Ponto de Vista
seus olhos não são iguais os meus
mas temos o mesmo ponto de vista
nossas peles não iguais
mas sente o mundo como a minha
nossas religiões não são as mesmas
mas buscam as mesma coisas
as músicas que gostamos são diferentes
mas as ouvimos pelos motivos
tivemos o mesmo inicio
teremos o mesmo fim
então porque continuamos a briga?
por que continuamos querendo ver quem é o melhor?
devemos parar de discutir nossas diferenças
e começamos a comemorar nossas semelhanças
senão,não saberei onde isso vai parar
e sinceramente prefiro não saber.
A arte de ser louco consiste em trazer ao óbvio um ponto de vista diferente; fazer do esperado o inesperado; criar um significado para uma incompreensível forma de expressão cuja ousadia é a loucura que somente a sabedoria consegue decifrar
O passado é bom de qual quer ponto de vista, pois se la você era melhor, você tera boas recordações. porem se for uma passado ruim, você poderar dar risadas da situação e dizer que esta muito melhor.
Tudo é uma questão de ponto de vista. Nem tudo é adição. Nem sempre as multiplicações são boas. Como também podemos fazer perfeitas divisões. Agora a subtração. Ah...Existem subtrações deliciosas...
Nem todas as "verdades" precisam ser ditas . Tudo depende do ponto de vista de quem olha.
Tudo depende das lentes coloridas que se vê o mundo até porque nem todo mundo enxerga com a mesma cor.
Para mim dizer a "verdade", sem ser solicitado, é invasão do espaço alheio, é coisa de ego e uma baita falta de educação.
Quer começar conhecer alguém? Dê cachaça. Nesse ponto de vista, ela começa a abrir seus segredos, contar a sua história e falar de si mesmo!
Observe fora de si
Meu ponto de vista de percebe as coisas esta além do ponto de vista que á vista vê. Entendi e pensei que não via, mas percebi que vejo demais... O correto é – Observo demais. Rapidamente vejo o quanto e tedioso. Assim fico surpreso... Que maldição!
Trate todas as pessoas bem, independente de seus problemas, mude seu ponto de vista sobre o mundo, veja o lado positivo de tudo e verá que para viver feliz, não é tão difícil assim.
O ponto de vista dela
Ele não entende como me sinto.
Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.
Ele não sabe…
Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.
Mas, dane-se!
Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…
Mas não fui.
Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.
VERDADEIROS AMIGOS...
O MEU ponto de vista sobre eles é que...
Verdadeiros amigos, um dia vão te machucar, talvez até profundamente, porque como já sabemos não somos perfeitos. Eles aturam, entendem, por vezes julgam e erram em seus julgamentos na tentativa de ajudar. Mas sempre pedem perdão... Verdadeiros amigos vão te deixar na mão um dia. Ou vão estar muito ocupados ou preocupados com outras coisas, e você não vai ser a prioridade. Fato!
Verdadeiros amigos nem sempre vão estar por perto... Às vezes vão estar distantes por uma briga boba (porque amigos de verdade, brigam), ou separados por uma cidade. Eles vão pensar um no outro, querer o bem um do outro, mas estarão longe demais para demonstrar isso de alguma forma física.
Amigo de verdade por vezes só se vê uma vez na semana, no mês... No ano... Ou talvez nem vejamos mais porque está do outro lado do país... Mas amigos MESMO darão um jeito de se encontrar, de se falar, de desabafar, ou ficar calado chorando do outro lado da linha no telefone simplesmente por não saber o que dizer.
Amigo que é amigo sente e diz que está com saudade. Muita, Enorme. Amigo de verdade sempre faz um drama... É normal.
Verdadeiros amigos se esbarram através de uma ajuda simples no ambiente de trabalho, na esquina da rua, na pracinha do bairro... E se encontram então... O encontro que se cultivado, regado, podado dura para sempre... E floresce. Eles cobram a presença, o sorriso, o afeto, a lembrança... Cobram o lanche da tarde e aquele segredinho que ficou para depois. Amigo de verdade é um chato às vezes!
Verdadeiros Amigos falam de amor sem preconceitos, ou medo de julgamentos!!! Trazem paz. E aquela notícia boa que faltava pra melhorar o dia, ou aquele presente que tanto queríamos comprar, mas estávamos sem grana. Seguram nossa mão na hora da dor, enxugam a lágrima daquele “cisco no olho” ou apenas diz: “chora, vai te fazer bem”. Amigo de verdade em algum momento será seu psicólogo!
Amigo que é amigo CONSOLA. Repreende o erro. COMEMORA o acerto! Faz festa surpresa...
Eu tenho poucos amigos. POUCOS, sabe?! Aqueles que se contam nos dedos das mãos?!!. Aqueles com quem eu esbarrei um dia por aí e com quem eu posso contar sempre, que a recíproca do meu amor por eles sempre vai ser verdadeira. Que vamos estar juntos nos momentos mais difíceis (inclusive em pensamento)...
Verdadeiros amigos aturam esses defeitos, porque se completam, porque entendem as fraquezas humanas, porque não sabem viver um sem o outro, e sabem que o amor genuíno é maior que tudo isso. São raros, e só quem é amigo de verdade consegue enxergar.
AMIGO DE VERDADE TE FAZ FELIZ, aquece o coração da frieza do mundo lá fora.
Quando é amigo de verdade, a nossa alma reconhece, o coração entra em sintonia e logo percebemos que foi um Presente do céu... Um presente de Deus.
Se você tem um ponto de vista definido sobre tudo, não se surpreenda se a vida lhe der outros tantos pontos de vista.