Ponto final
-Sabe, é muito difícil aceitar um fim, quando o ponto final não parte de nós. Mas qualquer dor é melhor que ficar sofrendo sempre ao lado de alguém que não reconhece o nosso valor, não faz questão da gente. E ficar fazendo planos e contando sonhos pra uma pessoa que não te inclui nem no plano de ir a uma droga de churrasco no fim de semana. E no início tudo pesa, existir pesa. Mas aí as lágrimas secam e você percebe que nunca foi amor. Nunca foi recíproco. Aí você adiciona na lista de ilusões e foca o pensamento em outras coisas, pessoas, em você. E aprende a se amar sozinha pra nunca mais aceitar ser amada pela metade e ainda agradecer. Hoje eu ando em paz, porque não caminho mais sozinha ou pela metade. Sempre me acompanho e, antes de alguém elogiar meu vestido ou cabelo, eu já o fiz antes de sair. Tá vendo esse sorriso? Eu protejo com meu batom vermelho e, mesmo sem vontade, sorrio. Porque minha felicidade é isso, eu, comigo, por mim. E depois que eu entendi tudo isso, todo o resto aconteceu de forma natural. Então passa esse batom e nunca mais deixa ninguém roubar essa paz do seu sorriso, porque nunca vale a pena!" E a moça continuou seu caminho. A menina limpou a última lágrima, passou o batom vermelho e seu vestido começou a voar.
Poeta não é travessão, nem letra maiúscula. Poeta é palavra de ponto final que determina fim de versos reticenciados.
Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo. Em nossas vidas, existem três coisas que não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade
Na minha gramática da vida, não tem ponto final e sim reticências. Sou feita de recomeços, não existe impossível e nem mesmo difícil, não existe o DEFINITIVO, pois vivo em constante processo de transformação. Priscilla Rodighiero
# Tudo pode ser diferente com um simples Ponto Final ou uma simples virgula.
Depende da Hora e do Momento que vc vai usar algum dos dois ou os dois!...
Para mim não existe um ponto final e sim uma vírgula.
Todos os dias, escrevo um novo roteiro a minha vida, sem que o mesmo passe por um mero rascunho.
Tem momentos na vida que é preciso parar. Assim mesmo, feito um ponto final. Parar pra ver o que a gente anda fazendo com a nossa vida. Essa vida tão preciosa, feita toda pra gente ser feliz e a gente não é! Parar pra poder se pegar no colo e descobrir o que anda doendo, o que anda machucando, o que anda sem sentido. Porque não dá pra desperdiçar o viver, não dá!!! Se a gente não faz isso - parar - a gente corre o sério risco de cair num abismo sem fundo e sem volta, por nossa única e exclusiva culpa. Afinal, não há ninguém melhor pra cuidar da vida da gente do que a gente mesmo. Então, quando você sentir que a vida anda te sufocando, não resista. Pare e deixe ela te dizer o que você precisa ouvir. Dai, só daí é que a gente segue. Segue com a certeza de que ter parado pra ouvir a vida foi a melhor coisa que você poderia ter feito por você!
Te amo de verdade
Eu te amo sem desculpas;
sem passado, sem vírgulas ou ponto final.
Eu te amo sem negações;
sem esconder o que sinto ou quem és.
Eu te amo sem preâmbulos ou paradoxos.
Simplesmente te amo como deveria te amar, com verdades.
Ela era uma mulher.
Assim mesmo, com um ponto final, sem mais nada pra contar!
Uma mulher sem sonhos, sem histórias, sem esperanças, sem nenhum brilho no olhar.
Mas um dia - pensava ela - eu já fui alguém que nem me lembro mais!
E deu uma saudade, uma dorzinha no coração, um suspiro que ela nem sabia que tinha!
Deu uma vontade de sair - de si, deste mundinho cinza, sem cor, sem amor, sem nenhuma emoção que lhe batesse o coração!
Mas ela continuou imóvel, inerte, sem nenhuma reação.Que decepção!
Ela já não se lembrava mais de como era a felicidade e por não se lembrar ficou ali, estacionada, vivendo aquela vidinha sem histórias, sem nada, como se todo o seu destino fosse esse.
E quando uma lágrima caiu, ela sorriu... talvez fosse a salvação!
Talvez!
A corrupção existe quando insistimos colocar um ponto final, quando apenas uma virgula é necessário.
Na beira do ponto final desse ciclo universal, as lembranças mais fortes vem. É como se você estivesse em uma noite apenas a ouvir gotas de chuva caindo, e relâmpagos seguidos de trovões tenebrosos.
Guardar objetos de recordação é o mesmo que dar dois pontos,não é nem um ponto final e mais um ponto vira reticência.
Umas das coisas mais valiosas para mim são as recordações, guardo várias com carinho e acredito que os objetos daquela recordação criam a conexão perfeita para as mesmas, sempre guardei uma desenho, caderno, apostila, um botão, sempre tive minha caixinha de lembranças, não está mas comigo mais por um bom tempo alimentei aquelas lembranças, guardar é isso alimentar a lembrança na sua memória, não é reviver mas é cultivar aquilo em você, claro que você não precisa de objetos para lembrar das coisas, mas guardar é praticamente uma prova do quanto você gostou ou não, enfim do quanto te marcou e é por vezes desejar também .Guardo tudo até aquilo que não foi tão bom, guardo para lembrar e também para atingir .
*Espero sempre uma vírgula, não um ponto final.
Espero sempre um descanso, nunca uma parada. *
- Colucci
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Naum coloque ponto final na hstoria da sua vida, e sim sempre coloque reticencias pois ela smpre continua!