Ponto de Vista
As vezes vemos coisas e tiramos nossas próprias deduções, porém a mente confundi o nosso ponto de vista inicial.
Brigar para provar que está certo sobre algo, é um certificado de insegurança no próprio ponto de vista
A defesa de um ponto de vista nunca deve ultrapassar o tênue limite que lhe tornará, um dia, escravo observador desse mesmo ponto único.
O ERRADO NÃO EXISTE.
Existe o que faz bem e o que não faz bem. Existe a visão de cada um através da lente que foi construída pelo sistema a que a pessoa pertence e o ambiente em que ela vive. Existe o estado de hipnose ao qual fomos condicionados a viver como vivemos.
"A plenitude de vida começa quando entendemos que maior ou menor é quantidade, melhor ou pior é ponto de vista. Já você, é um ser humano belo e único."
Ideias rasas partem de ângulos fixos.Observar o mundo como uma tábula é limitar a beleza infinita da sua dimensionalidade.
O Ponto Fora da Curva
De realidade subvertida constantemente, é ainda um fato inegável!
Transtorno de quem o é, desejo de quem não o alcança.
O ponto fora da curva assiste às curvas várias da vida como expectador assíduo e observador, percebe e acompanha todos que andam pela curva, mas não acompanha o tempo, nem o ritmo de nenhum.
Tão longe que não pode tocar, tão longe que não pode ser tocado; muito menos sentido e percebido como de fato o é.
O desconhecido ponto fora da circunferência, de longe, parece diferente e estranho, mas não passa de algo normal, até comum, especialmente raro ou perigoso para quem da curva o vê, especialmente comum aos raros que o entendem.
E porque ele está lá e não junto à curva? Porque lá é o único lugar onde poderia estar, toda a dinâmica contraditória não o permitiria viver o ciclo normal da vida. Assim retoma ao seu próprio ponto de vista de fora da curva e se convence de que lá é mesmo seu lugar.
Consolo dos pontos fora da curva é não ficar tonto diariamente com tanta insanidade... conforto na solidão do ponto fora da circunferência é viver noutro tempo, noutro ritmo... alegria do ponto fora do círculo é assistir ao escapar de alguns... esperança do ponto é que tudo termine logo, porque é cansativo ver tanta roda girando insignificantemente no mundo.
Na verdade as coisas não mudam tanto assim. O que muda mesmo é o nosso ponto de vista. A forma como vemos o mundo depende mais de como estamos, do que de como realmente é.
Às vezes, avaliamos as coisa de uma
perspectiva muito limitada. Seja mente aberta, você pode ser parte de algo e não somente um expectador.