sorriso... infinitamente, verdadeiramente, incontrolavelmente, desesperadamente... forte, constante, em mim, por cada piscar de olhos, te amar mesmo quando não houver nenhum motivo, te amar depois do último dia, e além...Por quanto minha alma puder te lembrar
Minha loucura me fez ser feliz
Todas as vezes que alguém me disse que não daria certo, fui atrás e deu
Minha teimosia me fez conquistar várias coisas na vida
Minha coragem me fez enfrentar todos os obstáculos que todos diziam ser difícil
Nada foi fácil, mas minha insistência fez com que nunca pensasse em desistir
Podem até me chamar de louco..
Mas um louco vencedor.
Dias cinzas
De novo o dia ficou cinza,
dias assim me fazem lembrar
de todas as vezes
que fui quebrado.
Não sei porque isso acontece
se todas as vezes
que me partiram em pedaços
fazia Sol...
Dias cinzas
não há nada que agrada,
a bebida não te embriaga,
a comida não tem gosto,
o relógio não anda...
Só a cabeça funciona
e o coração dói.
Vejo e entendo toda essa beleza
que o céu cinzento traz,
talvez frio,
talvez chuva,
ou então é só a folga do Sol.
Não importa,
dias assim me faz ver
o quanto ja fui quebrado.
Um dia você vai se lembrar de todas aquelas vezes que tentei falar com você e você não me ouviu.
Vai se lembrar de quantas vezes eu te disse que sua atitude me magoou e você me ignorou.
Vai se lembrar de que eu avisei que estava te perdendo e você não acreditou.
Vai se lembrar de tudo de bom que fiz por você e você não deu valor...
Vai se lembrar das vezes em que desistiu para salvar nosso relacionamento, mesmo quando não tinha razão.
Vai se lembrar dos meus beijos, dos meus carinhos, da minha gargalhada, dos meus detalhes, do meu olhar, da minha forma de cuidar de você, de cuidar de você e te dizer "eu te amo", enquanto tocava o seu rosto. Você vai se lembrar das minhas piadas, da minha seletividade e até de tudo aquilo que você chamou de toxicidade em mim, para não aceitar seus erros.
Eu fiz de você uma prioridade e não fui prioridade para você.
Agora você vai ter que lidar com o meu silêncio e com a minha ausência, porque quando você deixa de pedir atenção e não tenta mais conversar, é porque já desistiu e não quer mais brigar...
E você pensa que eu amo do seu jeito , mas eu não quero mais esse jeito absurdo de amar.
Vai se lembrar de tudo o que fiz para ficar e de tudo o que você fez para mim fazer ir embora, e vai sentir minha falta.
Todas as vezes que eu lembro
Que Eva foi tirada do paraíso
Pela beleza de um fruto
E palavras doces de uma serpente,
Passo a ter mais critérios para as bajulações que ouço,
Pois nem tudo que soa bem aos ouvidos
Faz bem para o espírito e para a vida.
Pense nisso!
Não se engane ...
Todas as vezes que tentar
Me aborrecer ou me estressar,
E eu simplesmente me calar e me afastar,
É porque tenho medo das minhas ações
E não das suas.
Fica a dica !!!
"Meta para Vida - Aceitar sem hesitar, todas as vezes que a Vida me tirar para dançar, independente da música. Dizer "Sim!" à Vida sempre que meu coração bater mais forte e compreender que as oportunidades, não voltam só porque eu me arrependi, e o arrependimento não sai, só porque eu entendi que perdi e não consigo aceitar essa perda.
E se eu errar... Não existem erros, existem tentativas fracassadas, que nos ensinam que a Felicidade e o Sucesso, não são presentes dos céus, mas troféu sagrado talhado pela mão humana."
Respirar fundo todas as vezes que pensarmos negativamente, com raiva ou qualquer coisa ruim. Isso é um exercício para nosso cérebro, temos que começar mudando nossa mentalidade, isso irá fazer uma grande diferença.
Não diga uma palavra ouça tudo e permaneça em total silêncio faça isso todas as vezes que seus impulsos tentar te dominar.
Todas as vezes que penso no Paraiso que Deus nos preparou, penso em um lugar muito fantástico. Com jardins maravilhosos, lagos com águas límpidas, com o ar carregado de tranquilidade e amor. Vejo em minha imaginação também o rosto das pessoas que ali estão. Só tem cara boa!!! Todos muitos felizes, em paz e sempre sorrindo. Há!! E tem carro que voa (às vezes minha imaginação é bem fértil... Imagine só carro voando no céu!!!)
Quem não quer estar em um lugar assim? Todos querem.
Nós como cristãos, que temos nossa FÉ sustentada nos ensinamentos de Jesus, sabemos que o Paraíso começa a ser construído em nosso lar, em nossa família. Pensem... mas pensem bastante... Será que não é em nosso lar, na nossa família que colhemos nossas maiores alegrias? A alegria de gerar e criar filhos, de educa-los de conviver com eles, não nos traz grande satisfação? Viver com nossa esposa e nosso esposo não nos torna cada vez mais um do outro e para o outro?
Quão grande a felicidade dos pais gerando um filho, educando-o para a vida! Tarefa difícil! Mas esta não é a missão do casal? Ser pai e mãe é ter a obrigação de educar os filhos nas dimensões física, racional, moral e espiritual.
A felicidade é construída em torno do lar pois nada nos faz tão felizes como aquilo que construímos em a nossa vida, com a nossa luta e com a nossa dedicação.
Os pais têm de conquistar os filhos. Para esta conquista é necessário tempo para eles. Desta forma os filhos são conquistados. E, neste convívio os pais devem mostrar claramente aos filhos quem são eles, através de conversas, exemplos e atitudes. Conquiste-o pelo que você realmente é. O filho aprende muito mais com o exemplo dos pais do que por suas palavras.
Os pais devem ter respeito mútuo e orar bastante. O mundo hoje tenta nos mostrar que o que vale é o bem estar momentâneo e ou a alegria passageira. Não podemos cair nestas armadilhas.
Temos de ter muitas renuncias para conquistar a felicidade no lar.
Precisamos ficar atentos para que não ocorra a infidelidade conjugal. Muitos maridos e esposas traem os seus cônjuges e trazem para dentro do lar sua infelicidade própria e a dos filhos. Precisamos ter em mente que se a família for destruída todos perdem a felicidade. Marido e mulher devem se doar um para o outro e ambos para os filhos. O perdão precisa ser constantemente trabalhado. A felicidade do casal depende de ambos.
Afinal amar é construir juntos uma vida, um lar e uma família linda e abençoada. Deus sempre nos dá tudo para sermos felizes. E a família é um dos maiores presentes. Temos de aproveitá-lo afinal, é assim que começamos a construir nosso Paraiso no céu aqui ....
Jesus, Maria e José a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Junior
ECC- Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Junho/2016
TEÚDAS E MANTEÚDAS?!
Do alto do romântico tanque das canelas, aonde eu ia todas as vezes que visitava o meu saudoso “Beneficio”, só para espiar as “caboclinhas” como eram chamadas pelos seus patrões e que ali lavavam suas roupas e da vizinhança. As nossas, porque se usufruíam das benesses da água, por obrigação tinham que lavar também as roupas da patroa, minha avó.
Todas elas de pele negra e poucos sonhos, mas donas de belos corpos, muito embora, visivelmente sofridos. Ainda assim, lindas por natureza. Por trás das moitas que surgiam não se sabe como, entre as gretas dos lajedos dos tanques de pedras, eu que naquele contexto iniciava-se à puberdade, me escondia por trás das mesmas, apenas para cubar a beleza sútil daquelas lavandeiras que vinham quase todos os dias ao tanque das canelas cumprindo o mesmo ritual. Muitas delas, dado à calmaria do lugar, ou quiçá, por espontaneidade, se sentiam à vontade durante a labuta aproveitando o sol que queimava vossa pele.
Ora! Eu apenas um guri se iniciando na puberdade, e filho inocente de uma formação patriarcal, não somente deixava aflorar a inocente curiosidade de me perguntar por que aquelas moças eram tão “diferentes” de mim como ensinava meus avós? Também deixava aflorar um sentimento de paixão infanto/juvenil, ainda que platônico. Assustado, ficava a me perguntar: Por que meu vô as chamava de teúdas e manteúdas, além de caboclinhas. E, ali ficava horas após horas a ouvir suas melodias que se harmonizavam com a batida das roupas sobre as rochas. Tudo aquilo para mim era motivo de alegria e diversão, muitas vezes tentando rabiscar suas caricaturas usando cacos de telhas sobre a rocha ou nas folhas verdes do agave (Sisal) nativo da região.
Já no final da manhã, apresentando os primeiros sintomas de fome, porem ali pregado, não podia sair sem antes assistir ao que se repetia quase que cotidianamente. As lindas lavandeiras num gesto natural exibindo seus belos corpos. Lavando-os como se estivera lavando aquelas malfadadas roupas. Aquele gesto me despertava muita curiosidade. Para meu desatino e frustração, logo se ouvia um grito... Ei moleque! Era meu vô a me procurar, instante em que as donzelas cor de canela mergulhavam nas águas do épico tanque das canelas, não sei se pelo fato de ali está alguém à espeita a lhes observar, ou pela súbita chegada de meu avô o que já era corriqueiramente e para mim estranhamente de praxe.
E o menino inocente e sonhador se embrenhava nos arbusto a procura da casa grande onde acometido de enorme ansiedade ansiava o raiar de um novo dia.
Agora já crescido não há mais dúvidas sobre a beleza anatômica e subjetiva daquelas inspiradoras e belas mulheres.
Todavia, aquele guri agora feito “homem” mutila-se ao indagar-se – O que de verdade existira entre meu vô e aquelas belas magricelas, se não a exploração de corpos e segregação de sonhos. Teúdas e Manteúdas jamais, execradas e torturadas. O bastante para a grande desilusão de meus sonhos pueris.
Guerras irregulares
Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra as tiranias.
Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra a injustiça.
Nós morremos todas as vezes que deixamos mal vencer. O mal domina o discurso e as narrativas, pois ele vende o selo da verdade.
E nós morremos quando homens justos deixam de ser cães pastores e não enfrentam os lobos.
Então, há os cães pastores, que vivem para proteger o rebanho e confrontar os lobos.
Mas nós estamos morrendo, pois não se pode tocar no lobo.
O rebanho está morto porque só haverá tirania, injustiça, ausência da verdade.
Todos nós morremos sem os cães pastores.
Me torno forte, todas as vezes que supero um medo, que sufoco um desejo, ou que prossigo em frente, quando o desejo é voltar.
Abaixe a cabeça sempre que encontrar algo maior que você, cale-se todas as vezes que se sentir inseguro, recue quando lhe disserem que não pode prosseguir. Passos para ser bem sucedido em fracassar.
Preciso pedi perdão.
Perdoe pelas vezes que te magoei, perdoe por todas as vezes que te feri, perdoe pois querendo ser amigo, ajudar e cuidar de alguém deixei de ser seu amigo, deixei de te ajudar e de cuidar de você. Enfim eu preciso me pedir perdão!