Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

Cerca de 621609 frases e pensamentos: Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

EMOÇÕES

As emoções precisam ser expressadas,
porque a vida é muito curta para ser adiada.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

SONHOS

Os sonhos não são inteiros,
se o sonhador não é pleno.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

PRÍNCIPE, SAPO E REI

Era um príncipe que virou sapo,
E um sapo que virou rei.
Já contei minha mentira.
Agora contem as de vocês?

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

SER FELIZ

Não se pede para ser feliz.
Escolhe-se!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

SORRISOS

Quem entende de sorrisos
Desconhece solidão.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

MINHAS PALAVRAS

Se minhas palavras não servirem para consolar,
Não tenho por que escrever.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

DESISTIR OU SEGUIR EM FRENTE?

Que minha vontade de desistir
seja menor do que
o meu desejo de seguir em frente.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

MENTIRAS E VERDADES

Quando uma mentira é fielmente sustentada como verdade, ela deixa de ser o que é.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

INTELECTO

Tudo o que aumenta o intelecto
enobrece a alma.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

A VIDA

Quão cruel e inusitada é a vida
que, sendo única, é capaz de
transpor e de dispor, sozinha,
de tantos corações.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

INCÔMODO

Nem sempre o que incomoda é a ausência,
mas a falta que faz a presença.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

O GUIA

Quando a ignorância é o guia,
triste fim dos seguidores.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Não temos vergonha de ver a nossa sombra. Aceitamos a sombra como parte de nós mesmos, porque senão ela não diminui.

Inserida por vivirubio

Por que vocês dão tanto valor a títulos? Sabe, quanto mais a gente evolui menos a gente dá valor a títulos. Porque na verdade somos todos exatamente um só. Honramos o outro não pela forma que o tratamos, mas pela forma como o sentimos.

Inserida por vivirubio

CAIU NA BOCA DO POVO?

Levanta, ergue a cabeça e masca um chiclete (de preferência, com a boca bem aberta), apronta o teu mais lindo sorriso, coloca-o no rosto e sai, sem dar a menor atenção para a plateia que te admira, mas, não tendo a coragem que tu tens, tenta te denegrir.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

O TEMPO

O tempo não passa para quem vive.
O tempo passa para quem não aproveita.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Não precisamos de muito, para sermos felizes, mas precisamos do amor, para sermos completos!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Planeta em emergência: Covid-19

Sars-Cov-2, esse é o nome da doença que abalou o mundo e ficará conhecido como um dos mais terríveis surtos de pandemia no final da segunda década do segundo milênio d.Cristo. Causado pelo vírus Coronavírus, foi batizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de Covid-19, infectando milhões de pessoas e ceifando outros milhares de vidas.

A pandemia global, se dá pela propagação de pessoas, entrada e saída de um país ou de uma região a outra, ou seja, o vírus estava sendo transmitido pela circulação de pessoas, seja por via terrestre, aérea ou marítima, sem que soubessem que estavam com o vírus, as pessoas ampliaram o contágio transmitindo uma para outra a medida que entravam em uma nova região do mesmo ou de outro país.

Wuhan, cidade asiática com mais 11 milhões de habitantes, localizada na China central, teve os primeiros casos relatados pela Covid-19, contudo, não se pode dizer que o foco da pandemia tenha começado nesta cidade ou o vírus tenha se originado na China.

A Europa é o principal palco do ataque do Coronavírus, embora a China, tenha sido a precursora, os países europeus demoraram para tomar medidas emergenciais, do contrário que ocorreu na China as medidas foram rápidas, com o fechamento de portos e aeroportos, estradas e rodovias, comércios e indústrias nas cidades, e o principal, o governo decretou o isolamento social, a chamada quarentena, além do distanciamento entre as pessoas, proibições de aglomerações em lugares públicos, e a construção de hospitais de campanha em tempo recorde.

Todas as medidas adotadas na China culminaram na pronta resposta, isolando a população, evitando a transmissão e propagação do vírus no país.

No cenário mundial entre casos confirmados e mortes por habitantes, a Europa foi o continente mais preocupante, pois demoraram para fechar suas fronteiras, entre os países que se destacaram nesta situação foram: Itália, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Suíça, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia, Irlanda, Sérvia, Moldávia, Eslovênia, Grécia, Estônia, Macedônia, Tchéquia, Romênia e Bielorrússia. Na Ásia os casos de Covid-19 mais agravantes foram registrados na China, Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Omã, Turquia, Cazaquistão, Coreia do Sul, Japão e Malásia, na Oceania: Austrália, Nova Zelândia e Nova Caledônia.

Nas Américas, o Covid-19 foi tratado no primeiro momento como notícia folclórica pelos governantes principalmente dos Estados Unidos e do Brasil, minimizaram o problema como se fosse algo factoide do oriente asiático e alarde europeu, sem muita preocupação aparente, com todas as fronteiras abertas, portos e aeroportos em operação regular, e a grande circulação de pessoas e mercadorias nas grandes cidades, o vírus disseminou nos EUA de maneira estarrecedora, infectando milhões de habitantes e registrando o maior número de infectados e mortes do mundo.

Além dos EUA e Brasil, Canadá, México, Colômbia, Chile, Guiana, Argentina, República Dominicana, Panamá, Ilhas Malvinas, Guiana e Guiana Francesa, se destacaram na pandemia. Em ilhas remotas, localidades com poucas populações residentes, e governos autoritários não houveram registros ou confirmação de casos de Covid-19, como a Coreia do Norte, e o único continente sem registros foi a Antártida.

Atualmente, o trabalho ao combate da pandemia é latente entre governantes e pesquisadores do mundo todo em busca de uma solução, pois o Covid-19 é fato, e vidas são perdidas diariamente. Não há espaço para achismos, não se pode perder tempo perdendo mais vidas, a ciência é fruto da pesquisa, e a pesquisa se faz com a ciência.


Luciano Dall Alba Lopes de Oliveira,
Prof. de Geografia

Inserida por lucianodalo

Acho que reciprocidade deveria ser um sinônimo da palavra amor.

Inserida por velhopoema

Existem mesmo pessoas com as essências tóxicas e as pessoas com as essências curativas. Infelizmente não há como evitar as toxinas, mas devemos tentar ao máximo ficar perto da cura. Essas pessoas fazem bem para o corpo, o coração e a alma. Não deixe sua alma adoecer, porque é destruidor.

Inserida por velhopoema