Ponto de Vista
Às vezes é preciso olhar para trás e ver que, assim como você está correndo atrás de alguém, pode ter alguém correndo atrás de você. reciprocidade pode ser uma questão de ponto de vista...
Repensar determinados conceitos; faz que haja sim, uma grande reciclagem via intelecto. Esta por si só; revoluciona qualquer ponto de vista que seja relacionado; com a própria vida em si, como também qualquer tema relacionado à mesma ou não, propriamente. Isto porque, as tendências surgem e estas até ditam regras; mas quando há bom senso, tudo fica bem mais, claro, direto e objetivo.
Externar sentimentos que sejam beneficiadores e também; construtivos. Certamente faz com que, todo um procedimento pessoal seja dirigido; dentro de um paradigma, linearmente correto, mas com total eficácia. Mas por outro lado, toda uma conduta pessoal tende ser igualmente compatível, com o desejo real de querer evoluir; em todos os sentidos.
Cultivar no coração; tudo que for benéfico e produtivo.
Estar sempre disposto a qualquer ação que seja verdadeiramente; em prol de uma justa causa.
Fazendo assim, uma considerável diferença, ao pôr em prática; o AMOR incondicional, por meio, de um espírito totalmente fraternal.
Externar o que é sentido via coração, sem dúvida alguma; é magnífico. Por fazer falar muito mais alto, o lado sentimental; em nível de conduta pessoal. Ao pôr em foco, toda uma atmosfera de autenticidade, por meio de uma sensibilidade e com relação ao que esteja sendo externado, assim como um relato feito; de modo direto, claro e objetivo.
Dando assim, um testemunho vivo; de que cada palavra dita tem sim, um grande significado e um peso proporcional, ao mesmo.
Fazer de tudo para que haja uma real fluência, em tudo na vida. Por meio de comprometimentos para consigo mesmo e com o mundo exterior, isto é, com relação a tudo que pertença ao próprio círculo social ou mesmo familiar.
Crer no próprio potencial de querer pôr em ação, tudo aquilo que resulte em boas ações e delas também, tirar proveitosos exemplos; em nível de praticidade existencial, realmente é o que faz toda uma grande diferença, em todos os sentidos.
É de todos os males da vida, o pior; é a solidão. Esta traz enormes desconfortos, de ordem emocional, como também, põe a estima em xeque.
Cria também, um campo nada amigável, em termos de instabilidade emocional; como a principal vilã que atua no íntimo humano, por meio de um estratagema cuja eficácia é comprovada na prática; devido às oscilações decorrentes de uma possível, baixa estima.
É evidente que ninguém quer ter como parceira a solidão e sim, pô-la no seu devido lugar, isto é; no total esquecimento.
Há casos e casos que são demais específicos, os quais são bastante distintos, como no caso; de alguns seres humanos conseguirem acabar com o fantasma da vida solitária, ao encontrarem alguém, aliás, há pessoas que ficam sós por muito tempo, sem ninguém. O fato de generalizar tudo que ocorra; não é a prática mais adequada e a qual, pode considerar-se como um julgamento precipitado.
Sãos os altos e baixos da vida que compõe todo um enredo, bastante particular, em qualquer sentido prático, como também teórico. De fato há quesitos nada condizentes com própria necessidade íntima e pessoal, mas um deles e sem a menor dúvida; é a solidão em si.
Descontentamentos podem sim ocorrer; de diversas formas, na vida pessoal. Muitos destes são proporcionados por pessoas que estão mais próximas ou não necessariamente. E das quais, na maioria das vezes, nem dá para pressentir, o que pode estar por vir; como um possível golpe brusco. O qual pode até desequilibrar o lado emocional, muito facilmente, do mesmo modo, de um abalo cujas proporções são habilmente eficazes e tão fortes para fazer abaixar a estima, numa fração de segundos.
Preparar-se sempre é a melhor medida e dela fazer como regra permanente, como um mandamento sagrado, na preservação de um ser existencial. O fato mais concreto na atualidade é o que, em tudo há disparidades e elas não são poucas, mas sim, incontáveis; as quais geram desconfortos, quando fogem do bom senso. As opiniões são diversas entre as pessoas e também, muito particulares, isto porque, em cada mente há um ponto de vista e consequentemente, uma formação cultual. Muitas das divergências são frutos do desnivelamento cultural entre partes; quando não há uma sintonização via intelecto.
Fazer sempre, o que de possível seja; em termos de dar assim, um maior desenrolar naquilo que possa ser demais importante. Quando toda uma atenção é focada sobre um determinado tema, o qual requeira uma atenção específica. Toda e qualquer função desempenhada pode ser comparada igualmente, a uma missão que deva ser cumprida e como tal, necessita de um considerável preparo; para que esta flua dentro dos conformes.
É a vida também, uma missão e a qual, todos têm uma função a ser desempenhada e desta; resultados concretos. Cada pessoa, na sua individualidade passa por estágios evolutivos, em graus diferenciados. Em resumo: “Toda e qualquer questão que envolva a processo evolutivo; é muito particular e essencial. Para quem segue um rumo e deste fazê-lo, como principal meta”. Quando é usada uma boa dose de sabedoria, tudo tende a seguir um traçado em concordância, com o objetivo desejado, isto é, pôr na pratica todo e qualquer aprendizado e deste por consequência; um resultado que seja totalmente satisfatório.
Defenda seus ideais. Lute pelo que acredita. Sustente seus posicionamentos. Porém, não critique aqueles que também o fazem. Seu pensar pode até ser diferente, mas quem disse que é o mais correto só porque é o seu ponto de vista?
Não considero chamar alguém de bonita um elogio sincero.
A beleza é uma validação relativa. "Você é muito gentil, você é educada, você é estudiosa." Elogio serve mais para algo que você se esforça para ter.
Todos estão certos do seu ponto de vista, por isso tem que respeitar a visão, conhecimento e a evolução de cada pessoa. Para que possa chegar no ponto de vista social o empresarial adequado qué está liderando.
De qualquer história, você pode ser o vilão, o mocinho ou apenas um figurante; tudo depende de quem a conta.