Ponto final
Nem sempre é hora de parar, acrescente mais dois pontos ao seu ponto final e continue a sua história...
Nunca coloque um ponto final na história da sua vida; coloque uma vírgula, uma exclamação ou ate mesmo um simples ponto e vírgula! Às vezes, a nossa história acaba porque simplesmente colocamos um ponto final no lugar de uma reticências, trazendo um rompimento de uma possível continuidade; transformando-a assim, num parágrafo em de vez de um livro!
Vem!
Vem sem pressa,
sem vírgulas,
sem reticências,
sem ponto final...
Vem sem brigas,
sem separação,
sem mágoas,
sem dor...
Vem sem medo,
sem mentiras,
sem cobranças,
sem depois...
Vem sem tempo,
sem por quês,
sem amarras,
sem pudor...
Vem me dar seu beijo,
cometer um pecado,
viver o proibido,
matar seus desejos...
(Saul Belezza – Mario Valen)
Amizade e como um ônibus sem ponto final, nos somos o motorista e o cobrado pessoas vão entrar e sair dele e essa viagem só termina no dia que morremos.
Nunca devemos colocar um ponto final nas nossas esperanças, às vezes o que buscamos lá fora encontramos dentro de nós.
Deus é contigo!
Ponto Final
Você se foi deixando uma ferida aberta, chaga que não tem cura, nem cor, que hoje em dia não dói mais, pois já virou cicatriz,
isso foi a muito tempo, dentro de um sonho chamado vida que atualmente se chama pesadelo, quanto custa o preço da liberdade, quando se perde a razão do viver, morar na rua, andar na tua e viver na escuridão que sempre se fez presente em noites de frio e sarjeta, não quero ser vitima de tua destruição, fique longe de mim me deixe só, só por um momento vou matar minha curiosidade sobre aquele ponto final.
Sejamos honestos conosco e está mais do que na hora de colocarmos um ponto final nesta expressão que denota o mais puro cinismo e é fruto de alienação coletiva, qual seja, “a voz do povo é a voz de Deus”, isto porque, a voz do povo jamais será a voz de Deus, mas, sim a voz do Poder Dominante Político e Financeiro da época em que se vive cada sociedade, e, chega de se colocar Deus no centro de cada decisão sórdida e/ou conveniente para aqueles que se julgam acima do bem e do mal, mesmo porque, a vida é uma imensa roda gigante e nós podemos estar tanto em cima, como embaixo, isto é lógico e real.
Escritores não colocam um ponto final nas suas histórias, somente os leitores tem a função de por um fim nelas.
Decidi colocar um ponto final. Nada mais de vírgulas, reticências, exclamações ou interrogações, mas um simples e definitivo ponto final. Depois de anos de reviravoltas, de um amor talvez platônico, não sei ao certo.
Cá estou depois de algumas doses de Whisky, chorando mágoas de um amor utópico. Você deveria ter tido um mínimo de sinceridade de abrir-se comigo e dizer o que realmente sentia, mas não decidiu afogar-se em mais um relacionamento vazio.
Uma amizade de anos, destruída por uma garota qualquer. Parece até que está enfeitiçado por ela, nunca te vi assim largar todos os amigos por uma menina. E eu? Sei que não sou apenas uma simples amiga, mas você escolheu ela, e só posso respeitar tua decisão.
Lembro-me de nossas longas tardes jogando conversa fora, era sagrado. Nos dias que não conseguia falar contigo era como se faltasse algo, estava totalmente viciada em ti. Contava os dias para te ver, era angustiante. Mas só você era capaz de deixar-me em paz, de controlar todas minhas faces em uma só.
E agora terei que sobreviver sem você, sem tua amizade, sem tuas palavras, as únicas inclusive capaz de acalmar minha alma atormentada. Porém escolhas foram feitas, e espero sinceramente que não arrependa-se.
Apesar de não gostar nenhum pouco dela, desejo que sejam felizes. Não magoe ela, mas principalmente não a deixe te magoar. Porque não terás ninguém para consolar-te.
Desejo-te uma longa e feliz vida ao lado dela. Talvez algum dia nos esbarremos por aí. Adeus.
Tudo está onde deveria estar, não existe suposições, o que tinha que ser é e ponto final. Se dar pra mudar? - Sim! Pois tens o teu livre arbítrio. Mas, voltará ao lugar de origem se não for concluído com resignação e resiliência o destino traçado pra ti. As peças de um quebra cabeças sempre existirão, cabe à ti acoplá-las sem burlar uma peça sequer. A Terra é escura mas o céu é límpido.
Nosso destino já vem traçado, só Deus sabe o nosso ponto final. Porém temos o livre-arbítrio do dia a dia que serve de ponte para o futuro.