Ponto final
Ainda me dói lembrar que nossa história não teve uma vírgula, um ponto final ou até reticências. Nós simplesmente cortamos a história no meio sem explicações e tudo ficou louco demais para ser compreendido.
Sonhei com reticências do passado e acordei com um ponto final de um presente confuso numa lembrança cheia de interrogação.
Santa decepção!!!
Uma decepção não é um ponto final, é o início de aprendizado!!!
Quem sabe seja o tempo de observarmos as pessoas com quem estamos convivendo e caminhando...
A decepção não pode ser o termino de tudo, mas pode ser o tempo de ver, o tempo aprender, o tempo de crescer e descobrir o caminho certo para caminhar, a decepção é a luz que nos tira do errado e nos coloca na direção certa.
PastorJorge Corrêa
Sabe quando descobrimos que a "desculpa" é verdadeira? Quando trocamos o ponto final por ponto de interrogação, fica assim: "Me desculpa?". Não é uma exigência, é um pedido de um coração sincero
PONTUANDO O AMOR:
Amor repleto de emoções que devoram nossas almas nunca tem ponto final.
Pois,amor eloquente é com exclamações.
Mas, também é de reticências dando a impressão de uma pausa necessária para a saudade.
E caso me interroguem se este amor existe mesmo, responderei com vocativo e entre aspas: "Amor,mostra para eles que não é para questioná-lo e sim para sentir." Como reação, o amor se irritou e respondeu após dois pontos e travessão para enfatizar sua fala:- Parem de ficar me pontuando!
Sugiro que me joguem numa folha de papel em branco e hiperbolizem-me, porque sou exagero; metoforizem-me porque sou um afogar de muitas sensações.
E se quiserem me pintar, só deixarei se for colorido, ok?
Já que sou mais alegria do que dor.
Acreditem nisto!
Agora me peguem no colo e levem-me para dentro de seus corações sem medo de que eu possa ser morada permanente.
E por favor, sem jamais me pontuar!
Gosto de que me sintam sem freios.
E para finalizar,lembrem-se do que verdadeiramente sou:
abstrato, subjetividade, um nada presente inexplicável.
Felicidade II
Frases sem ponto final deixam a ideia de algo ainda por acontecer;
como em uma poesia onde é a vida que surpreende;
uma cronica da vida real;
um beijo e depois tchau.
Depois de um tempo se esquece o sentido das palavras;
aquela frase se perde;
a sintaxe se perde;
as histórias se repetem e deixam muita coisa mal contada;
Sem ponto final, sem ponto algum.
Aprendendo a errar cada vez menos;
a não deixar marcas espalhadas;
a não deixar histórias inacabadas.
Um texto que não foi feito pra acabar;
uma história sem um ponto final;
um final que não sabe onde está.
Quantas histórias não terminaram?
Quantas delas nem começaram?
O guia estava certo, só há saída no horizonte;
e no fim daquela estrada, não há ponto e nem há ponte.
O caderno está rabiscado, e por hoje meio parado.
Esperando inspiração pra um poema mal expressado;
uma história mal começada esperando não ter mais fim;
virgulas já satisfazem os momentos de estopim.
No fim de cada erro o perdão é necessário;
as lembranças que não se vão, nos dão outra opção;
um futuro que deveria ser modificado já no sumário;
e quando o fim chega é sempre negação.
Mas, se a felicidade é verdadeira o fim não é opção;
a opção é a vida inteira!
e os pontos, contradição.
Chega a hora do "basta"! Um ponto final em coisas que se arrastam sem nunca chegar, que apenas existem para nos machucar. Sentimentos,relações, idéias, lembranças...Nada deve ser mantido vivo quando já perdeu o sentido. Quando já feriu tanto que ficamos dormentes. Todo dia é dia de exorcizar o que nos trava,o que nos diminui...que seja então, hoje!!!!!
Encarecido o mundo desbota por falsas alegrias, dá-se valor ao materialismo colocando um ponto final naquilo onde a real sutileza residia, na moradia de nosso templo se ridiculariza, no entanto aquilo que um dia fora um eterno sonhar se calá, pondo um cessar na aquarela da discernia...
A morte não é um mau, muito menos algo que precise ser remediado, ela apenas é o ponto final de uma história, e assim como toda, tem um começo, meio e fim.
Um ponto final sempre significa um recomeço. Uma porta que se fecha enquanto a outra se abre, nada mais é do que o anúncio de um novo ciclo que se faz necessário para a nossa evolução.
Olhar para trás, só é permitido se for para aferir o quanto avançamos.
A vida se torna mais leve quando entendemos o seu funcionamento: Se algo se torna pesado demais e nos é facultada a escolha, é aconselhável exercer o desapego e soltar. Porém, se o fardo não pode ser dividido com alguém, tampouco nos é facultado escolher, melhor seguir em frente e concluir a trajetória com força e coragem.
Não há nada mais frustrante do que dizer "sim", por imposição, quando o coração deseja o contrário. Algumas pessoas nos amam tanto que são capazes de ignorar nossos defeitos e exaltar nossas virtudes. Outras, por não nos amarem tanto assim, farão exatamente o contrário. Na dúvida, melhor optar pela nossa existência. Ser e Existir melhora nossa qualidade de vida e permite o encontro com nossa essência.
Com o tempo descobrimos que o melhor lugar do mundo é aquele em que somos, efetivamente, aceitos e recebidos com um sorriso sincero. A necessidade de ser aceito decorre da ausência de contemplação interna e de autoaceitação.
Sentir-se desconfortável na presença de pessoas indesejadas e ambientes vampíricos antecipam nossas rugas, sugam nossas energias e transformam nossos dias azuis em sorrisos amarelos. Neste caso, é mais sensato optar pela solidão, transformá-la em liberdade e exercitar o autoconhecimento.
Ser inteligente para ser feliz faz parte de um amadurecimento espiritual que nos coloca em conformidade com todas as coisas do Universo.