Por que Sofremos por Amor
Temos que transmutar toda a dor que sofremos em amor, pois só o ele nos move.
Nos faz lutar contra tudo e todos!
O medo de sofrer, nos impede de amar, de se aproximar, de se entregar...
Amor é dor, é fato.
Não quer sofrer.. Não pode amar.
A mesma armadura que te protege da dor , impede o amor...
Devaneio incompleto e escrito na madrugada , mas escrevo a quem interessar...
- Love Is Pain.
Hooo que dor, o grande dor que me arranca o coração e me deixa sem condições de respirar, nao bombeia mas o sangue em minhas veias, estou morrendo. mas tenho que partir pois se eu morrer aqui todos vao ver a morte junto a mim...
"Choramos, intristecemo-nos, sofremos, mas aprendemos que o amor ainda vence todas as barreiras.
Podemos encontrar obstáculos, mas o verdadeiro amor jamais acaba."
Acho q as vezes perdemos tempo demonstrando carinho e amor por quem não merece e ai sofremos! Acho q depois disso deixamos de demostrar os nossos sentimentos pra quem realmente merece!!
Todos já sofremos por amor, um dia alguém já brincou com nossos sentimentos, amar de verdade outro alguém sem medo de chorar lágrimas de dor e sem brincar com o coração é a única forma de mostrar a você mesmo que aprendeu o que é amar e que o amor sempre, sempre vale a pena.
Sabe por que as vezes sofremos tanto por amor ?
Poque as vezes arriscamos tudo o que temos ,
jogamos tudo pro ar , sem se perguntar se vai valer a pena ou não .
Achamos que nada vai nos destruir ...
e nos esquecemos que por mais que amamos uma pessoa , ela jamais vai pensar igual a você, e que as vezes o que é o chão para você , o que te sustenta e te passa segurança , para aquela pessoa parece ser apenas o céu ... algo que esta distante e que não pode ser tocado .
Quando um pisciano sofre de amor,amamos para valer,sofremos muito parecendo ser o amor mais forte de todos até o dia que encontramos outro alguém e amamos mais ainda.
Ninguém sofre por amor, amor é somente um sentimento, uma sensação. Sofremos pelas pessoas, por suas indiferenças, por suas ausências. Sofremos pela falta de atenção, pela falta de carinho, pela falta de demonstração. Sofremos pela distância, pela separação, pela solidão. Sofremos pelo desdém, pelo desprezo, pelo desapego. Sofremos pela insensibilidade, pela impassibilidade, pela apatia, pelo desamor. Sofremos pela frieza, pelo descaso, pelo desinteresse. Sofremos porque sabemos que não importa o quanto a gente ame, o quando a gente goste, o quanto a gente se esforce, se a outra pessoa não fizer o mesmo, não vai dar certo. Sofremos porque no fundo sabemos que nenhum sentimento é totalmente recíproco, correspondido, mútuo. O que machuca não é o amor, são as pessoas. Não sofremos por amor, sofremos pela falta dele.
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
O amor é a base de tudo em nossa vida, existimos por amor, vivemos por amor, sofremos por amor e morremos por amor.
Sem o amor não somos nada.
Amar...; creditar na força do amor; ter fé e esperança sempre é difícil quando sofremos uma decepção, mas quando isso acontece devemos lembrar que a dor de Jesus foi imensamente maior que cada um de nós; que os espinhos dessa vida vêm sempre acompanhados de flores; que basta respirarmos fundo pra podermos sentir o seu perfume e com ele desfrutar de uma paz que por vezes é infinita. Basta um momento de paz com uma pessoa pra essa pessoa te ser marcante e inesquecível. Estar em paz, é permanecer com amor, é não se deixar afetar pelas furadas dos espinhos....
Como sofremos de amor, como sofremos por nos entregarmos e permitirmos que outro ser tome conta de cada pedaço do nosso ser. Amar é um sofrimento, pois queremos ter o outro a cada instante pertinho da gente. Tudo isso faz parte, tudo isso servirá para encontrarmos em nós mesmo o amor puro e verdadeiro. Amar sem se entregar não é amar, é uma paixão que some da mesma forma que surge. O amor não, o amor surge e permanece intocável em nossos corações, nos tornando seres de luz e eternos.
As vezes sofremos golpes terríveis de quem amamos. Quem ama golpeia? Acho que não.
O amor único, verdadeiro, ultrapassa os limites da admiração, do encantamento. Ele legitima aquela paixão perene e caminha lado a lado com o para todo o sempre.
Os flertes da vida são como anjos maldosos, ninguém está imune, mas os focados e fiéis são duros como rocha e ateiam fogo aos próprios olhos em nome do seu propósito, do seu amor.
O amor respeita opiniões, o amor ouve. O amor é um infalível lembrete de datas especiais que marcaram a vida de um casal.
O amor de verdade se dedica , provoca a estupidez de muitas vezes deixarmos o que é nosso para o outro.
O amor verdadeiro existe, mas, às vezes penso que é igual ao sorteio de uma loteria. São poucos os sortudos que lado a lado têm sua cartela preenchida com os mesmos números. Alguns até morrem juntos, de mãos dadas.
Na velhice depois de tanto se lambuzar no amor, morrer ao lado de alguém que amamos, deve ser algo tão divino e celestial , que somente aqueles que se amaram de verdade por uma vida inteira é que são dignos do último suspiro juntos com direito a um ❤️ coração entre os dois para então pegar nos braços do casal e levantar seus espíritos e os levarem para um outra morada e assim darem continuidade do amor na eternidade.
A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.
Se o amor é bom,por que sofremos?
Por que nos machucamos e nos entristecemos?
Faço essas perguntas para mim mesmo
Mas não consigo me responder,porque são perguntas sem respostas sem sentido e sem minima rima
São perguntas que serão ditas e não serão correspondidas.
O amor não dói! O que dói são alguns erros que cometemos ou sofremos.
O amor é o amor: único e indecifrável.
E por não sabermos senti-lo unicamente, acabamos juntando-o e confundindo-o com outros sentimentos.Por isso Deus é amor!
Nós apenas temos o amor..! E junto com algumas imperfeições a dar.
O amor é muito engraçado mesmo:
ao mesmo tempo que sofremos de amor...
choramos ou sorrimos ...
Ficamos tristes ou alegres e felizes,
tudo isso por conta desse sentimento: O amor.
O que seria de nós sem amor ?
Um pássaro que não voa e nem canta...
Um navio sem o mar...,
um jardim sem planta
Um céu sem o sol ou as estrelas..
sem amor o que seria de mim ou de você?
Sem amor o que seria da noite sem a lua?
O que seria de mim sem você !
De Gilberto Braga