Por que Sofremos por Amor
Sobre a dor de amar... primeiro dói, depois dói mais, aí dói muito, e então começa a diminuir... mas aí você já é outra pessoa
Por que meu coração insiste em te amar?
Sofre e reclama,
mas a noite em minha cama
só me faz em ti pensar.
E o peito faz arder,
arder de amor por ti, sem te ter.
Eu sempre estou disposta a ouvir as pessoas ... E com isso eu aprendo muito!!! Nessas últimas conversas sobre relacionamentos e decepções eu observei muito.... As feridas emocionais podem levar anos para cicatrizar... Os danos causados pela rejeição, perda, infidelidade, fracasso deixam cicatrizes profundas!!
Podem achar que superou, mas .... Quando contar a história você chorar... Você ainda não está curado! Um exemplo mais comum é sobre o que comecei este texto, é o relacionamento novo... Veja só, a pessoa começa um relacionamento novo apressado, sem superar o que passou no antigo, nem sempre dá certo!! Dará certo caso um dos lados seja bem resolvido nessa campo, seja calmo, paciente para fazer voltar ao passado e ajudar seu parceiro a seguir .... Mas em maioria isso não rola.... Então começar um relacionamento novo com cargas emocionais negativas, sabotagens com comparações, piras e inseguranças de certezas de uma futuro mais sério.... Até que o novo vire uma reprise da " vale a pena ver de novo" e se desfaça por completo!!
Assim acaba colecionador de relacionamentos fracassados, decepções..... Se olha no espelho e pensa.... O problema sou eu !?🤔.... Mas não !! Você só não deu o tempo necessário que você mesmo precisava talvez a outra pessoa também não estava pronta.... Talvez ela não tinha discernimento para entender seu momento e ajudá-lo a atravessar....
Para você começar um livro novo, uma nova história, FECHE o livro antigo!! Coloque no armário de livros lidos ... Ou jogue fora caso se sinta melhor!! Mas NUNCA....NUNCA deixe ele aberto.... Você é quem vai sofrer!!!
De todas as dores que carrego em mim, ainda sim eu aceitaria também as suas dores, para que não torne a sofrer.
SOFRER, AMAR E FINGIR
Finjo.
Finjo não me importar.
Finjo ser forte.
Finjo estar bem.
Eu finjo.
Finjo.
E sofro.
Sofro por não ser de minha vontade.
Sofro não ter alternativas.
Sofro por meu coração partido.
Eu sofro.
Eu finjo.
Mas eu não finjo sofrer.
Nem finjo amar.
É verdade.
Eu amo e sofro.
E o pior:
Eu não escolho.
Se você faz de tudo por uma pessoa e mesmo assim não se sente suficiente, talvez você esteja desperdiçando suas energias com a pessoa errada
Não eles não entendem,esse sentimento inconveniente que mexe comigo,que me faz desentender o que se passa em minha mente.
A loucura de imaginar em te perder,não é pior que te ver sofrer,como se vc estivesse em um abismo.
Mas mesmo assim,quando estiver prestes a cair não desista,pois irei correr para segurar em tuas mãos,te puxar de volta,irei te abraçar e não vou mais soltar,nunca nunca mais.
O sentimento é tolo quando você é a cobertura do bolo, és opcional, alguns vão lhe escolher, já outros vão te fazer sofrer.
Se tiver que sofrer por alguém, sofra, mas sofra tudo de uma vez, mesmo que por dias e quando seu "luto" acabar, ressurja das cinzas e siga em frente sem lamentações.