Ponto
Não, te amo...
(Nilo Ribeiro)
Não te amo mais,
não te desejo,
não quero a paz,
não quero teu beijo
meu ouvido ficou mais apurado,
depois que comecei a te amar,
com a vírgula tenho mais cuidado,
tudo,tudo ela pode mudar
não, te amo mais,
não, te desejo,
não, quero a paz
não, quero teu beijo
uma poesia de brincadeira,
uma poesia banal,
te amo a vida inteira,
ponto final…
Um sorriso largo espontâneo abre todas as portas e todas as janelas da desconfiança e do equivocado medo de sermos bem diferentes.Muitos de nos somos iguais. Semelhantes se atraem em todos os lugares entre poucos movimentos e com francas e fortuitas docilidades.
Sua Perspectiva nessa situação pode está errada, lembre-se as vezes isso tudo não passa de um ponto de vista diferente.
O ponto fraco de um grande problema está nas suas costelas. Ataque-o sempre pelas laterais e você seguirá invicto!
Tudo é tão certo quanto...
Na verdade, nada é tão certo.
Certezas são pontos de vista.
Diferentes para cada pessoa.
O certo para um é a incerteza para outro.
Certezas são individuais
O ponto de vista e a pluralidade dos seres
Às vezes, o ruim é apenas questão de ponto de vista, pois o ângulo para o qual olhamos pode ocultar o que não queremos ver... Temos que compreender que nada é total, as situações não são todas por completo, mas são vários detalhes de um todo...
As alegrias são incompletas porque são estampas coloridas que obscurecem os espaços preto e branco que, no momento da felicidade, parecem não existir, mas existem... Nós é que tapamos os olhos para não enxergá-los e manchar de pontos negros as nossas alegrias...
As tristezas são focos que não nos deixam ver as estampas coloridas das alegrias que, por mais que brilhem, não são enxergadas quando o nosso olhar insiste em permanecer em detalhes tristes que parecem ser o único foco no qual o nosso olhar deve pousar...
O ponto de vista é o olhar sobre um ponto... Nenhum ponto existe sem outros pontos, o que muda é o nosso foco, é o lugar para o qual resolvemos olhar que nos toca de maneira positiva ou não...
Por isso que o olhar de quem sabe enxergar é poético porque traz beleza ao que é simples e ao que parece sofrido... Os olhos são a janela dos sonhos ou da desilusão, são eles que veem as realidades que querem ver e não as que realmente existem... Cada ser tem em si uma essência própria, baseada em suas experiências, que o faz olhar para a vida com seus próprios óculos.
O ponto de vista dos olhares é a maior caixa de surpresa que existe dentro de um ser humano, ele muda... Muda em um segundo, em um minuto e em anos, mas a essência do ponto de vista e do que foi olhado permanece em cada um como um tesouro com pequenas proporções de experiências e grandes marcas que marcam e constroem o ser, pois se tornam parte dele.
As nossas formas de olhar dão vida ao ser de cada um, o ser único que, por olhar diferente para as mesmas coisas, é singular no plural... Singular no plural de olhares, plural nos pontos de vistas e único no mundo. Por isso, completo e, ao mesmo tempo, incompleto porque, assim como um ponto não existe só, ninguém se constrói sozinho, somos um ponto no meio de vários e somos frutos de vários desses pontos.
Somos um grão no mundo, mas uma partícula fundamental para sua essência. Somos apenas um ponto de vista, mas, por ele ser mutável, temos em nosso olhar a possibilidade de uma multiplicidade de pontos e é isso o que nos faz tão importantes, como cada estrela que no céu brilha e como cada experiência única de olhar para o mundo, sob um ponto de vista que é a essência de nosso modo de olhar, de enxergar, de ver e perceber o mundo... Nosso modo de ver que é a tessitura do “eu” e que dá vida a cada ser... Somos essência em vida, somos poesia em versos e nossos olhares são uma das várias distâncias entre a nossa essência e a dos outros!
"Há pessoas que adoram arrancar flores para amar; e outras que amam flores plantadas por pessoas que amam".
Wagne Calixto ✍️📖
"A vida é como flores num jardim familiar, sempre há um jardineiro fiel e cuidadoso que se preocupa em não deixar secar as raízes, de modo que a beleza das flores é o amor do jardineiro, é a satisfação de seu trabalho".
Wagne Calixto ✍️📖
"Nunca diga que a planta é boa por causa da sua beleza; e não julgue a beleza como seu bem-estar, mas primeiro veja qual é a raiz, então você poderá avaliar a planta".
Wagne Calixto ✍️📖
"A noite se foi, vejo o amanhecer; e meus olhos ainda não estão pesando meu rosto para sonhar; Meus pensamentos voam vagando em um vazio pelo ar; e o coração dormindo meus sonhos, esperando que você me encontre num bom e lindo sonho em algum lugar."
Wagne Calixto ✍️📖
"Estou impressionado com a maneira tola que as pessoas se vêem, o ardente interesse na agenda faz o homem fazer amizade com o outro, e o mal do egoísmo mostra amor no que se encaixa no bolso."
Wagne Calixto ✍️📖
"Estou impressionado com a maneira tola que as pessoas se vêem, o ardente interesse na agenda faz o homem fazer amizade com o outro, e o mal do egoísmo mostra amor no que se encaixa no bolso."
"Você quer saber com quantas pessoas você pode fazer amizade? Então, faça muito dinheiro; mais se você quer saber quantas amizades valem a pena? Então perca todo o dinheiro."
Wagne Calixto ✍️📖
"Você quer saber com quantas pessoas você pode fazer amizade? Então, faça muito dinheiro; mais se você quer saber quantas amizades valem a pena? Então perca todo o dinheiro."
Wagne Calixto ✍️📖
"Antes de mim, a vida colocaria um belo mar de rosas vermelhas, e o imerso despertar do interior era mergulhar; mas o que eu não sabia eram espinhos para que meus membros emocionais se machucassem".
Wagne Calixto ✍️📖
"O meu passado vem como uma flecha que se distancia do futuro para o presente; Eu sou o alvo do meu passado, que se mostrou no futuro, ele é como uma flecha mortal que me encontra, mesmo que eu esteja no escuro."
Wagne Calixto ✍️📖
"Eu pensei que meu conhecimento me deixaria santo ou que a "igreja" seria uma porta de santidade, mas tudo o que posso sentir é o engano tradicional e a corrupção natural de homens que vendem "bens sagrados"."
Wagne Calixto ✍️📖