Ponto de Vista
Ao meu ponto de vista, todos nós somos apenas nada em meio a essa criação perfeita, em meio a tudo o que existe de mais bonito, nós somos apenas seres, complementos… Pessoas, sarcásticas, vazias, algumas com coração e outras apenas com mente… Interesseiras, traiçoeiras, apenas pessoas… Seres insignificantes que me fazem sentir nojo de mim mesmo, da minha própria especie, de quem eu sou. Pessoas capazes de destruir, acabar, matar coisas perfeitas, criações esplendidas aos nossos olhos. Pessoas, são uma criação perfeita sem uso adequado, ninguém sabe se auto usar, usamos os outros em nosso favor, e a cada dia que se passa essa tal humanidade fica mais sem sentido.
Meu ponto de vista do horizonte pode ser retilíneo, mas o percurso até ele, é cheio de caminhos sinuosos...
"Nunca vá pela cabeça dos outros pois, todos temos um ponto de vista diferente, respeite as opiniões, elas também podem acrescentar..."
Quem preza por qualificar-se ao invés de invejar, de um ponto de vista lógico e ao mesmo tempo espiritualista, nunca será inferior aos que o inveja.
Vc já percebeu ,que sempre vc vai estar errada(o) em um ponto de vista?
Mais também depende da pessoa que está falando e julgando!
Quando abrir a boca, sustente seus argumentos, explane seu ponto de vista, você não estará totalmente certo, mas também não estará de todo errado... caso contrário não tenha vergonha em calar-se... pois no silêncio muitas vezes está a mais sábia das respostas.
Todo ponto de vista parte de uma perspectiva corrompida pela forma com que você pode enxergar o mundo.
“Talvez o silêncio não signifique consentimento, mas sim falta de vontade de expor um ponto de vista diferente.”
Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.
O mais interessante em poema não é ver do ponto de vista do autor,
e sim ver jeito que o autor queria que vissemos.
Como todo ponto de vista é a vista de um ponto, há muita águia aprisionada como galinha, querendo ser despertada da sua condição, o que faz de cada leitura sempre nova releitura.
Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.
Do ponto de vista concreto, um livro é apenas um monte de páginas agrupadas, com um monte de letras formando palavras e um monte de palavras formando frases.
Quando lemos um livro, esse monte de páginas com palavras agrupadas em frases, colocamos sobre ele componentes muito abstratos: a nossa compreensão, as nossas exepriências e a nossa visão do mundo.
Temos no final da leitura de um livro um resultado totalmente individual, como são todos os seres humanos: únicos.
Um livro, quando está sendo lido, não tem nada de concreto. Um livro é a forma mais simples, rápida e poderosa para nos levar às maiores distâncias em uma viagem única, que somente cada um de nós poderá fazer.
Como puderam definir o livro como um substantivo concreto?