Ponto
Não deixe as coisas urgentes do cotidiano tomarem um proporção tão grande na sua vida, ao ponto de te fazer esquecer o que é realmente importante em sua vida.
O amor é algo tão maravilhoso
ao ponto de extinguir as palavras
de tal maneira, de forma que o silêncio transmita através do olhar
a sua essência magnifica
Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.
“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.
Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
🙏🏼
#luz_da_positividade
Eu afirmo que construi minha felicidade nela, amor é tipo uma droga até certo ponto, um sentimento que te deixa obcecado até a morte.
– Como Senhora Waterford, você tem importância.
– Até certo ponto.
– Então mova o ponto.
(Diálogo entre June e Serena)
"Deixe a fonte da essência de Cristo fluir, transbordar em você ao ponto que você vai deixando de ESTAR sendo o que você era e passa SER o que Cristo é em ti. O "estar" é questão de momento, enquanto o "ser" é eterno,( jamais dependerá das circuntâncias para ser o que de fato nasceu pra ser.)
—By Coelhinha
Ser o todo mesmo na pequena parte
Ser inteiro, completo
a ponto de não se encaixar na metade de ninguém;
ser inteiro, sem que haja qualquer resquício de dúvidas em outra mente.
vts
Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.
Nunca se sinta tão pequeno a ponto de desistir, e nunca te sintas tão grande a ponto de pisar em alguém. O uso moderado da alma é o requisito fundamental para descobrirmos o que somos, como somos e porque somos.
Eu lhe amo
Assim como esse poema
Sem ponto final sem vírgula
E sem dilema
Eu lhe amo
Como nunca sequer
Ousei amar alguém
Lhe amo assim
Tão exclamação
Lhe amo assim
Sem explicação
É incrível o quão lhe amo
É gigantesca a confusão
Assim como meu amor e esse poema
Que mal cabe em um coração
Quem não acompanha a evolução incomoda-se ao ponto de desaconselhar o avanço, como se a escolha de todos deveria ser ficar parado de olhos fechados para os avanços que ocorrem no mundo.
Acredito que temos que lutar para termos condições para fazer o melhor e sendo assim, aprender com o grande ALBERT EINSTEIN que defendeu que o tempo é mais devagar na velocidade da luz ou escolher a estagnação e testemunhar somente o tempo passar rápido.
Eu, porém, escolho viver na "velocidade da luz" e este é o meu conselho: mova-se faça acontecer!
Nascemos para brilhar!
Toda dor física tem seu ponto inicial no plano espiritual
É preciso olhar e identificar a falta ou excesso de pensamentos que estão criando sentimentos negativos que desequilibram com o tempo ambos corpos
Sutis e físico.
Tem gente tão faminta de amor, de afeto, de carinho que para em qualquer ponto e aceita qualquer tipo de refeição.
Que prefere amores que causam Indigestão Emocional.
E assim vão deixando passar amores reais, sadios,dispostos.
Quem te dá afeto e quem te dá ausência?
Eu quis tanto ter você
Quando você não me quis
E agora a gente é feliz e ponto
Com amor se paga amor
E o ditado é quem diz
Que a gente ama assim sem dar desconto
Conformismo?
De certo ponto é sim.
Mas também é a compreensão que o mundo foi injusto antes de eu nascer e ainda será injusto depois que eu morrer.
Portanto, por mais que eu lute para mudar esse quadro não posso deixar de aproveitar as coisas boas da vida.
Faço a minha parte, mais não deixo as angústias do mundo me corromperem criando um ser amargurado, rancoroso e revoltado com a vida e com todos.
Afinal de contas, se isso acontecer, eu vou mais atrapalhar do que ajudar o mundo!
Nesse sentido, o oposto também se aplica: Se soubermos o que é a felicidade.
Se buscarmos vive-lá
compartilha-lá
e espalha-lá
poderemos assim estender essa mesma felicidade a todos.
E é aí que eu começo a mudar o mundo.
Não consigo tirar da minha cabeça
Esses olhos que eu nunca vi tão perto
A ponto de bater o cílio no meu
Não sai da mente o sorriso entreaberto
Penso se eu tô errado ou se eu tô certo
Em cultivar esse bem querer