Ponto de Vista
Mesmo que o ambiente vivente seja adverso, ao que seja experimentado, na prática. Um ponto é fundamental, neste sentido, com relação as ocorrências que sirvam como referenciais em nível, de sobrevivência através do próprio instinto e dele saber lidar com quaisquer situações, habilmente e com considerável grau, de sabedoria e na medida exata.
São as vivências que quando somadas, resultam em experiências importantíssimas e igualmente virtuosas que são demonstradas nitidamente, por meio, da uma significativa maturação dos frutos que nascem, do constante aprendizado e de modo consciente, confiável, dentro de todas e quaisquer expectativas que envolvam a vida, em si, como um todo.
Embora não pareça, o destino é como, uma trilha a ser desbravada por quem esteja disposto ao fato, de traduzir cada passo dado como, grande descoberta ou mesmo, como significativo avanço.
"O ponto de vista, depende da vista, do lado em que se olha, do ponto que se olha, do momento que se olha e de cada vista".
O ponto de vista é a questão, hora cem dinares valerá mais que cinco, hora o maior valor será o contrário disso.
Certo dia desenhei um seis, o número 6 no chão, bem grande, afim de que eu ficasse em uma ponta, e meu amigo na outra ponta do número, na condição em que ambos ficassemos de frente um para o outro e o grande número seis entre nós dois.
Então perguntei à ele.
- O que você vê?
-Um nove. Ele respondeu.
-Não! Eu disse - Olhe bem, e verá que é um seis.
-Afirmo que é o número nove (9) que eu estou vendo. Disse ele.
Então, vendo que ele não acreditária em mim, resolvi trocar os lados, me coloquei no lugar dele e ele logicamente se colocou em meu lugar.
-Realmente você está certo, é um seis. Falou assim que olhou para o número.
-E você também estava certo quando afirmou que era um nove que estva vendo. Respondi assim que ví o número.
Então ele percebeu o que eu queria passar.
Tudo faz sentido quando nos colocamos no lugar do próximo, pois as vezes estamos certos de algo no nosso ponto de vista. Muitas vezes não passamos pelo que o próximo passa, não sentimos o que o próximo sente, não vivemos o que ele vive.
Como podemos opinar, sem nos colocar no lugar do próximo?
Pense nisso!
O olhar de quem sabe enxergar é poético, porque traz beleza ao que é simples e ao que parece sofrido
Nosso modo de ver é a tessitura do “eu” que dá vida a cada ser. Somos essência em vida, somos poesia em versos e nossos olhares são uma das várias distâncias entre a nossa essência e a dos outros!
Aceite o ponto de vista do outro. Talvez você esteja observando a situação por um anglo diferente. No final ambos podem está corretos.
Tudo tem seu ponto de vista, e só seus olhos podem ver,o importante é a experiência de transmitir isso
Eu prefiro II ficar a ter que
fugir II e depois voltar
pra II você quando notar que
longe II é algo que
de ti II eu nunca quero estar.
Nem tudo é o que aparenta ser. Qualquer conclusão sobre algo é tirada em relação o ponto de vista do observador. Assim, toda verdade pode ser parte da verdade maior e a verdade maior é a de todos os pontos de vista juntos. Então se você quer chegar próximo da verdade maior, observe a situação em sua plenitude e não só a verdade que você quer ver!
"Enxergar a vida por outros ângulos é importante, afinal, as vezes é tudo uma questão de ponto de vista."