População
Na verdade a própria população coloca políticos despreparados no poder, depois não estão prontos para assumirem as consequências. Sintonize a emissora do "Plim-Plim" todos as noites verá mensagens subliminares sobre o PT, e o povo como de praxe sempre engole tudo a seco!!
A rasura do conhecimento da maioria da população nos torna reféns de falacias e terreno fértil para cultivar fake news
Por décadas foram estabelecidos deveres à população para serem cumpridos, como: não ultrapasse o sinal vermelho, use cinto de segurança, na pise na grama , até costumes tão simples que aprendemos desde criança, que lugar de lixo é no lixo, o famoso “Se beber, não dirija.”, “Proibido fumar neste local", “Proibido som alto”, e vou além com o que está descrito nas Escrituras Sagradas há séculos como não matar, não furtar, não cobiçar a mulher do próximo e não adorar outros deuses.
Agora se pergunte quantas vezes você violou muitas dessas regras, ensinamentos e princípios que aprendeu de berço?
Aonde quero chegar com isso?!
Estamos em pleno século XXI em que muitos valores foram invertidos, muitas questões insignificantes tomaram o lugar dos princípios.
Tudo bem se eu dirigir falando ao celular, desde que eu esteja usando máscara contra o Covid.
Tudo perfeitamente normal se eu descartar o meu papel na rua, mas estou totalmente protegida cumprindo com meu dever junto ao decreto de circular nas ruas usando máscara.
Tudo bem se um político desviar verbas públicas para seu próprio bolso, desde que apareça mas mídias sociais usando máscara de proteção como um exemplo a ser seguido.
Não existe problema algum em maltratar um atendente de balcão desde que ao adentrar ao estabelecimento você esteja bem protegido com sua máscara.
Se um assaltante entra em uma loja e ao mesmo tempo um cliente sem máscara entrar, todo olhar será voltado para o cliente sem máscara, pois é inaceitável tal comportamento e descumprimento da lei em plena pandemia.
Por tempos não se viu tantas pessoas preocupadas em obedecer a uma regra.
Não estou aqui dizendo para não se proteger, mas quem dera tivéssemos a mesma intensidade e determinação para emagrecer, parar de fumar, não estourar o limite do cartão, respeitar o próximo, ter uma auto estima de vida, ir à academia, cuidar mais da saúde e até mesmo pagar a quem você deve.
A máscara pode até impedir que você contraia ou transmita um vírus, mas jamais vai impedir que transmita sua arrogância e seu descaso com o que realmente deve haver de valor em sua vida.
Por @ariana.bernardes
O Brasil provavelmente é o Pais com a população mais omissa do mundo , e o retrato pintado de nós mesmos é ridículo e caótico , aonde os homens são retratados e vistos pelo mundo como malandros enganadores , e as mulheres sao vistas e oferecidas como prostitutas para gringos estupradores ,e pior são anunciadas na pagina do Instagram por um cafetao famoso e também apresentador da Tv brasileira , e o pior uma boa parte acha graça ou sao omissos ou Também fazem parte do problema , um pais fadado ao fracasso no ponto de vista social e coletivo , aqui o Nome deveria mudar de Brasil para Salve-se Quem puder ...
"Hoje mudarei o futuro do Brasil, escolhendo a Família e a Ética como a base da população Militar e Civil."
Negar o acesso a oportunidades para grandes segmentos da população significa jogar fora vastas reservas de talento e inteligência.
Para um problema ser solucionado é necessário assumir que ele existe, enquanto a população não entender que vivemos no País racista, homofobico e corrupto não vamos pra frente.
Não somos perfeitos, por isso somos especiais. Corremos atrás de um universo melhor. A população diminuiu o amor e trouxe a dor. Lutaremos pelo mundo, lutaremos pela igualdade, pelo respeito e pelo amor. Não haverá dor se afastamos os sujos! mas não afastaremos! iremos limpá-los e daremos a dose da nossa bondade.
Eu sabia que estava perdendo, sentindo falta disso: o barulho da população, aqui fora, na rua. Eu navegava, um fantasma branco no meio deles.
Quer acabar com uma população por inteira?Acabe com suas 2 coisas principais –segurança e energia– e veja o caos se instaurar, o seu real trabalho será apenas com a limpeza.
" Se o objetivo da (falsa) população elitizada através de migalhas e egocêntricismo é concertar o Brasil , fazer deste solo um solo límpido , devem imigrar para as terras européias e devolver está para os africanos e índios, são séculos de presente exploração , são dias atuais de falsidade e capitalização de uma cultura morta viva, que usurpou hoje o que chamamos de nação. Jamais devemos ter orgulho desta bandeira , feita com o sangue desta natureza. Aqueles que se consideram patriotas que peguem seus pertences e partam para fora daqui, pois este país não é um país , pois está termologia não existe nas mais de duzentas línguas e etnias existentes por aqui. Brasil? O que é Brasil? Devemos , antes conhecer como os nativos se referem á esses terrenos . A língua linda que ronda as margens desta sociedade, na história não se engana, somos mais que , bunda , futebol , e Brahma, a cultura que grita e pinta é dez vezes mais complexa que está lusitana.
Quando o imerecido FUNDÃO...
É mais importante do que a POPULAÇÃO...
Isso indica que estamos dominados pela CORRUPÇÃO...
E a nossa “justiça” foi comprada por um TOSTÃO...
Brigaremos, ou sentados veremos a falência da NAÇÃO!!!
Pois aqui nesse país a classe baixa da população... Só é linda e tem futuro quando é época de eleição.
Nenhum poder é maior, quando toda uma população se une contra os abusos dos Poderes constituídos!
Pedro Marcos
Atroz o que alguns governos estão fazendo. Enquanto a população - incluindo os que não gostam - se deleitam e torcem pela Copa, eles aprovam, à socapa, projetos que vão f0d&r com o povo. É pouca Copa - aliás - jogos entre milionários para entreter gente pobre. Nada se prepara para o martírio que vem depois. Não sabe o que está acontecendo? Se importe menos com o cabelo do Neymar e sim o que acontece à surdina no Brasil.
Moramos em um país em que a maioria da população não sabe o que é foro privilegiado, executivo, legislativo ou judiciário, quiça o que são privilégios ou penduricalhos, para realizar mudanças precisamos de votos, seja eles dos ricos ou dos menos abastados, para conseguir votos precisamos nos comunicar, comunicar com ignorantes ou letrados, se você leu esse texto é sinal que o objetivo não foi alcançado, mas apenas que o caminho começou a ser trilhado, sigamos em frente e lutemos por um país admirado, onde o dinheiro do pagador de impostos seja respeitado, as liberdades sejam garantidas e que a velha política seja coisa do passado!