População
O que é Poesia?
Poesia, algo incrivelmente bonito
Porém muito esquecido
Antes eu nem lembrava que poesia existia
Hoje, eu não existo sem a poesia
Às vezes penso que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas dessem atenção para a poesia
Pois em mundo cheio de hipocrisia
Talvez ela ajude a deixar a população menos fria
Mas vamos esquecer um pouco do mundo
Vamos ouvir a nós mesmos
Ouvir as batidas do nosso coração
O balanço do nosso corpo
E o ritmo da nossa respiração
Vamos pensar em como a vida pode ser bonita
Em como tudo pode ser perfeito
Pois a cada segundo que passa
As coisas, já não são do mesmo jeito
O povo de Panelas está pagando um preço alto demais por ter escolhido representantes que não dão a mínima para vontade ou necessidade da população.
"Quando você se sentir muito importante e especial, lembre-se que, no mundo, existem quase 8 bilhões de pessoas."
A lenda também diz que, se não dermos valor à Terra, se nos tornarmos populosos demais e dilapidarmos este planeta abençoado, o Endgame começará. Começará para acabar com o que somos e restabelecer a ordem no planeta. Qualquer que seja a razão, o que tiver que ser será.
Pessoal acordem, Brasil não é tão lindo igual todos o vêem, Brasil é um país que está passando por diversas coisas, intervenções militares no estado do Rio de Janeiro é um dos exemplos, não "é" hora de discutir o que é cultura, até porque cultura segundo Geertz não tem um significado único, cultura é construída igual uma teia de aranha, a cada dia algo se torna cultura. A culpa do Brasil está nessa situação decorre de fatores históricos de desigualdade, e outros demais afins. A situação decorrente da corrupção que se estende sobre o Brasil e a América latina não é algo causado por uma pessoa, é algo causado pela corja que a sociedade elegeu para os representar mediante ao plenário, mediante ao estado, mediante a câmara... Brasil está em uma situação gritante, onde pessoas passam fome, passam frio, passam cede, De quem é a culpa ? A culpa está distribuída a todos os cidadãos deste Brasil...
O problema não estar em não discutir política, o problema não está somente nos candidatos, e sim na população que não consegue ver uma saída para esta grande problemática em que estamos, existem políticos que não tem nem ao menos um bacharelado, políticos doutores ? É raro...
De fato, estou colocando a minha opinião, não quero que aceitem, até porque opinião cada um tem a sua, quero que a respeitem mediante a minha visão sobre o Brasil.
Temos atualmente o presidente Michel temer, dizem que ele tem uma péssima fama, e que quase ninguém aprova seu governo, batemos panelas contra a Dilma Rousseff e ela saiu, estamos insatisfeitos com o Temer, e porque ele não sai ? Pois grandes empresários estão do lado dele, acha que reforma da previdência visa melhorar a sua qualidade de vida ? Acha que reforma da educação que quer tornar opcional algumas matérias visa o melhor ensinamento ?
Há ainda pessoas que acham que a filosofia e sociologia não tem importância, porém tem muita importância, até porque estás ciências visão aguçar o pensamento crítico do ser humano, e o fazer sair do senso comum, olhar pra algo e ver que o problema não está somente em um único lugar, ou seja, temos que ver que o problema do Brasil não está somente nos políticos, até porque quem os colocou lá fomos nós o povo.
O Brasil é governado por empresários, por pessoas que tendem só capital... Hoje você só é importante se tiver o famoso "status"... "Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema"
Intelectuais acadêmicos teorizam politicas publicas de longe pois não são eles que vão socorrer os miseráveis na base da piramide social brasileira.
A derrocada dos viajantes
O meu destempero acompanha meus passos, os portões silenciosos e as janelas escuras são testemunhas, mas são através de subidas, e mais subidas, e um repente de súbitas sensações de cansaço, que se fazem todas minhas manhãs. Muitos me dizem que esta é a hora de se fortificar, porém esses parecem tão fracos quanto eu, não os julgo, muitos se contentam com suas estradas, e é claro, cada um têm a sua; curva, inclinada, esburacada estrada que os levam para um destino, esse no qual é incerto de sua chegada e, sua volta é almejada desde à partida. Sou mais um como muitos outros, mas ainda não perdi a graça de observar meu trajeto, entretanto, outros nem perscrutam por onde passam.
Outrora vazio ou cheio me sinto, ouço o ressonar dos passos atrás de mim, e aqueles que irão me acompanhar, não os conheço, mas são gente assim como sou, pois, é assim que penso, e sei, que não deveria pensar assim. Hoje, ainda jovem, tenho força para me defender, ou será que tenho? Porque pessoas não são nada, para aqueles que gostam de sentir o poder e o domínio de sua jornada, e quando você pensa, é menos um andando pelo caminho que partilha. Claro, tenho medo, mas não posso parar de viajar. Minha juventude, infelizmente, em nada me beneficia neste caminho que começo tão jovem, consigo se traz ingenuidade e carência, eu vigio por muitos, mas será que alguém vigia por mim? Não, sei que não, porém logo cedo o sol bate no pico da catedral, e nos ilumina, nós, os viajantes. Ainda assim, mesmo com essa luz, meus consortes não conheço, logo, como os mais velhos instruem; “olhem para os seus pés”.
Agora fria, minha pele começa a ficar morna, contudo, esta bendita estrela não me consolará assim. Em horas, estarei banhado pelo meu suor, angustias, revoltas, e pelos cantos, ficarei choroso. Mas meus pés nem doeram para pensar assim, nem estou na metade do percurso, quem dirá o dia. Sendo assim, devo me atentar para não me desarmar na frente daqueles que cruzam bem rapidamente minha caminhada. Sempre acenam, fazem um assobio, mas o que se faz presente nesses, são os sorrisos sem tempero, até menos que o alimento na metade do dia.
Outrora, fazia questão de se atentar para minha jovem saúde, hoje, parece que não tenho mais opções para fazê-lo, são grãos que não agraciam minha dispensa, minha fruteira de plástico, são medicinas que não jazem mais em nossos velhos criados, e um conjunto de pessoas que necessitam do mesmo que eu, que prezam pela sua recém vitalidade, e aquela que já quase parte. Canso-me de pensar, e de tanto pensar, canso de mim. Ó, descida desvanecida, não cheguei aos montes para não conseguir te enfrentar, pois, quando eu estiver no platô, terá mais um cume para desbravar, donde desaguarei em vias e rodovias turbulentas, sujas e com mais gente assim como eu, que de tanto pensar, cansa de si. A minha astúcia não se faz mais presente quando tenho de exercer o que realmente tenho que fazer, e minha altivez se desbota na última esquina que dobro, e sinto o tempo escorrer pelas minhas mãos, meu doce e precioso tempo, escorre por minhas grandes e (que agora) gélidas mãos.
Todavia, na volta é onde me faço vivo, onde minha existência não é tão execrável assim, onde minhas enfermidades não me preocupam, e nem sequer me pego pensando que todo fruto do meu esforço, são para dividas que não foram engendradas por mim, e paras quais, desconheço seus valores exorbitantes. No fim das contas; para ser exato, no fim de muitas contas. O meu êxtase se torna real quando ouço o caloroso e doce falar de um futuro viajante, que peno por ele em todas minhas caminhadas.
- Chegou cedo, papai!!!
Pensamento massificado é quando todos possuem o mesmo objetivo esquecendo da própria particularidade
Se os legisladores invertessem as leis que eles fizeram para benefício só deles mesmos, não apenas a população teria a vida melhorada, mas eles também. Mas como entenderão isso?, para evoluírem a tal mudança.
"A corrupção é um câncer, que cada dia evolui, se infiltrando e corroendo de dentro para fora na política. Sua fraqueza é a justiça e a educação. Sua cura definitiva é o esclarecimento da população, que unida ganha força e imunidade, para vencer conduzindo a remissão."
Dirigentes políticos ficarem agora tentando provar quem é que manda
é disputa de ego, é pirraça
enfim demonstrando como realmente são
devido a necessidade de usar as máscaras de prevenção, estão tirando as habituais
relegando a segundo plano o que realmente importa
a população, as vidas!
Os doentes tossiam e espirravam, transmitindo o vírus para outras pessoas, até então sadias. O vírus encontrava novas mucosas respiratórias e voltava a se multiplicar. E por ser um vírus novo, toda a população estava suscetível.
As políticas gizadas pelos Governos visionários, não se atém apenas as vitórias eleitorais, atém-se, sobretudo, a melhoria contínua da vida da população.
As boas obras feitas por um grande Governo, não podem ser alvos de agradecimento do povo; pois, o povo tem o dever patriótico de pagar as suas obrigações fiscais e o Governo, por sua vez, tem a obrigação de gerar melhores condições de vida para a população.
Todos os que pertencem a uma sociedade de edificação cultural ou espiritual lutam juntos para o bem-estar social da população.