Por Prestar Atenção
Eu cansei
Cansei de responder perguntas
Que eu mau paro pra prestar atenção, escutar.
Cansei de dar explicações
De dores, remédios, rumores
De loucuras
Dos idiotas que freqüentemente me perseguem
argh.
Hoje não estou pra poemas garoto
Rimas
Muito menos pra você
Infelizmente sinto dizer que agora não enxergo ninguém .
Junto com as falhas de caráter
Aposentei meus óculos e o amor
Prestar atenção nos detalhes é a melhor solução para resgatar qualquer coisa que exista entre duas pessoas.
O amor, foi feito para que existisse o poema o lindo poema, mas se você prestar atenção o amor por fora é que nem o poema, é lindo, belíssimo. O poema se baseia no amor, mas ninguém nos disse se o amor é verdadeiro, como podemos provar que o amor e o poema são coisas maravilhosas?!
Por que só falamos acerca de não prestar atenção ao tempo quando somos jovens ou quando já somos velhos... e nunca no tempo intermédio?
Por que quando somos velhos lembramos os sonhos de quando éramos novos e suspiramos com tristeza, e pensamos que se tivéssemos uma segunda chance, faríamos as coisas completamente diferentes, aproveitando mais as oportunidades e desfrutando mais da vida?
Por que quando somos jovens deixamos as coisas para fazer "depois"... num futuro que nunca vira presente?
Por que passamos a vida adulta enchendo nosso tempo de coisas que depois só consideraremos perda de tempo?
Por que sempre concordamos quando alguém nos fala em desfrutar das coisas simples, mas continuamos a esperar desfrutar da água quando cheguem as férias, em vez de curtir a beleza das gotas do chuveiro em nossa pele?
Por que aceitamos que outros nos imponham seus sonhos pré-condicionados e bem empacotados de uma vida que é perfeita só na foto da propaganda, e que depois revela uma realidade tão diferente... e que nem se parece conosco?
Por que teimamos em perder nosso melhor tempo correndo atrás de metas que nunca foram nossas, de coisas que nunca desejamos antes de vê-las, de pensamentos que nunca passaram pelas nossas mentes, de idéias que nunca mentalizamos, de futuros que nunca nos pertenceram?
Por que a cada fim de ano a gente se detêm e faz uma espécie de balanço do tempo vivido, e sempre encontra coisas que devia ter mudado? E faz listas prometendo que no ano que se inicia vai cumpri-las, só para esquecer o papel numa gaveta no dia 2 de janeiro?
Por que só olhamos para trás quando temos saudades de coisas que nos faziam felizes?
Por que só olhamos para baixo quando perdemos alguma coisa?
Por que só olhamos para dentro quando nos sentimos vazios e sozinhos?
Por que nunca olhamos para cima?
Eu não te proponho fazer diferente desta vez...
Eu te desejo ser diferente de uma boa vez...
Eu te desejo que você acorde cada dia do ano como se fosse o teu aniversário, com um Ano Novo a cada manhã... E que viva uma renovação contínua sem se importar com o que o calendário diga...
Eu te desejo que você não deixe as coisas para depois, que não perca o tempo com erros e mágoas, que jogue fora para sempre as lembranças que não servem, que semeie mais alegria a ambos lados do teu caminho, que seja mais rápido em dar e receber perdão e em sair correndo em busca da nova seguinte lição...
Eu te desejo que você sorria quando o tempo dizer pra chorar, e que ame quando as circunstâncias falam em aborrecer...
Eu te desejo que você espere quando todo mundo correr, e que você tenha paz quando o medo encher a escuridão.
Eu te desejo que você busque a Deus enquanto Ele ainda se deixa achar, e que O conheça de verdade, sem religiosidades vãs... como um filho conhece seu pai.
Eu te desejo que você não esqueça este vídeo assim que ele terminar... e que a cada manhã ao acordar você se lembre que ainda é dia e que então há tempo para recomeçar.
Eu te desejo que você pense sozinho e não permita que o mundo te venda uma ilusão que não vai se cumprir... pois esse sonho já foi vendido a muitos porém nunca ninguém o viu.
Eu te desejo uma vida nova... uma vida viva. E não uma morte com aparência de vida.
Eu te desejo um verdadeiro despertar à vida.
Feliz 2011.
Perfume do amor
Parei pra ler o que eu ia escrevendo...
Comecei a prestar atenção eu tudo...
Embora errando com a ortografia...
Fui espalhando sementes em cada verso escrito...
Apenas queria eu...
Que cada verso escrito....
Teria ao menos uma flor...
Pra que um dia na vida...
Eu pudesse colhe-los e declamar tudo que eu ia escrevendo....
Os textos....
Eram encorajadas palavras...
E algumas tímidas...
Mas jamais poderia...
Deixar nenhuma frase para trás....
Talvez facil para muitos...
Mas minhas asas energizadas foi quem me ajudou...
Levei algum tempo para semear...
Idispensável era essa tarefa....
Mas sabia...
Que ao terminar....
Odores iriam se espalhando pelo ar....
Ao nascer de um flor...
Pedi a ela uma demonstração...
Borboletas de todas as cores queríam ve-las...
Nessa arte literária....
Consegui eu , o projeto dos meus sonhos...
E nessa arquitetura ilustrada...
Conheci eu...
Todos os perfumes do Amor...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A R R E P E N D I M E N T O
Neste mundo conturbado que estamos vivendo, temos que prestar atenção naqueles que confiamos. Se perdermos a confiança por decepções sofridas, acabamos por desacreditar, de vez, em todos. Temos que saber quem realmente merece nossa confiança para não os penalizar, influenciado pelos que não merecem. Nem temos que nos arrepender por confiar em pessoas erradas, mas sim por não ter aprendido com a dolorosa lição sofrida, anterior. Porém tal sentimento deixa de ter seu verdadeiro significado quando as reincidências acontecem. O arrependimento pode ser benéfico ou não, pois no futuro poderemos estar mais arrependidos por decisões não tomadas do que pelas concluídas. Diante tais premissas, deixemos de vez os receios ou medos de lado, para vivermos a emoção das novas opções, pois o pior dos resultados, não seriam os erros cometidos, mas sim a incerteza de que eles poderiam ter dado certo. Arrepender-se é um direito de todos, porém mudar de atitude para fazer melhor, passa a ser sua obrigação. Desvencilhe-se, pois, das amarras deste sentimento que agora te envolveu, já aprendestes com ele, liberte-se agora para usar tais lições, e conquistar assim, o seu próprio mundo.
(teorilang)
Devemos apreciar os momentos
E prestar atenção e aprender com eles
Se for ruim, que seja de aprendizado
Se for bom, só agradecer
Desisto de prestar atenção quando alguém está defendendo suas opiniões aos berros ou não me deixa terminar de apresentar os meus pontos de vista, pois isso faz parte de um jogo egoico, não existindo interesse em encontrar o bom senso conceitual sobre algo.
Se você prestar atenção no ser humano que há por trás das aparências você vai perceber que existe muito mais amor e compaixão no coração do acusado, do que no coração daqueles que o acusam.
Como tu não sabes da vida de ninguém a ti só cabe ajudar, sem julgamentos. Não queres se tornar um espírita? Pois então!!! É numa hora dessas que a gente reconhece um.
Paz, às vezes a gente só precisa desacelerar, prestar atenção em nossa respiração, apreciar a natureza, o canto dos pássaros, ler um bom livro, desconectar do mundo externo e conectar-se mais em nosso mundo interno.
"Precisamos prestar atenção, porque o dia fala, a vida fala.
Sempre fala!
Sinta, ouça, e se possível, recomece!"
Enxergar com outros olhos...
Quem consegue enxergar diferente,
vai prestar atenção para sempre!...
-- josecerejeirafontes
Ter não é Ser
Você já parou um dia
Para prestar atenção
Que também o rico chora
Tendo no banco um milhão?
Pois dinheiro não garante
A nossa satisfação.
Se você quiser viver
Tendo a felicidade
Procure encontrar ela
Também na simplicidade
Pois, o luxo não garante
Quem é feliz de verdade.
Tem gente que tem de tudo
Mas no fundo não tem nada
Vive infeliz da vida
Triste e alienada
Aí pergunta o porquê
Dessa tão dura jornada.
Entenda só uma coisa
Porque o ter não é ser
Você é muito mais que isso
Então procure se ter
Pois assim você terá
Alegria em seu viver.
Para amar a vida... tem que prestar atenção nos detalhes,para prestar atenção nos detalhes, tem que ser simples,para ser simples tem que ser humilde,e para ser humilde tem que ter amor,e para ter amor tem que aprender o que amar,e para aprender o que é amar tem que se pôr no lugar do outro,e para se pôr no lugar do outro tem que ajudar,e para ajudar,tem que perdoar,e para perdoar tem que reconhecer que também erra,e para reconhecer que também erra,olhar para trás para ver o quanto errou e aprendeu,por isso agora chegou a hora de ajudar e amar na medida do possível...pois o importante é amar,amar porque faz bem aos outros e principalmente a você.
Enquanto você se entristece pelos que lhe excluem, deixa de prestar atenção em quem Deus levanta para lhe acolher.
Sua vida social mudará radicalmente a partir do momento em que você começar a prestar atenção, não nas palavras, mas nas atitudes das pessoas.